Página Inicial Dicas Plano: dominar o mundo

Plano: dominar o mundo

Como é meu artigo de estreia, vou aproveitar para antes de mais nada me apresentar! Meu nome é Letícia Machado, nascida de criada e no Rio Janeiro e há 6 anos cidadã do mundo.

Aos 19 anos fiz minhas malas, disse tchau para a minha família e embarquei para os Estados Unidos, sem saber quando voltaria. Ainda lembro do sentimento de pânico misturado com  a saudade – que instantaneamente apareceu no portão de embarque – e, claro, ansiedade! Se eu ganhasse um centavo para cade vez que me perguntassem como fui parar nos EUA, eu estava milionária hoje!

Mas a história começa no Brasil e da arte de não perder oportunidades! Eu não sou do tipo medrosa e acredito que se lançar ao mundo requer ousadia, mas antes de tudo há que se saber pelo menos falar inglês. O inglês abriu as portas do mercado no Brasil para mim, e ser fluente no idioma foi o “empurrãozinho” que faltava para que eu criasse asas.

Segui viajando e vim parar em Israel onde moro e estudo há dois ano, com bolsa.  Em 10 dias vou para Noruega onde fico por 2 ou 3 meses. Algumas pessoas me perguntam qual é o segredo, e é este que tento desvendar com os meus artigos aqui no Sair Do Brasil.

Com tantas leis imigratórias parece que o mundo sem fronteiras que a globalização prometeu só serve para quem já tem passaporte europeu, americano ou uma gorda conta bancária, não é?  E como é que ficamos nós, reles mortais? Vou contar para vocês o meu segredo para conhecer o mundo e não somente viajar por viajar, mas viver culturas. O plano é simples: entender como funciona a burocracia e ultrapassar barreiras, em outras palavras, tentar dominar o mundo.

No próximo artigo começa a aventura: saindo do Brasil pela primeira vez, o que esperar e como não enlouquecer com a quantidade de coisas para fazer , e também  como lidar com a imigração americana sem perder a paz de espírito! Se você está planejando imigrar ou apenas viajar para os EUA, não perca meu próximo artigo.

COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá Letícia, tudo bem contigo?
    Assim como tu eu também gostaria de me aventurar pelo mundo!
    Tem um problema, não sou tão jovem (29 anos)e não sou formado ainda!
    Estou estudando inglês e meu nível é intermediário, pretendo fazer um intercambio no ano que vem. Gostaria de algumas dicas suas pra me ajudar. Me orientar onde conseguir bolsas de estudo, coisas desse tipo!!
    Te agradeço pela resposta.
    Att

Deixe uma resposta