Página Inicial Transporte Seu Carro

Seu Carro

0

Você tem três maneiras de comprar carro: à vista, financiado pelo banco onde você tem conta, ou financiado pela própria concessionária. No caso de carro usado, o pagamento deverá ser sempre à vista. Pode-se, também, fazer leasing (locação a longo prazo): você escolhe o carro, e as mensalidades vão depender do valor da entrada e da duração do empréstimo (24, 36, 48 ou até 60 meses). O leasing costuma incluir a opção de compra do veículo ao final do prazo de locação, pelo valor residual.

Cuidado com os contratos de compra e de locação a longo prazo. Somente assine depois de ter verificado todas as contas e de estar plenamente satisfeito. Para comprar ou fazer leasing de um carro novo a prazo, é preciso ter um histórico de crédito, o que normalmente toma pelo menos um ano, ou mais, de residência e trabalho (depende da instituição financiadora). Se você quer carro usado, veja os classificados. Há ofertas vantajosas, encontram-se boas oportunidades de negócio, mas cuidado, é bom examinar bem o automóvel ou levar a um mecânico de confiança.

A ferrugem, por causa da neve e dos produtos usados para derreter o gelo, é um problema grave no Quebec. O estado da carroceria deve sempre ser verificado.

Estacionamento

Vale chamar a sua atenção para as regras de estacionamento em Montreal. Nas vias de maior movimento, as vagas geralmente são delimitadas por parquímetros, cujo preço por fração de hora varia de acordo com a área da cidade.

Preste bastante atenção nas indicações sobre os horários em que é permitido estacionar e observe bem o tempo pago.

Se o carro for guinchado, será cobrada taxa adicional de depósito. Nos bairros, o morador pode adquirir um adesivo que permite estacionar em áreas exclusivas para os residentes (à venda nos escritórios Accès Montréal).

Por: Trecho do livro “Manual de Dicas para Brasileiros” – Consulado-Geral do Brasil em Montreal

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui