Brasileiros viram ‘imigrantes de luxo’ no Canadá

Esqueça os brasileiros barrados na Inglaterra e na Espanha, esqueça o preconceito sofrido em Portugal, a dificuldade de integração no Japão e a perseguição aos que vivem ilegalmente nos Estados Unidos. Quando chegam ao Canadá, os brasileiros que escolhem ir morar no país mais ao norte do continente americano são bem acolhidos, se integram com a população local e se sentem em casa, tudo como parte de uma política pública que tem o objetivo de atrair estrangeiros em vez de mandá-los embora.

“O Canadá é um país aberto, e nossa integração é muito rápida”,  o consultor brasiliense Fabiano Henriques, que se mudou para lá em julho de 2007 e que já se diz adaptado à realidade do país da América do Norte. O motivo, explicam os imigrantes e o próprio governo do país, é a necessidade de atrair profissionais especializados, que estão em falta no país, por conta especialmente do envelhecimento da população.

“Os canadenses nos recebem bem, pois têm necessidade de aceitar imigrantes, precisam de mão-de-obra. A população do país está envelhecendo e eles selecionam os candidatos que querem se mudar para cá, buscam jovens com experiência em áreas em que há carência de profissionais”, disse o analista de segurança de rede de computadores Patrick Duglay, que completou neste sábado dois anos morando no Canadá, na Cidade de Québec.
Segundo ele, o país tem uma estrutura voltada para o imigrante. Logo ao chegar ao Canadá, ele recebe um número de assistência social e uma carteira de residente permanente com quase todos os direitos que o cidadão canadense tem, tirando os de votar e de se candidatar a cargos públicos. “Somos recebidos por um escritório de imigração que nos apresenta à cultura e à sociedade canadenses, ensina como fazer currículo, como se comportar em entrevistas, oferecem aulas de francês e até bolsas para que estudemos o idioma”, disse.

“O Canadá sempre teve imigração aberta, ao contrário dos outros países”, explicou Hector Vilar, produtor da Rádio Canada International, que vive no país há oito anos e que fez uma cobertura de todo o processo de imigração de Duglay e sua mulher. “Existe uma semelhança grande entre o Canadá e o Brasil nesse sentido, de mistura, de convivência com imigrantes. É muito mais fácil ser imigrante na América do que na Europa. Na Europa o imigrante não se integra, ele sempre é imigrante. No Canadá é como no Brasil, o imigrante é incorporado, não é mal-visto.”

Por: G1

Categoria: Dicas

Tags: , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 616 artigos para o Sair do Brasil.

Olá, Sou fundadora do site Sair do Brasil!, administradora por formação e apaixonada por vários Países os quais procuro passar informações aqui no "Sair" . Espero que gostem de minhas publicações!

78 Respostas para “Brasileiros viram ‘imigrantes de luxo’ no Canadá”

  1. jose farias disse:

    ola trabalhei nos estados unidos por 10 anos estol no brasil a 1 ano tenho esperiencia na constrocao civil telefone 27 96370954

  2. estou a procura de algum canadençe que queira a minha mao de obra sou proficional na area de contruçao civil sou um otimo carpinteiro e procuro um oportunidade de trabalhar no estrangeiro favor me responder por imail obrigado

    • Tatiane disse:

      Aprenda a escrever em portugues primeiro.

      • ana disse:

        Grosseria!!!

    • Mateus disse:

      trabalhar no estrangeiro kkkkkkkkkkkkkkk

  3. sou mestre de obras procuro trabalho no canada

  4. Fernanda disse:

    Ola,

    gostaria de saber oq eles procuram para maior aceitacao no pais. Casais, solteiros…quais profissoes mais procuradas…quais os niveis de ingles e frances…se precisa saber ou nao sobre a historia do pais… e onde, no Brasil, eu conseguiria fazer essa entrevista…sei que em Sao Paulo jah aconteceu.

  5. Renan Dal Cero disse:

    Olá amigos!

