Página Inicial Vistos Visto para o Japão

Visto para o Japão

Visto para o Japão

A retirada de visto para o Japão é um pouco mais burocrática, mas seguem documentos exigidos, lembrando que a solicitação do visto para o Japão deve ser feita na Embaixada Japonesa.

Documentos:

 – Passaporte com validade de seis meses.

– Formulário de Pedido de Visto original, conseguido via internet, assinado conforme passaporte, em caso de menores de idade, assinados pelos pais, juntamente com o RG dos pais.

–  Foto 3×4 nítida e recente.

– RG  simples e cópia.

– Passagem de ida e volta original e cópias.

– Cronograma da viagem original

– Comprovante de renda original e cópia.

– Imposto de Renda com recibo de entrega.

– Documento de comprovação de relação familiar original e cópia.

A taxa consular para visto de turista que permite até duas entradas em um período de 90 dias custa em torno de R$ 133,00.

A primeira coisa a se fazer é solicitar o visto na Embaixada Japonesa ou em um dos consulados, para isso é necessário preencher um formulário que está disponível no seguinte link: http://www.br.emb-japan.go.jp/pdf/formulario_visto.pdf

No ato da solicitação é  preciso entregar um foto 4,5×4,5 recente com fundo branco. Os dados do formulário devem ser preenchidos em letra de forma ou digitados. Os documentos devem ser entregues em duas vias, originais e cópias.

O Cronograma da viagem deve ser escrito pelo próprio turista em modelo disponível no seguinte link: http://www.br.emb-japan.go.jp/pdf/cronograma_viagem.pdf

Após preenchido deve ser anexado aos demais documentos, assim como panfletos do pacote turístico se for o caso de viagem realizada por agências. No roteiro deverá ser colocado as cidades que se pretende visitar, assim com datas e os contatos do hotéis ou locais onde vai se hospedar.

A taxa é paga no momento da solicitação em dinheiro, e em posse de todos os documentos deve ir até a embaixada ou consulado para pedir o visto, preferencialmente as segundas, quartas e sexta feiras.

Agências de viagens cadastradas no consulado japonês podem fazer todo o trâmite para você, mas certamente isso tem custo.

**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. olá, tenho interesse de trabalhar no japão. gostaria de saber se o visto é valido pra quarta geração. meus pais ja morarão no japão a mais de um ano. eu gostaria de ir pra lá e procuro por mais informações ..

Deixe uma resposta