Página Inicial Destino 10 motivos para você visitar a Suíça

10 motivos para você visitar a Suíça

Você já visitou a Suíça? Não então confira 10 bons motivos para você visitar esse país.

1. Arquitetura. A arquitetura da Suíça é bem diversificada. Dependendo na região que você visitar, poderá conhecer a arquitetura italiana, alemã e francesa. Todas muito conservadas e históricas. A cidade de Berna é a que apresenta a arquitetura mais medieval de todo país.

2. Idioma. Na Suíça, você pode falar Inglês, Francês, Alemão e Italiano. A maioria das pessoas falam, no mínimo, dois idiomas. Ótima oportunidade para você treinar.

3. Natureza. Muitas paisagens belíssimas! Em qualquer parte da Suíça, as paisagens naturais são de tirar o fôlego! Há passeios de trens, barcos e teleféricos para você curtir tudo que a Suíça oferece. Até o deslocamento entre as cidades são fantásticos: Montanhas, lagos, Alpes, campos…

4. Trens. As rotas cênicas são as mais procuradas. São cinco rotas que exploram toda a natureza do país: Ferrovia Centovalli, Bernina Express, Wilhelm Tell Express, Golden Pass e Glacier Express. Além das rotas cênicas, o país possui uma extensa malha ferroviária que conecta as principais cidades do país em poucas horas.

5. Lagos. São tantos lagos que fica quase impossível citar apenas um! Os mais interessantes são os lagos Genebra, Thun, Briez, Biel e o Lago da cidade de Lucerna. Neles, é possível realizar passeios de barco durante a primavera e verão para curtir toda a natureza do local.

6. Diversidade cultural. Por ser um país que fala quatro línguas e com costumes italianos, franceses e alemães, a diversidade cultural é imensa! Além disso, é bem comum encontrar pessoas do mundo inteiro morando na Suíça, o que torna a diversidade cultural extensa e interessante.

7. Culinária. Cozinha italiana, alemã, francesa e suíça em todos os lugares! Em uma única viagem você poderá provar todas elas! Mas para quem deseja conhecer a cozinha suíça, pratos como fondue de queijo, queijo gruyéres, Racclete e a famosa Rivella (bebida gaseificada – quase uma mistura de guaraná e limonada) são indispensáveis.

8. Alpes. Os Alpes mais altos ficam na Suíça e são abertos a visitação o ano todo! Os principais e mais bonitos são: Matterhorn (aquele das embalagens dos chocolates Toblerone), Jungfraujoch – Top of Europe (considerado o ponto mais alto da Europa), Schilthorn – Piz Gloria (onde foi gravado o filme de James Bond “On Her Majesty) e Monte Pilatus. No Jungfraujoch e no Matterhorn, há neve o ano todo.

9. Patrimônios da UNESCO. São dez lugares que foram considerados Patrimônios da humanidade pela UNESCO: Cidade de Berna; Convento de Müstair (cidade de Müstair); Abadia de Sankt-Gallen; Castelos de Bellinzona (cidade de Bellinzona); Jungfraujoch – Top of Europe; Monte San Giorgio (cidade de Bellinzona); Lavaux no Lago Leman (entre as cidades de Lausanne e Montreux); Região Tectônica Suíça de Sardona; Bernina Express (uma das rotas dos trens cênicos) e La Chauxde-Fonds e Le Locle (cidades relojoeiras).

10. Estações de esqui. Durante o inverno, a Suíça é um dos países preferidos para quem gosta de esquiar. A cidade de Zermatt possui mais de 300 km de pistas de esqui. Outras cidades que ganham destaque são Interlaken, St. Moritz e São Gotardo.

Há vários motivos para você visitar a Suíça! Marque já a sua e boa viagem!

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Passei pela Suiça quando viajava entre da Alemanha para a Itália de carro. A paisagem é encantadora! Realmente de tirar o fôlego! Qualquer coisa parecia cena de cartão postal.Não tive tempo de curtir a arquitetura nem a culinária e com certeza quero voltar para completar o que perdi. Ótimo post!

Deixe uma resposta