Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudos para cursos de graduação de até 60 mil dólares...

Bolsa de estudos para cursos de graduação de até 60 mil dólares por ano

American University oferece bolsas para cursos de graduação.
A bolsa de estudos cobre acomodação, alimentação e quatro anos de curso, inclusive taxas de matrícula e rematrícula.

Com o fim da temporada de inscrições para bolsas de estudos e matrículas e o ano acadêmico quase começando para algumas universidades estrangeiras, algumas delas, como a American University, já deram início ao processo seletivo para 2018. Localizada em Washington, DC, a American University é uma instituição renomada e reconhecida internacionalmente, tendo seus alunos entre os mais ativos politicamente.

Centenas de cursos são ofertados através desta Universidade, que conta com mais de 100 programas voltados para artes, humanidades e ciências, uma escola de Direito, Administração e cursos de Comunicação.

Para o ano de 2018, apenas uma bolsa integral será oferecida ao candidato escolhido pela Universidade através do programa Emerging Global Leader Scholarship, porém os que desejarem continuar o processo, poderão ganhar uma bolsa parcial por mérito acadêmico.

As bolsas não cobrem despesas de viagem, livros e gastos aleatórios, que a Universidade estima que fiquem em torno de USD 4,000 por ano – valor que o candidato selecionado deverá comprovar.

A bolsa integral cobre os quatro anos de graduação na área escolhida, além de acomodação e alimentação, custos que normalmente podem chegar a USD 60,000 por ano. No caso das bolsas parciais, de valores e porcentagens não divulgados até o momento, o estudante deverá comprovar renda para arcar com o restante dos custos que a bolsa oferecida não cobrir.

O futuro estudante também deverá aplicar para um visto de estudante não reembolsável, preferencialmente um visto F-1 ou J-1.

Pré-requisitos e elegibilidade

●Candidatos cidadãos americanos, residentes permanentes dos EUA ou com cidadania
dupla (americana e de outro país) não são elegíveis;

●Candidatos matriculados ou que já tenham completado algum semestre ou ano de
faculdade em seu país de origem ou nos EUA não são elegíveis.

Preferências serão dadas para:

1. Estudantes internacionais que tenham superado obstáculos e desafios assim como aqueles de baixa renda.

2. Candidatos que tenham se formado no Ensino Médio com mérito.

3. Candidatos que demonstrem comprometimento com a liderança, programas voluntários, serviços comunitários e que queiram contribuir para a melhora de seu país de origem.

4. Estudantes com notas altas nos exames oficiais de conhecimento da língua inglesa, como TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e IELTS (International English Language Testing System).

Instruções de inscrição

1. Complete o formulário de inscrição AU EGLS (disponível em breve no site) e as questões nele contidas.

2. Envie uma carta oficial emitida pelo banco onde você possua uma conta (em seu nome) e complete o formulário de certificado de finanças disponibilizado pela American University para comprovar o valor mínimo de USD 4,000. Estes documentos devem ser enviados por e-mail para dmissionsdocuments@american.edu em formato PDF. No site da Universidade, é possível encontrar exemplos de cartas que seu banco pode redigir, além do formulário de finanças.

3. Envie seu resultado oficial de pelo menos um dos exames oficiais de conhecimento da língua inglesa, como TOEFL ou IELTS, caso você tenha realizado um deles nos últimos anos. Eles podem ser enviados para o e-mail citado acima também em formato PDF. A instituição se reserva no direito de verificar a veracidade dos resultados.

4. Complete e envie o documento de inscrição, além de todos os documentos listados neste link até 15 de Dezembro de 2017 para serem considerados com prioridade e no máximo até 10 de janeiro de 2018.

Entrevistas por Skype serão parte do processo seletivo para semi-finalistas e finalistas. É possível entrar em contato com a Universidade em caso de dúvidas e necessidade de maiores informações através do e-mail intadm@american.edu.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta