Página Inicial Transporte Viajando de carro

Viajando de carro

Viajar ao Canadá de carro também é muito conveniente. Muitas das rodovias interestaduais (interstate highways) americanas no sentido norte-sul levam você direto a fronteira canadense.

A maioria das leis de tráfego locais e rodoviárias são muito parecidas com as americanas em geral, com uma principal exceção, no Québec (somente), virar a direita no sinal vermelho não é permitido.

Você deverá ter um certificado de propriedade de seu automóvel e/ou trailer. Se forem alugados você deverá ter uma autorização da empresa de aluguel para usá-los no Canadá.

Certifique-se que seu seguro de automóvel também será válido no Canadá.

Necessitando de maiores informações sobre seguro de automóveis para transitar no Canadá, contate:

Superintendent of Financial Institutions
1900-1050 West Pender Street
Vancouver, British Columbia, Canada V6E 3S7
TEL (604) 660-2947

O uso dos cintos de segurança são obrigatórios para todos os ocupantes, em todo o Canadá, e os adultos são responsáveis por assegurar que todos os menores de 16 anos estejam apropriadamente seguros.

Detetores de radar são proibidos em muitas províncias canadenses. Em Ontário e Québec a simples posse de um detetor de radar configura um crime, ainda que o mesmo não esteja sendo usado.

Em muitas províncias também é obrigatório o uso de farol durante o dia, especialmente ao amanhecer e ao pôr do sol.

Motoristas (quando não norte-americanos) são recomendados a emitir Certificado Internacional de Habilitação que pode ser conseguido no Automóvel Clube do seu país de origem e que permitirá ao portador do mesmo dirigir no Canadá. Geralmente as locadoras de automóvel solicitam esta permissão.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Uma dúvida: Se estou com visto de turismo válido nos EUA, preciso pegar visto canadense só para visitar por um dia Toronto de carro partindo de Niagara falls?
    Grato

Deixe uma resposta