Plano: dominar o mundo

Como é meu artigo de estreia, vou aproveitar para antes de mais nada me apresentar! Meu nome é Letícia Machado, nascida de criada e no Rio Janeiro e há 6 anos cidadã do mundo.

Aos 19 anos fiz minhas malas, disse tchau para a minha família e embarquei para os Estados Unidos, sem saber quando voltaria. Ainda lembro do sentimento de pânico misturado com  a saudade – que instantaneamente apareceu no portão de embarque – e, claro, ansiedade! Se eu ganhasse um centavo para cade vez que me perguntassem como fui parar nos EUA, eu estava milionária hoje!

Mas a história começa no Brasil e da arte de não perder oportunidades! Eu não sou do tipo medrosa e acredito que se lançar ao mundo requer ousadia, mas antes de tudo há que se saber pelo menos falar inglês. O inglês abriu as portas do mercado no Brasil para mim, e ser fluente no idioma foi o “empurrãozinho” que faltava para que eu criasse asas.

Segui viajando e vim parar em Israel onde moro e estudo há dois ano, com bolsa.  Em 10 dias vou para Noruega onde fico por 2 ou 3 meses. Algumas pessoas me perguntam qual é o segredo, e é este que tento desvendar com os meus artigos aqui no Sair Do Brasil.

Com tantas leis imigratórias parece que o mundo sem fronteiras que a globalização prometeu só serve para quem já tem passaporte europeu, americano ou uma gorda conta bancária, não é?  E como é que ficamos nós, reles mortais? Vou contar para vocês o meu segredo para conhecer o mundo e não somente viajar por viajar, mas viver culturas. O plano é simples: entender como funciona a burocracia e ultrapassar barreiras, em outras palavras, tentar dominar o mundo.

No próximo artigo começa a aventura: saindo do Brasil pela primeira vez, o que esperar e como não enlouquecer com a quantidade de coisas para fazer , e também  como lidar com a imigração americana sem perder a paz de espírito! Se você está planejando imigrar ou apenas viajar para os EUA, não perca meu próximo artigo.

Categoria: Dicas

Tags: , , , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 7 artigos para o Sair do Brasil.

"Sou Letícia Machado e desde os tempos de adolescente era fascinava com viagens e tudo que era diferente ou estrangeiro. Hoje já são 6 anos fora do Brasil. Minha primeira parada foi nos EUA, na cidade de Miami, onde vivi por 4 anos trabalhando como jornalista e produtora de rádio. Em 2009 resolvi me mudar para o outro lado do mundo: Israel. Hoje vivo em Tel Aviv, onde trabalho como correspondente e estudo Ciências Políticas, mas sigo viajando pelo mundo. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências com aventureiros, que assim como eu, são cidadãos do mundo, mas sempre tendo em mente segurança e planejamento. Como o planejamento é a parte difícil da história, venho compartilhar aqui meus erros e acertos para dar aos leitores um bom ponto de partida".

16 Respostas para “Plano: dominar o mundo”

  1. Leila Adriano disse:

    bom, acho que tb vou virar fa!

    • Obrigada Leila!! :)
      Um abraço forte e aquecedor pra você! Porque se aqui em Israel já está frio do jeito que está, nem posso imaginar como deve estar frio ai pela Alemanha!!!!

  2. Everton disse:

    Olá Letícia, tudo bem contigo?
    Assim como tu eu também gostaria de me aventurar pelo mundo!
    Tem um problema, não sou tão jovem (29 anos)e não sou formado ainda!
    Estou estudando inglês e meu nível é intermediário, pretendo fazer um intercambio no ano que vem. Gostaria de algumas dicas suas pra me ajudar. Me orientar onde conseguir bolsas de estudo, coisas desse tipo!!
    Te agradeço pela resposta.
    Att

  3. Rafael disse:

    Descobri o site hoje, e já estou ansioso pelo próximo texto, até porque a viagem que quero realizar é para os EUA.

    • Rafael disse:

      Escrevi lendo as matérias antigas e nem reparei que já tem a continuação :P

  4. Dor Shomer disse:

    não pode esperar para o próximo artigo!

  5. Caramba Letícia, acabei de voltar de 9 dias incríveis em Israel, se soubesse disso antes tinha te contatado!

    • Fica para próxima!!! :) Gostou??? É realmente sensacional! Nos meus próximos posts vou estar falando sobre a minha experiência aqui tb! Um abraço Tamara!

  6. Levílson disse:

    Tenho recebido seus textos.
    Gostaria de saber algumas coisas.
    Você pode responder para o meu E-mail?
    Obrigado!

    • Oi Levilson, você pode me mandat as perguntas pro aqui e o que eu sober te responder te digo! :) Um abraço

  7. Fala Leticia. Saudades do “ao vivo” Grande abraço, Deus te abencoe.

  8. Rafael disse:

    contamos contigo!

    • Jarbas Pereira disse:

      Oi Letícia, bem-vinda ao SairdoBrasil.com. Muito bom seu primeiro texto. Estou ansioso para ler os próximos. Depois passa no meu link e no dos outros autores do Sair para ver o que você acha.

      Um abraço,

      Jarbas Pereira

      • Obrigada Jarbas! Adorei seu post sobre a Colombia! Tenho muitos amigos colombianos que ficaram muito feliz em ver isso. Obrigada pelas Boas Vindas!

    • Oi Rafael! Obrigada e um grande abraço! O próximo post já está para sair!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil