Página Inicial Publieditorial Natal não é tudo igual.

Natal não é tudo igual.

Eu não sei por que, mas a gente sempre acha que as comemorações são iguais em todos os cantos do mundo, principalmente Natal e Ano Novo.

Mas rodando pelo mundo a gente descobre detalhes que viram pra gente e falam: “ei, não é bem assim”.

Vamos a algumas curiosidades e dicas:

Barcelona – Dia 26 de dezembro é o Saint Stephen’s’ Day dia do Santo Estêvão, ou a Festa de St. Stephen é um dia santo cristão e feriado local. É uma ótima oportunidade de passear pela cidade que fica toda decorada e mais calma nessa época do ano.
França – Os franceses encarnam mesmo o espírito natalino. É tradição você visitar algum desafeto e fazer as pazes no dia de Natal. Eu não sei se resolve em todos os casos, mas a intenção é muito boa!

Letônia – Este pequeno país dos Balcãs tem uma tradição que as crianças do mundo inteiro vão gostar: lá os pequenos recebem presentes durante 12 dias seguidos! Do Natal até o Dia de Reis (6 de janeiro). Eu como adulto ia ficar só um pouquinho desesperado.

Berlim – A capital é conhecida por suas feiras natalinas. Mesmo o Natal sendo no inverno o povo não deixa de montar suas barraquinhas no meio da rua. Para espantar o frio, só com muito chocolate quente.

Itália – Se na Letônia as crianças se dão bem, na Itália, nem tanto. A molecada só recebe os presentes no Dia de Reis, 6 de janeiro. Haja espera.

Índia – Árvore de Natal na Índia não é feita de pinheiro. Eles usam plantas nativas de lá, como a mangueira e a bananeira. Esse Natal bem que você podia montar sua árvore com uma espécie típica da sua região. Já pensou que bacana?

E aí, você conhece alguma tradição natalina interessante? Comenta aí.

E por falar em tradições natalinas, que tal comprar um presente para a família toda? A Brookfield Incorporações possui excelentes empreendimentos residenciais, onde sua família poderá viver essa e outras datas com muita alegria. Conheça alguns deles: Ventura (Brasília) é um empreendimento completo para toda a família, com opções de 2 e 3 quartos, possui mais de 40 itens de lazer entre eles espaços zen, boate, ateliê e outros, já no Yes (Campo Grande)  os moradores contam com lazer a alguns passos dos seus apartamentos, com mais de 20 itens de lazer como praça dos aromas, brinquedoteca, ginástica e fitness. O Wish (Cuiabá) está localizado no endereço mais prime da cidade com itens exclusivos para seus moradores como praça de leitura, varanda de jogos, play kids, espaço gourmet, sauna e muitos outros. O Amazon (Goiânia) possui apartamentos de 2 e 3 quartos e disponibiliza para seus moradores mais de 20 itens de lazer como praça fitness, pista de skate, churrasqueira e muito mais.

*Publieditorial para o blog Pode Sonhar

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi,
    acabei de passar o Natal e Reveillon em Barcelona!!! Linda cidadeee, mas estava um frio terrivel!
    Uma dica legal, fiz um Tour com o barcelona da Gema, a ideia é muito legal, sao brasileiras que fazem guias pela cidade, me senti em casa!
    Depois fui a Paris e o fri estava pior rsrsrsrsr !!

    Dri 🙂

    • OI Adriana,
      não conheço esse tour da Barcelona da Gema mas me pareceu interessante. Quando passei o Natal lá fiz a ceia em Port Vell, num restaurante de frutos do mar bem bacaninha que tem lá. É, para nós brasileiros é muito difícil aguentar o frioooo!

      Abraço,

      Jarbas

Deixe uma resposta