Turismo cinéfilo – qual filme você escolheria para ser o seu próximo roteiro?

24 quadros por segundo são o suficiente para me deixar com vontade de viajar. Tem filme que eu saio do cinema com vontade de ir direto para o aeroporto. Revi Easy Rider recentemente e só quem me impediu de comprar uma Harley-Davidson e sair por aí na rota 66 foi meu cartão de crédito.

Curiosamente, o turismo cinéfilo é muito pouco explorado. Eu lembro que no lançamento do Código Da Vinci houve algum furor de agências montando roteiros para levar o pessoal para Paris, Roma, Londres e vivenciar um pouco as picuinhas da Igreja Católica. Mas, no geral, as agências não costumam explorar esse filão. Ainda não sei o porquê. Já pensou um roteiro de moto saindo de Buenos Aires e subindo por toda a América do Sul como em Diários de Motocicleta? Ou um Comer, Rezar e Amar de 15 dias pela Itália, Índia e Indonésia?

Aí eu pergunto a você: em qual filme você basearia o seu próximo roteiro de viagem? Seguiria os passos de Lane em Sob o Sol da Toscana? Se aventuraria pelo Alaska como Christopher McCandless em Na natureza Selvagem? Viveria aventuras no oriente Médio como Lawrence da Árabia? Ou prefere se sentir um peixe for a d’água como Encontros e Desencontros? Hein, hein, hein?

Deixe um comentário com o seu filme/roteiro de viagem. Vale querer fazer um intercâmbio igual ao Albergue Espanhol, conhecer a Nova York de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, encontrar uma paixão na Barcelona de Vicky Cristina Barcelona, ou curtir A Praia.

Para ajudar você a realizar o seu sonho cinéfilo de viagem, um maluco passou oito anos catalogando bares, restaurantes e vários locais usados como locações em centenas de filmes. É o movie locations (www.movie-locations.com).

Categoria: Visitar

Tags: , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 17 artigos para o Sair do Brasil.

Graças a Deus e ao bom Alá, largou cedo essa vida de turista para ser viajante. Não sabe ao certo quantos países visitou, mas sabe bem quantos amigos fez por lá. Publicitário, fã de cinema, fotografia, arte e afins, criou um blog com tudo aquilo que o impressiona no mundo visual. Já suas peripécias pelo mundo são contadas aqui no SairdoBrasil.com. Trabalha incansavelmente para aprender a falar na terceira pessoa.

Deixe uma Resposta