Página Inicial Destino Emoções no Natal suíço

Emoções no Natal suíço

Não é só de chocolates e relógios que vive a Suíça. O país encanta com sua cultura e traz uma magia ainda maior no Natal!

Além do brilho natural da época, o país leva seus moradores e turistas a Mercados de Natal graciosos e cheios de delícias e souvenirs. É possível chegar nesse mercado usando trens e todo o transporte público, ou seja, para quem utiliza o Swiss Pass, o custo é zero.

Há também outras atividades onde o turista pode chegar de trem. O Mercado de Natal de Montreux, por exemplo, é um passeio e tanto! Além disso, é possível usufruir do trem panorâmico Golden Pass. A rota começa em Lucerna e passa por Interlaken.

 Como se não bastasse, no coração da cidade de Basileia, a Cidade Velha adere à atmosfera natalina com esmero. São 140 barracas e casas de madeira de comerciantes e artesãos de toda a Suíça que oferecem suas mercadorias. Além de ser um ótimo lugar para se fazer compras, essas “casinhas” são lindas de se ver.

Outra opção de passeio natalino pela Suíça é a cidade de Bulle, na região de Gruyère, onde há animações e até um presépio! Os adultos ficam encantados com a decoração, mas quem se diverte mesmo são as crianças.

Falando em crianças, os pequenos ficarão encantados com a presença do Papai Noel. Quando a noite cai, São Nicolau, o santo padroeiro de Friburgo, passeia pela Cidade Velha abordando as pessoas com a simpatia do bom velhinho.

Os mais ousados podem se divertir de outro jeito pelas terras suíças. Que tal uma pista de patinação em Locarno? Tem até um bar para ninguém passar fome! E para quem gosta de só ficar admirando, há shows de dança no gelo durante o dia e a noite. Um passeio muito interessante para ir com as crianças ou apenas a dois… Afinal, nada mais romântico que patinar no gelo, não é?

Agora é com vocês! Alguém aí tem outras sugestões de passeios para compartilhar com a gente? Visite nossa página no Facebook “Europa Já”  e confira muitas outras dicas para se divertir na Europa!

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. tenho 50 anos e desejo muito morar na suiça..ja morei em pais da europa,sei do geito do povo europeu e me apaixonei…darei a minha entrada nos papeis de dupla cidadnia.em 2012 pretendo mexer ja com a papelada..Em portugal onde irei mexer com os papéis…Há algum problema, devido a esta crise economica na europa…por favor gostaria de mais informações pois desejo trabalhar e morar na suiça.no futuro , fazer um curso na area de alimentos…fico grato…

Deixe uma resposta