Página Inicial Outros Passagens Aéreas Passagens mais baratas para a América do Sul

Passagens mais baratas para a América do Sul

Quem viajar para o exterior deve pagar preços mais em conta nas passagens aéreas, a partir de março. A boa notícia vem da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que anunciou que vai permitir que as companhias aéreas deem descontos de até 55% nas passagens. Até então, o piso máximo permitido era de 30% nas tarifas cobradas pelas companhias brasileiras e estrangeiras. A medida atinge os voos com destino a 12 países da América do Sul: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.

Pela nova resolução da Anac, o limite de descontos aumentará de forma gradual, até chegar a um regime de liberdade tarifária total, em 1º de setembro. A primeira etapa entra em vigor no próximo sábado, 1º de março, quando o limite de descontos autorizado passa de 30% para 50%. Três meses depois, em 1º de junho, os descontos poderão ser de até 80%. E em 1º de setembro as companhias poderão cobrar qualquer preço pela passagem, sem limites. Os voos domésticos têm suas tarifas totalmente liberadas por lei desde 2005.

Segundo a Anac, a medida segue uma tendência mundial de liberação total das tarifas aéreas, para estimular ao aumento da concorrência e reduzir o preço das passagens para o consumidor final.

A Anac pretende preparar resolução liberando os preços de voos para a Europa até o fim do ano. Não há informação ainda sobre quando e de que forma serão liberados os preços nessa região, que recebe cerca de 40% dos voos internacionais.

Esta é uma excelente notícia para aqueles que desejam realizar o sonho de uma viagem para algum país, principalmente no momento em que o Dólar, moeda de referência para tais operações se encontra em baixa, com tendência a permanecer nesta condição. Portanto leitor, não se precipite a comprar uma passagem, aguarde o melhor momento, aproveite as promoções e acima de tudo, planeje.

Boa viagem a todos!!

Por: Elaine

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber se há passagens mais baratas para Colômbia(Cartagena). Seria somente um adulto, dia 01/05 à 20/05, classe econômica. Estarei aguardando por respostas.

  2. Gostaria de saber se há passagens mais baratas para o Peru[Lima]saindo de Maceió.Seria
    para 3 adultos,dia 29/11 a 15/12,classe econÔmica.Aguardo resposta.

Deixe uma resposta