África do Sul e seus mistérios

Quando pensamos em um país como a África logo imaginamos um país de contradição, um povo tão sofrido pela desigualdade social e ao mesmo tempo um país tão rico, um dos maiores produtores de minério e diamantes. Um país selvagem, onde a fome e a miséria predomina, lugar inapropriado e é ai que nos enganamos ao conhecer um dos lugares mais encantador do Planeta, iremos fazer uma série de matérias sobre este país e suas belezas incontestáveis e divulgar as oportunidades tão pouco ditas sobre a vida neste país! Acompanhe conosco estás matérias e confira o que a África do Sul reserva a você.

África do Sul um país fascinante, misterioso e encantador. Próxima sede da copa do mundo de 2010, a cidade do Cabo a mais antiga das cidades da África se prepara para mostrar ao mundo sua beleza, cultura e oportunidades a serem originadas com tal evento.

Tenho que escrever algumas informações sobre a cidade do Cabo, afinal não é só de beleza e turismo que estamos falando aqui, a cidade é o centro econômico da província do Cabo Ocidental além de ser centro industrial da região. Tem também o principal porto e aeroporto do Cabo Ocidental. A grande presença governamental na cidade, tanto como a capital do Cabo Ocidental e da sede do Parlamento Nacional, levou a um aumento das receitas e ao crescimento das indústrias que atendem ao governo. A Cidade do Cabo acolhe muitas conferências, em particular no novo Cape Town International Convention Center, inaugurado em junho de 2003. A cidade tem se beneficiado recentemente de um boom no mercado imobiliário e de construção, por causa da Copa do Mundo FIFA de 2010.

Sim meus amigos, este evento irá proporcionar a cidade do Cabo um desenvolvimento fantástico diante do turismo, novos investimentos, novas contratações e oportunidades de emprego. A África do Sul irá mostrar ao mundo o que tem neste país de tão belo e fascinante, e digo a vocês não é pouco!

A principio irei comentar sobre alguns programas interessantes que podem ser realizados neste país, estando lá não pode deixar de aproveitar alguns destes passeios. Ir a África e não visitar seus parques naturais é algo que você não pode deixar de fazer, segue abaixo alguns programas recomendados por mim:

As savanas um dos maiores parques naturais do planeta o Kruger Park, onde habitam os tão procurados “Big Five” (cinco grandes): leão, búfalo, rinoceronte, elefante e leopardo.

Escalada, surf, mergulho, caminhada, safáris a cavalo, ciclismo de montanha, rafting de rio – e qualquer outro desporto radical de que se lembre, todos com o apoio de operadores bem treinados. Lembrando se é de alturas de que anda à procura, amigos se for a África do Sul e tiver coragem não deixem de pular do maior bungee jump do mundo localizado numa ponte em Blaukrans Bridge, são apenas 216 metros de altura (709 pés), que equivale só a um prédio de 70 andares.

Aos adeptos ao montanhismo existem alguns dos melhores penhascos para escalada do mundo. Os penhascos são altos, escarpados e ainda tem muito por descobrir.

Ou pode fazer rappel (abseiling, do alemão, que significa descer com uma corda) sobre ondas a bater forte por baixo, na parte ocidental de Knysna, passear pela parte mais alta da Cidade do Cabo, fazer uma mistura de rappel e canoagem no desfiladeiro do Stormsriver, ou salto livre nos edifícios de Durban ou Joanesburgo. A gravidade puxa-o de um modo espetacular para a África do Sul. A Cidade do Cabo é especialmente dotada, mas não se limita ao Cabo Ocidental. Os cruzeiros pelos rios alguns basicamente paisagísticos, outros de águas bravas e de rápidos. A canoagem – apelidada de kloofing na África do Sul é outra das atividades favoritas, tanto em viagens guiadas ou as de iniciativa própria.

Existem mais de uma centena de locais de partida para parapente ou asa-delta – e muitos outros não tão conhecidos, com escolas em cada um dos centros. E também lá em cima, muitas oportunidades para viagens de helicóptero, voos em balão, acrobacia aérea, queda-livre sem para-quedas e ultra-leves. Milhares de quilômetros de trilhos e picadas por todo o país, no deserto, na floresta, na montanha ou junto à costa, muitos deles com pistas para bicicletas. Inúmeras pistas para andar a cavalo pelos vinhedos, na praia ou na montanha e – para os mais aventureiros – safáris a cavalo no país da caça grossa.

Aposto que não imaginava uma África do Sul tão espetacular né! Isso é só um pouco do que este país lhe reserva. Iremos continuar com informações sobre África do Sul e suas oportunidades na próxima matéria.

Abraços a todos espero que tenham gostado.

Categoria: Visitar

Tags: , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 616 artigos para o Sair do Brasil.

Olá, Sou fundadora do site Sair do Brasil!, administradora por formação e apaixonada por vários Países os quais procuro passar informações aqui no "Sair" . Espero que gostem de minhas publicações!

4 Respostas para “África do Sul e seus mistérios”

  1. suelen Aparecida da silva disse:

    oi gostaria de saber como engreçar na carrreira de gestão ambiental na Àfrica do Sul. pois terminei a faculdade a pouco tempo, e aqui no Brasil não tem muito campo. se vc puder me ajudar na escolha de uma pós graduação a qual acrescentaria no meu curriculo, agradeceria.

    abraços, suelen

  2. camila disse:

    oi tatiane, eu tambem continuo procurando, nem o consulado deles no brasil sabe. obrigada pela atençao! bjs camila

  3. Tatiane Dias disse:

    Olá Camila, tudo bem?
    Eu no momento ainda não tenho a resposta para sua pergunta mais irei em busca da informação e assim que tiver lhe responderei.
    obrigada!

  4. camila disse:

    oi, tenho planos de me mudar pra africa do sul e gostaria de saber como validar meu diploma naquele pais. vc sabe como? obrigada camila

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil