Página Inicial Vistos Cidadania Dúvidas sobre imigração, vistos, cidadania e casamentos na Holanda

Dúvidas sobre imigração, vistos, cidadania e casamentos na Holanda

Hoje nossa dica será um pouco diferente!

Pensando em dar aquele suporte extra para você que tem dúvidas sobre imigração, vistos, cidadania e casamentos na Holanda  selecionamos algumas perguntas enviadas para o nosso site e gravamos um vídeo com a ajuda da nossa grande amiga e parceira Dra. Claudia Vieira que é advogada  e especialista em Direito Internacional na Europa.

As princípio selecionamos apenas seis dúvidas para que o vídeo não fique muito extenso, mas caso você tenha alguma dúvida deixe aqui no nosso comentário que em breve responderemos.

As dúvidas selecionadas são:

1. Meus avós paternos são holandeses, gostaria de saber como faço para tirar dupla cidadania eu sou brasileira. E se eu tiver cidadania holandesa, poderei estar em outros países da Europa sem ter de adquirir visto novamente? como devo proceder?

2. Sou filho de holandeses e tenho 53 anos de idade nascido no Brasil, tenho duas filhas brasileiras. Gostaria de saber como posso obter a cidadania holandesa para mim e para minhas filhas.

3. Moro na holanda ilegalmente, namoro um europeu que mora e trabalha na Holanda, no momento não desejamos nos casar, haveria a possibilidade de entramos com pedido de comunhão estável?

4. Pretendo casar-me com meu noivo Holandês, na Holanda, este ano. Queria saber se é dificultoso formalizar todas as papeladas e o que devo fazer para oficializar esse casamento?

5. Sou Brasileira e meu namorado é Holandês. Estou morando atualmente na Holanda. Quando entrei no país dia 14 de dezembro, a PF me informou que só teria 13 dias no país, já que no período de 6 meses eu só poderia ficar 90 dias. Fui a Inglaterra e consegui mãos 3 dias. Não posso voltar ao Brasil porque minha filha está estudando aqui até dia 27 de fevereiro. Entramos em contato com o IND e informaram que eu posso voltar ao Brasil na data da minha passagem, dia 12 de março , mas só poderei voltar a Holanda depois de conseguir o visto com o teste de integração . Eu consigo esse visto morando com ele na Bélgica? Me da uma ajuda! Como devo proceder?

6. Meu namorado mora na Bélgica, estamos juntos a 9 meses, em Março ele quer vir para casarmos aqui no Brasil, posso entrar livremente com ele na Bélgica para viver?

Vamos as respostas!

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Meu avô e nascido em Espanha , minha mãe nasceu no Brasil e tiro dupla nacionalidade espanhola por ser filha, eu neto tenho 42 anos, diz na internet que tenho que morar na Espanha 1 ano para pegar dupla …. Mas se viver em Portugal como e europa também pego. ? 1 ano legal ?

  2. Oi Claudia Boa tarde!
    Sou casada com um Holandês estamos juntos ha 7 anos 3 destes casados.Me casei no Brasil e vivia 3 meses la e 3 meses em Amsterdam todo este tempo. Acontece que este ano em setembro deste ano tive um serio problema de saúde e tive que operar a coluna estou a 7 meses com permissão especial de 6 meses em abril tenho que voltar pro meu pais! O problema e que estou parcialmente paralitica ando curtas distancias com Roteitor e Stiks na maioria do tempo preciso de cadeira de rodas. No brasil moro na praia da Pipa o que torna minha vida particularmente difícil pela falta de estrutura para pessoas com necessidades especiais, por estar todo este tempo aqui perdi o trabalho.Meu marido quer muito que eu fique mas, burocracia da imigração torna isto muito difícil.Meu marido tem um negocio de Taxi ele trabalha para ele e nos últimos 3 anos não tem feito muito dinheiro e me parece que e preciso 150% do salario minimo para ele pedir meu visto. Não sabemos o que fazer não tenho família em Pipa não posso ficar!Você teria algum conselho ou sabe de alguma brecha legal que possa me ajudar?
    Agradeço a atenção e aguardo ansiosa sua resposta.

  3. Olá,
    Meu namorado é brasileiro está indo para Holanda com visto de trabalho, pretendo ir após 4 meses em que ele está lá, pretendemos nos casar na Holanda.
    É possível? Fica como se eu tivesse casado com ele no Brasil?

    Obrigada

  4. Boa tarde
    Gostaria de esclarecer uma duvida, como no caso do senhor de 53 anos, eu também sou filha de pai holandês nascida no brasil, estou correndo atras da papelada para tirar a cidadania holandesa porém recebi a informação de que so teria direito a cidadania ate os 28 anos…. isso procede? Gostaria de entender. .. atualmente estou com 33 anos
    Por favor me ajude. Pois se realmente não tiver direito não voi gastar meu dinheiro com tantos documentos
    Obrigada

      • Boa tarde Dra Caludia
        Esta informação me foi passada pelo atendimento no consulado Holandês,meus pais são casados e sempre vivemos no Brasil, tenho mãe brasileira e pai holandês, nunca moramos na Holanda, mas estivemos no pais em 2004…Nunca recebemos uma carta informando sobre prazo e nova regras de lei nova, sempre acreditei que por lei automaticamente teria meu direito garantido, me sinto realmente lesada, como se depois dos 30 anos vc deixasse de ter uma historia, de ter família, não acho justo, por favor me oriente, como devo proceder… Existe possibilidade de reverter esta situação e conseguir a Cidadania Holandesa? Obrigada

Deixe uma resposta