Página Inicial Europa Inglaterra O que conhecer em Londres

O que conhecer em Londres

8
Londres. Foto: Davide D'Amico

Ideias para uma excelente viagem à cidade das Olimpíadas de 2012

O ano de 2012 será extremamente agitado em Londres, com a realização dos Jogos Olímpicos, que terão início em menos de 100 dias. Com séculos de história, um ambiente em constante desenvolvimento e uma grande variedade de eventos culturais… Decidir o que visitar em Londres pode ser uma tarefa complicada! Felizmente, especialistas em viagens, como os da Viator, têm ótimas sugestões que podem ajudá-los nesta decisão.Os mais famosos pontos turísticos de Londres já são bastante conhecidos, e serão ainda mais visitados durante este ano: desde o London Eye (a famosa roda-gigante da cidade) e o Palácio de Westminster, ao Palácio de Buckingham e o Big Ben. Não há dúvidas de que todos eles devem estar na sua lista de lugares para visitar em Londres.

Então, realizamos algumas pesquisas mais aprofundadas para lhes trazer informações sobre outras interessantes atrações turísticas e passeios alternativos na cidade, além das visitas ao Museu Britânico (British Museum) e à National Gallery (lugares incríveis, que merecem um dia inteiro de visita).

Para as melhores paisagens: The Gherkin e Hampstead Heath

 Existe um restaurante no topo do The Gherkin (apelido dado ao prédio 30 St Mary Axe). A vista de lá de cima é maravilhosa, sendo possível observar toda a cidade e o rio de Londres. Suba ao restaurante para um drink ao pôr-do-sol, o horário mais bonito para apreciar a paisagem.

Outra ótima opção é uma caminhada de domingo pelo Hampstead Heath, maior e mais antigo parque de Londres e um dos pontos mais altos da cidade; é bem possível que você encontre celebridades se exercitando por lá, mas o melhor de tudo é a vista sul que dá para o London Eye e para os prédios da região central West End.

Para grandes espaços ao ar livre: Kew Gardens, Brockwell Park e Lido

 Localizado ao sudoeste de Londres, o Kew Gardens é um belo lugar para fugir um pouco da agitação da cidade. São Jardins Botânicos Reais, que dão um gostinho da realeza londrina em um ambiente relaxante; você pode fazer um passeio pelas copas das árvores no Treetop Walkway ou provar o cremoso e tradicional chá inglês. Outra clássica experiência ao ar livre em Londres é a visita à Lido – uma longa piscina aberta de 50 metros. Em dias quentes, o Brockwell Park e a piscina ao ar livre estão sempre cheios de pessoas, além de estarem localizados próximos a ótimos pubs e bares.

Para compras e outros passeios: Hackney e Shoreditch

 O Olimpic Park em Stratford (complexo esportivo que receberá as principais atrações dos Jogos Olímpicos 2012) estará lotado de atividades e terá um enorme conjunto de lojas e restaurantes. No entanto, para melhores e mais interessantes experiências de compras em Londres, visite a Brick Lane, em Shoreditch, ou explore o bairro Bethanl Green, um pouco mais ao leste. Nestas duas regiões, você encontrará as melhores lojas, cafés (como os famosos Prufrock e Allpress Espresso) e o Regent’s Canal – uma caminhada maravilhosa que vai da Limehouse, no leste, até a rodovia Ladbroke Grove, no oeste – passando, pelo caminho, pelo Regent’s Park, Camden (maior mercado ao ar livre de Londres), e o bairro Dalston.

OBS: Este artigo é um publieditorial.

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Tatiane! Primeiramente, adorei a matéria!!!! Estou planejando ir para Londres na metade do ano que vem e estive lendo sobre as regras para conseguir o visto para lá.. porém tenho muita dúvida ainda, de qual visto eu posso ter, quero estudar 1 mês e meio, mais ou menos e depois só trabalhar lá..

    Você morou em Londres ou somente foi a passeio? Saberias me informar se, além do site da embaixada do Reino Unido no Brasil, existe outro site que eu possa obter informações confiáveis referente a vistos?
    Grata desde já pela atenção! 🙂

  2. Ola tatiana, queria tirar uma duvida fom vc…. Vc mesma ja foi ao restaurante no 30 St Mary Axe? Pq na vdd, no proprio site informa que eh um clube exclusivo, logo apenas nome na lista sao permitidos. Vc conseguiu ir sem nome na lista? Att

  3. Londres é mesmo o máximo, né!

    Por esse motivo, resolvi escrever um blog sobre uma das minha paixões: a Família Real Britânica!

    Quem quiser dar uma olhada e deixar seu comentário, seria um prazer!

    realezabritanica.blogspot.com

    Obrigado!

  4. Londres realmente é fantástica. Fiz um intercâmbio de inglês na Inglaterra tomando um curso de inglês em Londres e me apaixonei por essa cidade multicultural. Tenho saudades desta cidade e espero um dia estudar o meu mestrado em Londres. Vale a pena visitá-la.

  5. Londres é uma cidade inesquecível!

    Parabéns pelo post!!

    Londres é uma cidade de muitas atrações, com certeza a mais vibrante cidade da Europa, não é atoa que já foi apontada como capital mundial do século 21 pela revista New York Magazine. Falar de Londres é realmente encantador…

  6. Lembro que antes de fazer a minha primeira viagem internacional (que se iniciava em Londres) entrei muito nesse blog, principalmente nas dicas referente a entrevista na imigração, foi de MUITA AJUDA o post e gostaria de parabenizar, me apaixonei tanto por Londres que voltei 3 meses depois para um intercâmbio de 1 ano.
    Foi a experiência mais louca e mais agradável da minha vida, a cidade expira cultura, arte, arquitetura, mas não é só isso.
    A vida noturna, a solidariedade que você encontra em outras culturas, a cidade mais cosmopólita do mundo, que me acolheu e me fez tornar um ser humano melhor…
    As compras desde Oxford Street, passando pelo shopping de Westfield, os passeios de barco pelo Thames, a maravilhosa O2 arena, as noites loucas no SOHO, realmente um dos melhores lugares no mundo para se conhecer e se viver.
    LUV LONDON.

  7. Londres é uma cidade maravilhosa com muitas atrações para turistas. Acredito que o ponto principal da cidade seja a Roda Gigante, que é muito linda e oferece uma vista incrível da cidade.
    Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui