Dúvidas sobre a Irlanda?
Nos últimos anos, a Irlanda vem se tornando um dos destinos mais procurados para o intercâmbio. Para vir não é necessário entrevistas ou visto. Apenas que você tenha comprado seu curso, tenha um seguro de saúde (exigido em toda a Europa), acomodação e 3.000 euros.Até ano passado a quantia necessária para ingressar na Irlanda era de 1.000 euros, mas com as recentes mudanças na lei de imigração, o valor subiu para 3.000. Difícil para juntar, eu sei, mas no fim das contas vai ser de grande ajuda e não só financeira, porque isso também vai te trazer tranquilidade. Eu vim para a Irlanda com 1.700 euros em setembro de 2010, paguei aluguel, comprei netbook, celular, saí bastante e com um mês e meio quando arrumei emprego ainda tinha mais de 1000 euros na minha conta.
Agora imagine quem trás 3.000, fica muito mais sossegado nos primeiros meses e não se preocupa com o quê fazer se o dinheiro acabar logo.
Quem vem à Irlanda, em sua grande maioria vem fazer curso de business ou inglês. A explicação é que comprando o curso de seis meses, automaticamente você tem direito a mais seis meses de férias, além do Work Permit, que sendo estudante você tem direito a trabalhar 20 horas semanais enquanto estuda e 40 horas durante suas férias. Tudo isso legalmente.
Isso sem contar o baixo custo do “pacote intercâmbio” em relação aos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá.
Sobre os irlandeses? São adoráveis e sempre dispostos a ajudar. No início quando cheguei nunca acertava as ruas ou os endereços de nomes gaélicos. Muitas vezes quando pedia informação, eles mesmos me levavam bem próximo do local ou até mesmo lá, tudo com um sorriso no rosto. Agora o que você não sabe é que assim como o Brasil, a Irlanda é formada de imigrantes.
Andando pelas ruas do centro, você vai encontrar indianos, maurícios, chineses, poloneses, romenos, espanhóis, italianos, brasileiros e etc., o que te faz sentir mais em casa.
Irlanda, terra da cerveja mais famosa do mundo – a gloriosa Guinness – da Lady Gaga da vida real, Daphne Guinness, Temple bar, Jameson Whiskey, Leprechauns, dos campos verdes e dos ventos gelados. Ficou curioso?
Se segura que nos próximos posts vem mais!
16 comentários