    Sou brasileiro de santa catarina 19 anos, solteiro. Sou técnico em alimentos com habilitação em química, atualmente curso superior em engenharia de alimentos e inglês nível básico p/ intermediário.

    trabalho como técnico em um laboratório na área de leite.

    gostaria de informações sobre a área de alimentos no Canadá.

    desde já, obrigado.

  6. silvia disse:

    Olá sou técnica de enfermagem e tenho um filho de 16 anos,como posso fazer para ir trabalhar no canadá?

  7. jose carlos de moraes pires disse:

    Fácil ser imigrante na America…..a America é um continente de imigrantes.
    Sou técnico em desenho nas áreas de cartografia e mecânica, gostaria de ter uma vivência no exterior, principalmente na América do Norte.
    Abraços

  8. Thamires disse:

    Olá, esse ano vou cursar o terceiro ano do ensino médio, tenho 16 anos, falo inglês fluente, pretendo ir para o Canadá assim que me formar. Gostaria de saber quais as profissões mais requisitadas e se é relativamente fácil para se conseguir um bom emprego lá sendo brasileira.

  9. Andre Costa disse:

    Ola sou Brazuca falo ingles espahol italiano japones portugues e entendo 70% de Frances.Sou Profissionalde Construcao : jack Of All Trades com vivencia na Italia Englaterra e outros Paises da comunidade Europeia e finalmente no Japao.
    Minha esposa E’ formada em Health Care Age care sendo ela japonesa 100% natural
    QUal seria a chance de conseguir mos empregos no Canada Manitoba ou outras cidades>??

  10. maria disse:

    Somos um casal de dentistas com 43 e 41 anos respectivamente e com duas filhas de 6 e 13 anos, não temos francês nem inglês suficientes.Temos alguma chance de conseguirmos visto?

    • marcia disse:

      olá, Maria a minha situação é semelhante a sua…pelas as informações Manittoba nos aceita ou class experient, no entanto, o tempo de regulamentação para o diploma é de 3 anos…não sei se vcs imigraram e acharam uma saida..se sim por favor enviar dicas

  11. Emerson disse:

    Ola! sou executivo de contas aqui no Brasil -rs tenho 36anos casado com 01filho, tenho ingles basico, gostaria de saber se ha alguma possibilidade de conseguirmos o visto?

    grato,

  12. luciano ramos disse:

    oi, trabalho na area de cenografia no Brasil e gostaria de ir pro Canadá. o que devo fazer? obrigado.

  13. Jafet disse:

    Ola! sou engenheiro civil a cinco anos estou atualmente na Inglaterra, mas tenho interesse de migrar para o Canada, tenho pouco ingles, gostaria de saber se tenho alguma possibilidade de conseguir o visto ou se posso desistir do meu sonho…. obrigado

  14. Izael Domingues Dias disse:

    Ola pessoal, gostaria de saber se aguem sabe como fazer para enviar o curriculo para alguma empresa no canadá, pois sou especialista em eletromecânica
    Com experiência de quinze anos na área
    Obs-subestação de 750kv, usinas de grande porte e eletricidade de alta tensão em geral.

  15. Demetrius disse:

    Bom dia! Andei pesquisando sobre trabalhar em outro país e fiquei super interessado em trabalhar no canadá. Estou entrando no 2º período do curso de administração. Gostaria de saber se há vagas bastantes para a área administrativa? E se é melhor tentar ir para o canadá depois de formado ou posso terminar os estudos lá?

    att,
    Demetrius Alves

  16. Blineu disse:

    Eu sou formado em Técnicas de Escavações pela PUC SP, pós graduado em Ciências do Desenvolvimento Humano pela FGV SP e sou Doutor em Atividades Intergalacticas pela USP. Falo fluentemente 8 idiomas além do português (inglês, francês, alemão, japonês, mandarim, espanhol, italiano, árabe ). Fiz especialização em Ciências Astronômicas na Universidade de Stanford e Programação Neurolinguística em Harvard. Tenho muita facilidade de adaptação a novas culturas e sou descolado, desencanado e desenrolado. Sou garboso e me empenho ao máximo em tudo que vou fazer. Atualmente eu estou trabalhando como: árbitro de futebol, marceneiro, empresário de dupla sertaneja, diretor geral de núcleo artístico, produtor artístico, técnico em escavações, geólogo, eletricista, mergulhador profissional de penhascos, lavador de carros, especialista em segurança do trabalho, figurinista, mestre de Krav Magá, operador de retro-escavadeira, líder de equipe, radialista, professor, roteirista, escritor, inventor, compositor, empresário, motorista, programador, psicoterapeuta, instalador de antenas, passeador de cachorros, cabelereiro, encanador, desenvolvedor, criador de gado, cafeicultor, piloto de avião, enfermeiro chefe, gerente de trade marketing, treinador de goleiros, sparring do Anderson Silva, agente secreto, frentista, cantor e compositor, além de outras atividades quando sobra tempo. Gostaria muito de me candidatar a alguma posição neste querido país maravilhoso que nunca vai para a copa do mundo de futebol (pretendo mudar isso indo para lá).

  17. Ionah disse:

    Olá!
    Meu nome é Ionah, sou casada e temos um filho, moramos 8 anos nos EUA, somos profissionais com Posgraduacao e experiencia,falamos 3 idiomas e estamos no Brasil a 3 anos desesperados para voltar para um lugar civilizado,nao conseguimos nos readaptar ao Brasil depois de conhecer o que é qualidade de vida, e sentir o gosto de viver num pais de primeiro mundo. Queremos poder dar seguranca de brincar numa praca e sair livremente ao nosso filho. Gostaria de informaoes de pessoas que utilizaram serviócs de escritorios de advogados, gostaria de referencia destes profissionai, se nao sao picaretas e os que sao cadastrados pelo governo para fazer este tramite. Aguardo por favor informacoes de quem possa nos ajudar.
    Muito obrigada.

    • Cid Horta disse:

      Prezado Lonah, posso te mandar diversas dicas do Canada. Por favor me mande um email para cidhorta@yahoo.com que te mando tudo que precisar. Nao escrevo aqui porque é um material extenso e nao cabe nos caracteres limitados do sistema. Abraco, Boa sorte. Cid

    • Cláudio Roberto disse:

      A ignorância do povo aqui foi consequencia de um imperialismo português dito cristão e que depois esse povo acostuma agora mas partindo do próprio governo brasileiro e dos políticos regionais que não investem em educação adequada para esse povo. Acaba sendo culpa do povo que não luta por seus direitos.

  18. juberlan machado disse:

    gostei muito por esta mentalidade canadense, muito a frente de outros paises. gostaria de receber informações como conseguir visto de trabalho, moradia e futuramente fazer cursos de culinária no canada.por favor orienta-me……..fico muito grato……

  19. Bom Dia!

    Sou professora de Letras (Literatura e línguas Portuguesas) com pós-graduação. Também tenho muita experiência na gastronomia. Pesquisei muito sobre trabalhar e morar no canadá. Como posso manter contato com alguém no canadá?

  20. Olá!

    Tenho formação superior em fisioterapia, pós-graduado, professor e diretor de fisioterapia numa universidade brasileira. Tenho experiência na fisioterapia esportiva trabalhando com atletas. Mas, independente de minha formação, tenho interesse de trabalhar no canadá em uma outra oportunidade. Como posso ter contato no canadá para ir para lá.

  21. Olá estamos querendo ir para o canadar trabalhar eu sou professor de artes marciais,açogeiro,tenqinico em informatica e motorista,minh esposa e secretaria e servisos gerais[nós trabalhamos em qual quer areia civil e de contução] espero resposta muito obrigado.

  22. Irene disse:

    Não entendo estas pessoas falando isto e aquilo de mal do Canadá.
    Quando emigrar do Brasil para qualquer lugar foi fácil? Não me lembro.
    Ir para o Canadá ou qualquer outro país significa aprender mesmo a língua, se você é fluente aqui lá será no minimo intermediário e olhe lá, então tem que estudar mesmo, gramática em inglês para valer se quiser um emprego em grau melhor.
    E não, o seu curriculo super bom aqui, com mestrado, doutorado, tudo que é “ado”, não vai valer lá, eles querem saber se você sabe falar inglês e/ou francês BEM e querem saber se você conhece a vida e cultura canadense e se está querendo pagar o preço , de se tornar uma tela em branco e recomeçar, não do zero, mas provavelmente, vai ter sim, que descer alguns degraus se quiser dar certo lá. E outra coisa: qual é o seu conceito de dar certo?
    Você quer ter lá o que não teve aqui em termos de profissão? ESQUEÇA!!!
    Você vai recomeçar tudo, não só profissão mas vida, para morar em um pais mais civilizado, muito mais civilizado que o nosso Brasil MAS habitado por seres humanos, não se esqueça disto.
    Não pense que eles vão aceitar um advogado/médico/dentista falando “nóis fica, nóis foi ,nóis vai”. Assim como não aceitaríamos tais profissionais aqui.
    Então primeira coisa : aprenda inglês e muito e chegando lá aprenda mais, mais que o português, já que muitos cometem erro ao comentarem no próprio idioma.
    E vá querendo morar e trabalhar em outra sociedade e não querendo um bom emprego, subir na vida e mostrar para sua família brasileira como você é “foda” no exterior, vá querendo ser canadense, fora isto você estará fadado ao fracasso mesmo e depois, como todo bom brasileiro, vai culpar : o governo, a sociedade, o clima e outras coisas para tirar o seu da reta.

  23. Pedro Sotero disse:

    Mentira! Papo furado! Estou há quase cinco anos no Canadá e apesar de ter doutorado só consegui trabalho para profissionais de baixo nível educacional. O Canadá está trazendo quase 300 mil imigrantes de alta qualificação para cá por ano para transformá-los em peões. Cuidado com as “histórias de sucesso” como a desse Hector Villar, que além de ter três ou mais nacionalidades, certamente já tinha uma “rede” formada. E fica vendendo sonhos na Radio Canada; é bem pago para isso. Hector Ilusionista Villar. Que aliás fala espanhol melhor do que português. Não suporto esse mala.. É, e tem a “rede”, ou “network” como chamam aqui. Tudo funciona em cima disso. Não existe meritocracia. O sistema é corrupto e privilegia quem tem nome anglo ou francês. Imigrante está sendo trazido para cá para fritar hamburguer e dirigir táxi. Há uma INdústria da Imigração consolidada. Picaretagem pura. Imigrante está condenado a pobreza no Canadá. A não ser se for da turma do Hector Villar e Cia. Estou quase recebendo a minha cidadania, um “prêmio de consolação” e assim que colocar a mão no passaporte caio fora de volta para o Brasil. Apesar da violência aí (uma vantagem incontestável daqui), pelo menos aí eu consigo trabalho na minha área. Bom, perdi cinco anos da minha vida profissional. Mas pelo menos as crianças aprenderam inglês. Agora é bola pra frente. Mas cuidado, pessoal. Pensem bem antes de virem para o Canadá, pois poderão estar cometendo o pior erro da sua vida.

    • maria feitosa disse:

      mas me diz mais ou menos o menor e o pior salário daí do canadá?

  24. Igor Ravacht disse:

    Bom, há mais de 5 anos tenho essa meta de ir de vez pro Canadá, atualmente trabalho com Análise de Crédito e Cobrança em uma empresa comercial varejista, tenho boa fluência no Inglês, fiz dois cursos, um inclusive pela UFMS durante 1 ano e vou cursar no próximo ano Gestão em Recursos Humanos, tenho 20 anos, será que consigo atingir essa meta? Por favor me dê melhores orientações. Grato.

    • Anna disse:

      Se acha tudo issso do Canada pq vai esperar a cidadania????

      • Carolina disse:

        Anna me desculpe nem conheco o Pedro Sotero, mas acredito que se eu estivesse no lugar, e passasse cinco anos em um a pais e restando pouco tempo para pegar um passaporte eu faria o mesmo que ele, esperaria, se ja perdeu todo esse tempo, porque nao perder mais alguns meses?!! Perdoe-me Anna, mas para mim a colocacao dele foi super valida e a resposta para tua pergunta e obvia, basta pensar um pouquinho, nao acha?!!! Desculpe a falta de acentuacao, embora esteja no Brasil, meu PC e canadense e nao ha acentos.

  25. luis carlos de sousa sena disse:

    EU STOU QUERENDO TRABALHAR NO CANADÁ COMO FAÇO,EU TRABALHO NA ARÉA DE CONSTRUÇAO CIVIL,FALO INGLES.TEM ESSA ARÉA NO CANADÁ.MIM RESPONDA

    • Tatiane Dias disse:

      Olá Luis Carlos, tudo bem?

      Dá uma olhadinha nesse nosso outro site, lá temos informações só sobre o Canadá – Canadá Brasileiro

  26. antonio disse:

    ola! tenho 45 anos sou eletrecista de automóvel e tambem eletrecista na área de costrução civil… gostaria de ir trabalhar no canadá… como devo proceder pra conseguir um visto de trabalho?

    • Tatiane Dias disse:

      Olá Antônio, tudo bem?

      Dá uma olhadinha nesse nosso outro site, lá temos informações só sobre o Canadá – Canadá Brasileiro

  27. Dj 4 Ever disse:

    Há curso de especialização no Brasil que seja válido no canadá? estou falando de cursos simples, como o de segurança….. Na verdade estamos indo para o canada, e queria fazer um curso qualquer para arrumar emprego lá.

    Obrigado

  28. Ewerson disse:

    Olá, tenho 34 anos, sou técnico em segurança do trabalho, bacharel em direito e pós graduado em direito e gestão ambiental. Gostaria de saber se no canadá existe oportunidades para a área de segurança do trabalho, pois atuo a 11 anos neste setor.

  29. Jorge Nascimento disse:

    Estou em processo para imigrar para o Canadá, mas agora parece que temos que efetuar uma prova de inglês para nivelamento e análise, mas parece que só algumas instituições são autorizadas. Estou tentando achar informações sobre isso, mas até agora nada. Onde consigo.

  30. Zeca disse:

    “No Canadá é como no Brasil, o imigrante é incorporado, não é mal-visto”
    HUAhauahuah ladainha…..

    Que papinho furado isso hein. Vai nessa que aqui no Canadá você vai ser incorporado facilmente.
    Venha para cá pensando que você vai ter que trabalhar duro. Vai estar sempre atrás na competição para um canadense. Fora quando você perceber que aqui no Canadá parece a Ásia, é lotado de asiático disputando as mesmas vagas que você. Fora o pessoal do Oriente médio, que ta em peso aki tambem.
    A mesma imagem vendida para os brasileiros é vendida para todo o resto do mundo. Tomem cuidado com o “SENSO COMUM” sugiro virem para cá morar 1 ano amadurecer a ideia. e depois pensar em imigrar.

    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

    Amyr Klink

  31. edna disse:

    sou ortodontista, cursando outra especializaçao em implantodontia, tenho 39 anos e 3 filhos , 8 ,13 e 16 anos, gostaria de saber se tenho alguma chance de mudar para o candá. tenho 15 anos de experiencia em dontologia clinica e sou ex militar..obrigada

  32. Eder disse:

    Oi!! sou Sommelier e moro na Noza Zelandia, mas estou muito interessado pelo Canadá, gostaria de mais informações.
    Grato

    Eder Lopes

  33. juscelino maciel lessa disse:

    Gostaria muito de conhecer o canada , e apremder a cultura do brasil,mas preciso de informações, para como legalizar .

  34. NILCIOMAR disse:

    OLA
    TRABALHEI 7 ANOS NOS U.S.A, TINHA UMA EMPRESA DE ENGENHARIA ELETRÍCA NOS U.S.A.
    AGORA TRABALHO NO BRASIL COM CONSTRUÇÃO CIVIL.
    TENHO UMA CONSTRUTORA ONDE TRABALHO COM CONSTRUÇÕES, REFORMAS, INSTALAÇÕES ELETRICAS,PINTURAS,ETC…
    SOU FORMADO DESDE 1990, TECNICO ELETROTECNICO E ELETROMECANICO

    TRABALHEI NOS U.S.A DE ELETRICISTA POR 7 ANOS COM MINHA EMPRESA,
    SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR,
    QUERO IMIGRAR PARA O CANADA,
    MEU IMAIL defarias2@hotmail.com
    obrigado agradeço

  35. Renato disse:

    Somos representantes do maior escritório do Canadá especializado em imigração para aquele pais, com o respaldo do ex-ministro Canadense de Imigração e Cidadania, e nos colocamos a disposição de todos os interessados em imigrar para o Canadá para maiores informações.

    Requerimentos fundamentais:

    1- Diploma universitário ou técnico e alguma experiência em sua área de formação.

    2- Inglês nível Básico

    Favor entrar em contato com Renato

    Church`s Brasil
    Rua Manoel Cândido, 153
    Marília, SP
    Fone: +55 14 9137-9410
    Email: renato4u2@hotmail.com
    Skype: renato4u2
    MSN: renato4u2@hotmail.com

  36. Diógenes Costa disse:

    Sou engenheiro químico, atuo na iniciativa publica e gostaria de trabalhar no Canadá, quem tiver alguma notícia em relação a minha área por favor entre em contato.

  37. Olá, tenho 30 anos, sou um Desenvolvedor PHP, com pós-graduação em conclusão em Engennharia de Sistemas para o final deste ano. Estou aprendendo o inglês, fiquei bem interessado ao ver toda receptividade do canadá com relação aos imigrantes e gostaria de receber mais informações sobre como se dá todo o processo de imigração “legal”, e sobre as áreas em que seria possível atuar lá.
    Obrigado

    • tatidias disse:

      Olá Fernando,

      Tem em nosso site uma página que tem um guia de imigração para o Canadá. De uma conferida no assunto se ainda existir alguma dúvida só perguntar.
      A pagina é essa aqui Guia de imigração para o Canadá

  38. rodrigo disse:

    Olá, tenho 32 anos, sou um sargento do corpo de fuzileiros navais do brasil, também sou metalurgico, falo espanhol, e estou aprendendo o inglês, fiquei bem interessado ao ver toda receptividade do canadá com relação aos imigrantes e gostaria de receber mais informações sobre como se dá todo o processo de imigração “legal”, e sobre as áreas em que seria possível atuar lá.
    Obrigado.

  39. Márcia disse:

    Sou professora de Geografia, trabalhei como educadora infantil (crianças de 0 a 5 anos, no EMEI, antigas creches). Gostaria de trabalhar no Canadá e também aprender o inglês. Meu marido é pintor residencial e motorista. Ambos anseiamos em ter uma oportunidade de trabalho no Canadá.

  40. Alexandre disse:

    Sou Cirurgião-Dentista Especialista em Prótese Dentária e Implantodontia, Falo um pouco de inglês. Gostaria de saber se a oportunidades na minha profissão ai no Canada. Se tem como reconhecer o diploma !! Obrigado

  41. Olá! Tenho 31 anos, conhecimento em inglês básico e gostaria de saber se consigo algum emprego no Canadá na área de segurança, pois trabalho a dez anos com Segurança Pública no Brasil, porém aceito qualquer outro emprego.
    Aguardo respostas… Grato

  42. Catherine disse:

    Olá, muito boa a matéria !

    Também quero me mudar pra lá.

    Sou formada em Hotelaria e tenho MBA em Finanças Empresariais, tenho 25 anos, já estive no Canadá em 2003 (em Montreal) realizando um curso de Inglês por 4 meses. Tenho um nível bom de inglês.
    Quero muito retornar ao país, pois fiquei muito encantada.
    Queria saber se há possibilidades de conseguir emprego na área de Hotelaria no Canadá e, qual a melhor região para trabalhar ?

    Grata;
    Catherine

  43. Carlos disse:

    Ola! sou funcionário da Volvo do Brasil em Curitiba PR trablho na linha de montegem de onibus ,queria saber como e viver no Canada e quais são as opções de trabalho

  44. Carlos Araújo disse:

    olá! estou estudando ingles e pretendo sair do Brasil em alguns anos…. ja tenho profissão e gostaria de conversar com brasileiros que moram por la…

  45. Tauser disse:

    Olá a Todos,

    Muito legal as informacoes,eu vou atras do meu Sonho quero viver no Canada e trabalhar.

  46. Vagner Verniz disse:

    Quais seriam minhas chances de viver no Canadá já que tenho ensino médio completo, compreendo inglês, um pouquinho de francês, trabalhei 9 anos em pizzaria e atualmente trabalho em loja de departamentos?!

  47. Paula Daitx disse:

    Olá, adorei seu artigo, especialmente pq já morei no USA por 9 anos e agora estou devolta ao Brasil, mas eu e mau marido não estamos nos adaptando muito bem a realidade brsileira, então estamos pensando em tentar no Canadá. Temos Inglês fluente e eu até estou trabalhando agora em um escola de Inglês. Qual o primeiro passo?
    Agradeço sua atenção.

  48. Flavia disse:

    Oi!

    Sou a Flavia tenho ingl~es fluente, já morei na Europa e tenho experiencia em varias areas como hotelaria, ensino de crianças, decoração, teatro, toco instrumentos musicais e tenho 31 anos.
    Gostaria de saber se tem algo no Canada que ” fit me” !!!
    Me envie um e-mail que eu respondo prontamente.
    pers.flavia@hotmail.com

  49. Heliane disse:

    Ola, meu nome é Heliane, tenho 36 anos e sou professora de ingles, formada na Inglaterra. Gostaria de saber quais seriam as
    minhas chances de arrumar trabalho no Canada, Ja trabalhei como Care assistant(assistente de cuidados – em azilo) e gosto muito dessa area tbm. Espero ansiosa sua resposta.
    Obrigada

  50. margarida disse:

    Preciso saber qual o nivel da lingua ingles ou frances para poder imigrar pra lá e se exigem muita qualificação da mão de obra.
    Sou formada em tecnico em radiologia gostaria de saber se aceitam meu curso, se mtos empregos nessa area ou se há alguma lista de profissões que eles mais necessitam, se ha algum sistema de pontuação para ganhar visto como na Austrália.

  51. Carlos Junior Godoy disse:

    Gostaria de trabalhar no Canada, o importante para mim é ganhar din din, trabalho o que vir é bem vindo, alguem tem umas dicas, se possivel entrem em contato.

  52. ERIVALDO JOSÉ SANTOS disse:

    HÁ, TENHO 49 ANOS,E DESDE DE 1987 ATUO NESSA ÁREA!

  53. ERIVALDO JOSÉ SANTOS disse:

    OLÁ, MEU NOME É ERIVALDO, E SOU ESPECEALISTA EM CONSTRUÇÃO DE CASAS, DA FUNDAÇÃO AO ACABAMENTO, ATUALMENTE SOU EMPREITEIRO DE OBRAS EM CARAGUATATUBA, LITORAL NOTE DE SÃO PAULO, GOSTARIA DE PASSAR UMA TEMPORADA TRABALHANDO NO CANADÁ, SE SE TIVER ALGUEM AÍ PRECISANDO DESTE PROFICIONAL, ENTRE EM CONTATO:esantos8742 @ig.com.br FICO NO AGUARDO.

  54. ALEXANDRE disse:

    OLA!
    MEU NOME E ALEXANDRE GOSTARIA QUE VOCÊ ME AJUDA SE, ESTOU PRETENDENDO VIVER NO CANADÁ COM MINHA MULHER E MEU FILHO,GOSTARIA DE SABER SE VC CONHECE ALGUMA AGENCIA DE TRABALHO NO BRASIL OU NO CANADA QUE RECRUTA PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA TRABALHO EM CONSTRUÇÃO OU OUTRO TIPO DE TRABALHO QUE NÃO TENHA UM PRÉ REQUISITO, POIS SO TENHO O SEGUNDO GRAU, ATUALMENTE VIVO NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FAZEM QUASE 4 ANOS. E A POUCO FIQUEI FORA DE ESTATOS LEGAL. TRABALHO EM UMA CHURRASCARIA, E A 2 ANOS ATRÁS MINHA MULHER FOI PARA O BRASIL E RECENTEMENTE ELA TENTOU O VISTO PARA PODER VOLTAR PARA CÁ MAIS NÃO CONSEGUIU, ENTÃO ESTAVA PENSADO EM IR PARA O CANADÁ JUNTO COM MINHA MULHER E MEU FILHO SE VC PODER ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDO

  55. luciano henriqeus barroqueiro disse:

    tenho 40 anos e sou profissinal de informatica , atuo com analise e programacao porem posso atuar tambem em manutencao de computadores e pequenas redes… tenho ingles intermediario e nocoes de frances .. pergunta .. ser’a q tenho alguma chance no canadA? tenho cidadania europeia tambem…acho q daria at’e pra abrir uma loja de servicos de informatica e pecas ai.. gostaria de maiores informacoes.. grato.. luciano

  56. Michelle disse:

    Boa tarde!
    Tenho interesse em imigrar para o Canadá, já busquei algumas informações no site do consulado, porém tenho dúvidas sobre o incício do processo de imigração. Vocês acham que seria importante contratar essas empresas (advogados) que auxiliam no processo ou acham que eu poderia fazê-lo sozinha? Como foi no caso de vocês, vocês tiveram alguma ajuda legal?
    Obrigada,

    Michelle

  57. mauricio disse:

    Ja trabalhei fora do Brasil e tenho experiencia como baker, sou especialista em donuts 6 anos em um so lugar dukin Donuts e trabalhei em restaurante italiano,meu ingles e bom, sera que no canada tem dunk Donuts se precisar de um proficional ai no canada por favor me escreva

  58. Pablo disse:

    Ola, Boa tarde, tenho interesse em sair do Brasil com destino ao Canadá, porem meu inglês não é nada fluente, atualmente atuo com Segurança e Medicina do Trabalho, gostaria de saber se é muito complicado de arrumar emprego, mesmo que seja em Pub´s até que adquira um bom nivel de inglês.

  59. Jairo Coutinho Rio de Janeiro disse:

    Boa noite, eu sou pintor letrista, industrial, e trabalho com desenhos e decorações em geral, sou muito experiente na área de pintura, e gostaria de saber como eu faço pra conseguir trabalho em qualquer pais do exterior, topo qualquer trabalho, em qualquer lugar, pois o que eu quero é trabalhar, algum interessado, entre em contato pelo tel 21-3443-0614, ou pelo msn jairo-coutinho@hotmail.com …Obrigado

  60. Eduardo Fernandes Antunes disse:

    Ola. Boa tarde. Tenho 41 anos , sera que é possivel eu comseguir uma vaga de trabalho no Canada.Sou proficional da area de fabricação de parafusos e similares . tenho 21 anos de esperiencia na area.
    Gostaria muito de sair do Brasil e continuar minha vida em um pais que as pessoas são tratadas com mais dignidade.
    Att. Eduardo Fernandes Antunes.

  61. Felipe Alves disse:

    Legal o post, mas poxa, eu conheço muita gente que veio para estudar aqui em Barcelona, os cientistas, e foram super bem recebidos….
    mas tem razao, algo assim é dificil de ver em Europa, ainda mais nos temos que correm.

  62. Maia disse:

    OI Tatiana, parabéns pelo site. ele é ótimo e completo. Go ahead! Abraços

  63. Felipe Kaxis disse:

    Poxa q legal a população do Canadá receber os imigrantes assim.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil