Página Inicial Dicas Turismo cinéfilo – qual filme você escolheria para ser o seu próximo...

Turismo cinéfilo – qual filme você escolheria para ser o seu próximo roteiro?

24 quadros por segundo são o suficiente para me deixar com vontade de viajar. Tem filme que eu saio do cinema com vontade de ir direto para o aeroporto. Revi Easy Rider recentemente e só quem me impediu de comprar uma Harley-Davidson e sair por aí na rota 66 foi meu cartão de crédito.

Curiosamente, o turismo cinéfilo é muito pouco explorado. Eu lembro que no lançamento do Código Da Vinci houve algum furor de agências montando roteiros para levar o pessoal para Paris, Roma, Londres e vivenciar um pouco as picuinhas da Igreja Católica. Mas, no geral, as agências não costumam explorar esse filão. Ainda não sei o porquê. Já pensou um roteiro de moto saindo de Buenos Aires e subindo por toda a América do Sul como em Diários de Motocicleta? Ou um Comer, Rezar e Amar de 15 dias pela Itália, Índia e Indonésia?

Aí eu pergunto a você: em qual filme você basearia o seu próximo roteiro de viagem? Seguiria os passos de Lane em Sob o Sol da Toscana? Se aventuraria pelo Alaska como Christopher McCandless em Na natureza Selvagem? Viveria aventuras no oriente Médio como Lawrence da Árabia? Ou prefere se sentir um peixe for a d’água como Encontros e Desencontros? Hein, hein, hein?

Deixe um comentário com o seu filme/roteiro de viagem. Vale querer fazer um intercâmbio igual ao Albergue Espanhol, conhecer a Nova York de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, encontrar uma paixão na Barcelona de Vicky Cristina Barcelona, ou curtir A Praia.

Para ajudar você a realizar o seu sonho cinéfilo de viagem, um maluco passou oito anos catalogando bares, restaurantes e vários locais usados como locações em centenas de filmes. É o movie locations (www.movie-locations.com).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta