Chocolate Suíço: Experimente!

O chocolate suíço ganhou reconhecimento mundial por ser de alta qualidade, assim como outros produtos suíços (relógios e queijos). O chocolate começou a ser produzido na Suíça por volta do século XVII e na segunda parte do século XIX, o chocolate ganhou fama pelo mundo. Nesta mesma época foi inventado o chocolate ao leite por Daniel Peter e Conchierens por Rodolphe Lindt. Atualmente, a maioria do chocolate suíço é consumido pelos próprios suíços tendo o maior consumo per capita de chocolate (11.6 kg per capita por ano).

As duas marcas clássicas de chocolates suíços são a LINDT e a Toblerone. Mas, sem dúvida, a LINDT é a melhor marca suíça. Se você quiser experimentar o verdadeiro e saboroso chocolate suíço, compre LINDT. São barras de chocolates com texturas e sabores únicos, apreciadas por chocólatras no mundo inteiro. Há vários tipos de chocolates, desde os mais básicos (as barras) até os mais sofisticados bombons. A maioria das lojas na Suíça, especializadas em chocolate, vende LINDT. Nos mercados COOP há LINDT também, com preços bem mais baixos do que aqueles cobrados nas lojas de chocolate.

Alguns chocolates da LINDT ganham destaque como o LINDOR (pequeno bombom trufado); THINS (finíssimos quadradinhos de chocolate para serem consumidos após as refeições com café ou licor); GOLD BUNNY (tradicionais coelhinhos de chocolate); GOLD CAN (tradicional leiteira dourada com símbolos do folclore suíço) entre outras. Visitar a Suíça sem experimentar o chocolate é como não conhecer a vida neste país.

Clarissa Comim

“Fisioterapeuta. Doutoranda em Neurociências na Suíça. Viciada em livros, café e fotografia. Viajante incontrolável, adora conhecer lugares novos e diferentes.”

2 pensamentos sobre “Chocolate Suíço: Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *