Página Inicial Vistos Visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos

Tirar o visto de turista para os Estados Unidos pode ser mais simples do que se imagina.  Para o visto de quem vai a turismo ou negócio, chamado B1 e B2 o consulado exige os seguintes documentos:

  • Passaporte válido para os próximos seis meses;
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160; e
  • Página de confirmação de agendamento.

Passo a passo para tirar o visto americano:

1 – O primeiro passo é enviar seus dados pessoais para o consulado através do preenchimento do formulário DS-160, que é solicitado a todos que desejam entrarem no país.

visto eua

2- Todos devem pagar uma taxa chamada MRV (Taxa de solicitação de visto) que custa U$$ 160,00 dólares.

3 – Assim que efetuar o pagamento da MRV você poderá solicitar o agendamento da entrevista , caso se enquadre no perfil de isenção de entrevista não será necessário  ir até o consulado. Para conseguir a inserção da entrevista é necessário ter 15 anos ou menos, ou, 66 anos ou mais e todos os demais documentos solicitados para qualquer pessoa e não pode ter registro de visto rejeitado anteriormente. Caso não se enquadre no perfil de isenção de entrevista você deverá marcá-la no consulado.

4 – Com todos os documentos em mãos e o recibo de pagamento de MRV compareça à entrevista no local e data marcada, recomendamos chegar com pelos menos trinta minutos de antecedência ao consulado.

Atualmente não se faz mais necessário levar fotografias, elas são tiradas na Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto,  assim como a Biometria. Após a entrega desses documentos você irá fazer o cadastro da biometria e só após esses passos é que será realizada a entrevista com o agente do consulado. O link para agendar a entrevista é esse aqui: http://brazil.usvisa-info.com.

Lista de Documentos à serem levados para entrevista:

O que levar para a entrevista no consulado:

– Declaração do Imposto de Renda.

 – Extratos bancários dos últimos 90 dias.

– Contracheques ou holerites dos últimos 90 dias.

 – Declaração da faculdade, no caso de quem vai para estudar.

– Certidão de Casamento ou Nascimento.

Para aqueles que não declaram imposto de renda ou não trabalham, caso de muitos jovens que vão para estudar ou fazer intercâmbio, é recomendável que anexe uma cópia da Declaração de Imposto de Renda dos pais ou responsável, assim como documentos pessoais dos pais, ou de quem estiver pagando pela viagem do jovem. Nesse caso, também não se esqueça de criar uma carta de custeio.  Em casos em que empresas estão arcando com a custa da viagem a carta de custeio deve estar em papel timbrando da mesma.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta