Página Inicial Dicas Adaptação do imigrante

Adaptação do imigrante

Canadá - Porque algumas pessoas não se adaptam ao país

A maioria dos imigrantes brasileiros acreditam que, “materialmente falando”, a vida aqui é bem mais fácil do que no Brasil. Emocionalmente sentimos falta de familiares e velhos amigos. Alguns acrescentam a essa lista itens como salgadinhos, pão de queijo, vatapá e guaraná. No entanto, depois de algum tempo por aqui descobre-se que existe um fabricante de guaraná, um pessoal fazendo pão de queijo, etc.

Claro que sabemos que não é a mesma coisa, mas quebra o galho. Profissionalmente as coisas são um pouco mais difíceis. Os empregadores querem que tenhamos experiência canadense, mas enquanto não conseguimos um emprego, não teremos a tal experiência. Um círculo vicioso difícil de superar. O pessoal que trabalha na área de computação tem conseguido emprego relativamente rapidamente. Os outros têm tido um pouco mais de problemas, e muitos têm que mudar de profissão – o que nem sempre é uma experiência negativa.

Na seção “Links” aqui do site você encontra vários sites de empregos. Ah, e é claro que as crianças adaptam-se muito mais rapidamente que os adultos e em pouco tempo estão corrigindo o nosso inglês.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta