Por que Portugal? Por que ainda estou aqui?
Sem nunca imaginar viver em Portugal, resolvi conhecer o país e me mudar para Lisboa em 2009. Meu objetivo era realizar a pós-graduação em Turismo e voltar para São Paulo, minha cidade natal. Fiz a pós, mas acabei me encantando por Portugal e por um português, que não me deixa retornar.
Portugal é uma Graça
A paulistana aqui, que de Portugal só conhecia as castanhas, as azeitonas e o Roberto Leal, ficou apaixonada pela cidade assim que colocou seus pés nela. O ar puro, a arquitetura, os vinhos e a culinária fizeram eu ter a certeza que é aqui que queria viver. Meus primeiros dias foram num hostel de um dono sueco no miradouro da Graça e foi aquela vista da cidade que me conquistou.
Com um guia de bolso e um mapa, fui me perdendo pelas ruas e pelos sabores da cidade, sem medo nem preconceitos.
Hoje em dia
Dedico-me a prática do turismo por Portugal e arredores, guio amigos e parentes por estas terras magníficas, além de entender melhor o português (o idioma, o povo e o “namorido”).
Sou feliz em Lisboa, de onde tiro inspiração para escrever sobre a cidade e sobre esse país surpreendente chamado Portugal.
O meu blog, Na Terra dos Bules que Babam, compartilha minhas experiências nestas terras lusitanas. Com dicas de turismo, gastronomia e curiosidades.
Além do meu blog, colaboro aqui no Sair do Brasil com informações sobre Portugal e também com o Conexão Portugal, outro blog sobre Portugal e suas curiosidades.
Acompanhe o Sair do Brasil, o Conexão Portugal e o Na Terra dos Bules que Babam para saber mais sobre Portugal e tudo que você precisa ou gostaria de saber desse país encantador.
Um abraço a todos direto de Lisboa.
14 comentários