O concurso cultural 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho

O Sair do Brasil em parceria com a editora Alta Books lança hoje um novo concurso cultural 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho.

O concurso cultural 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho irá presentear dois leitores do site com o Guia Frommers 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho, escrito pela Holly Hughes com o apoio do Charlie O’ Malley.

Este guia levará você a um passeio turístico tentador ao redor do mundo para lugares voluptuosos da moda. Desde os restaurantes mais recomendados por famosos chefs (Ferran Adriá na Espanha, Mario Batali em Nova York) até as especialidades regionais servidas em cenários (kaiseki em Quioto, skyr na Islândia), escolas de culinária internacional (a Escola de Culinária Chiang Mai Thai, na Tailândia) e os vinhedos em regiões dos cinco continentes (França, Itália, Napa Valley, Austrália, África do Sul e Chile). 500 lugares irresistíveis onde poderá satisfazer o seu apetite.

Sobre os Autores: Holy Hughes viajou o mundo todo como uma redatora e escritora. Ex-executiva redatora da Fodor’s Travel Publications, ela edita a antologia anual Best Food Writing e é autora do livro na lista dos mais vendidos, 500 Lugares para Levar seus Filhos antes que eles Crescem (Alta Books, 2011), 500 Places to See Before They Disappear e Frommer’s New York City with Kids. Ela também escreveu livros de ficção para alunos do ensino médio. A cidade de Nova Iorque demonstra ser um ponto de partida conveniente para as suas viagens com seus três filhos e marido.

Charlie O’Mailey mora na capital do vinho na América do Sul – Mendoza, Argentina –, onde ele administra uma revista que se chama República do Vinho e uma empresa de turismo de vinho chamada Truta & Vinho. Ele contribuiu para vários guias Frommer cobrindo a Argentina, o Uruguai, a Bolívia, a Nicarágua e El Salvador.

Tenho certeza que esse guia fará sua próxima viagem inesquecível.

Quer saber como ganhar um exemplar deste belo guia?

É simples!

Basta deixar um comentário em nosso site mencionando qual local você recomenda a visita aos amantes da boa mesa e do vinho.

O Concurso Cultural 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho começa hoje dia 15/04/2011 e irá até o dia 15/05/2011.

17 pensamentos sobre “O concurso cultural 500 Lugares para amantes da boa mesa & do vinho

  • 15 de abril de 2011 às 14:33
    Permalink

    Eu recomendo uma visita a cidade de Gisborne na Nova Zelândia, já morei lá e trabalhei em algumas fazendas de uvas para produção de vinho, acredito que encontraram bons vinhos locais.

    Responder
  • 15 de abril de 2011 às 14:35
    Permalink

    Adorei a comida do La Cabrera, localizado no bairro de Palermo em Buenos Aires. Recomendadíssimo para quem aprecia uma boa carne.

    Responder
  • 15 de abril de 2011 às 14:36
    Permalink

    Rancho da Jackie em Florianópolis: Altamente recomendável! Ambiente agradável, com construção em madeira, com boas opções de comidas saudáveis vegetarianas ou não. Destaque para o hamburguer de soja: o mais delicioso que já comi. Fora os sucos realmente da fruta, deliciosos!!!! E totalmente consciente: colocou a mais no prato e não comeu, pesa e paga o que restou.
    Abraços!

    Responder
  • 16 de abril de 2011 às 07:21
    Permalink

    Eu recomendo o Restaurante Pasárgada, em Colombo – PR, do ladinho de Curitiba. Só o cenário já enche os olhos! Fica em uma chácara linda! Na entrada já se pode ver um belo lago, um jardim, casas e galpões antigos, muita natureza! Ao entrar no restaurante, pode-se perceber que os mínimos detalhes foram pensados para nos surpreender: objetos antigos, uma adega de vinho de fabricação própria do local, e uma mesa com as entradas. Só a mesa das entradas já seria divina: diversos patês, salames, embutidos, queijos, torradinhas, pães… Tudo em um cenário que nos transporta para o século passado! Os salões do almoço são incríveis! Móveis rústicos, decoração simples, ambiente muito simpático e confortável, e a comida então! A comida quentinha em panelas de ferro preparada em fogão à lenha completa esse cenário incrível, e desperta sensasõs maravilhosas em todos!

    Responder
  • 18 de abril de 2011 às 14:51
    Permalink

    Como boa gaúcha que sou, não poderia deixar de recomendar os restaurantes de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos… Ai Zeus, chega dar água na boca! Só um passeio pelo Vale dos Vinhedos já está valendo, só recomendo não ir em jejum… LOL!

    Responder
  • 26 de abril de 2011 às 19:25
    Permalink

    Eu recomendo, sem sombra de duvida, o SteamWork em Vancouver com aquela Yam Fries maravilhosa =]

    Responder
  • 3 de maio de 2011 às 17:09
    Permalink

    Recomendo o restaurante Fiorello em Itaipava, RJ, principalmene à noite e com uma boa companhia.

    Responder
  • 4 de maio de 2011 às 12:01
    Permalink

    eu recomendo o spettus de recife-pe,ambiente agradavel a dois

    Responder
  • 6 de maio de 2011 às 10:29
    Permalink

    Nada melhor do que conhecer a capital paulista para os amantes de ótimos restaurantes, carnes e maravilhosos vinhos.

    Responder
  • 6 de maio de 2011 às 18:22
    Permalink

    Recomendo aqui mesmo, em Goiânia, uma ida ao Restaurante Árabe (nome do estabelicimento) para saborear a Sfiha Aberta de Car. Duvido que no mundo inteiro se possa encontrar outra igual.

    Responder
  • 10 de maio de 2011 às 15:10
    Permalink

    La Posta del Cangrejo….e o melhor e fica em punta del este

    Responder
  • 15 de maio de 2011 às 10:55
    Permalink

    Eu sou do sul, é só verificar o que eu digo para ver que eu sou do sul, a minha terra tem o céu azul, é só provar e ver. Sou gaúcha de coração e tradição, e digo que no Rio Grande do Sul tem comida e vinho do bom. Pegue a BR 116, e aprecie as belas paisagens, o caminho da rota romântica é o mais perfeito cenário da serra gaúcha, visite Nova Petropolis com suas belas flores e seu café colonial. Visite Caxias do sul, Gramado e Canela e prove os mais saborosos vinhos, além disso a deliciosa comida das churrascaria, porque a serra é tri legal Tchê.

    Responder
  • 15 de maio de 2011 às 11:03
    Permalink

    Portugal terra de gente boa, as pessoas de lá são meio parecidas com as pessoas de cá, basta ver e ouvir as semelhanças. Mas se aqui a comida nos é bom apreço, então reconheço que provar a comida de lá também me parece agradável. Um cenário deslumbrante, visite Lisboa, Há os vinhos de Portugal, são únicos e não existe nada igual, dos mais variados tipos, a bom gosto e escolha do freguês.Prove os queijos da serra, um cabrito assado, ou então se doce lhe convém, deguste um Pastel de Belém.

    Responder
  • 8 de novembro de 2012 às 10:12
    Permalink

    Por que visitar Mendoza?
    Mendoza respira vinho. Está na região produtora mais importante da América do Sul de suas mais de 1.200 vinícolas saem 11 milhões de hectolitros, o que corresponde a quase 70% do total produzido na Argentina. Em qualquer esquina você depara com bares de vinhos, lojas, adegas e vinícolas… http://mendozaholidays.com/index_po.asp

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *