Las Vegas também é famosa pelos casamentos!

Las Vegas também é famosa pelos casamentos!

Quer se casar, mas acha tudo muito burocrático e complicado? Saiba que existe um lugar no mundo onde casar parece brincadeira de criança.

Não bastasse ser a capital do jogo, Las Vegas também é chamada de capital americana do casamento. Realizam-se cerca de 9.200 casamentos por mês em Las Vegas. São aproximadamente 301 casamentos por dia, de gente do mundo todo. No dia 14 de fevereiro, quando se comemora o dia dos namorados nos EUA esse número multiplica. Chega a 2 mil casamentos em um único dia. E a cidade só tem 55 capelas.

Em Nevada, as leis não exigem muito dos noivos. Nada de teste sangüíneo ou de período de espera; apenas que sejam maiores de 18 anos e levar o passaporte à cerimônia. O processo é rápido e barato. O único entrave burocrático é tirar a licença no Clark County Marriage License Bureau (South Third Street, 200, tel. 00–1-702-455-4416). O escritório fica aberto das 8 horas à meia-noite durante a semana e funciona 24 horas nos fins de semana.

Cobra US$ 50 pelo documento, válido em vários países – Brasil inclusive.

Com sorte, dá para tirar a licença de casamento e casar de fato em poucas horas. É tão pouco tempo que algumas capelas exigem reserva antecipada – de 30 minutos. E isso pode ser feito se os pombinhos tiverem na carteira a partir de US$ 100 – a licença está incluída no preço. O preço não inclui fotos, champanhe, gravação e serviço de limusine.

Claro que cerimônias comportadas não combinam com o lugar. Há pequenas e grandes esquisitices que podem tornar o casamento um evento único. Casar-se em um helicóptero, por exemplo, sobrevoando o Grand Canyon, que fica perto. O preço sobe bastante, mas , oras, é o seu casamento, ou um pouco mais em conta, transmitindo a cerimônia ao vivo pela Internet, nas capelas mais moderninhas.

O máximo são as festas temáticas, com os noivos vestidos de Elvis Presley, Marilyn Monroe, guerreiros medievais ou super-heróis. Até o ministro da cerimônia pode vir fantasiado.

Ficou interessado? Então confira algumas capelas!

Candlelight, www.candlelightchapel.com;

Graceland, www.gracelandchapel.com;

Viva Las Vegas Themed Wedding: www.vivalasvegasweddings.com;

Wedding Dreams, www.weddingdreams.com

0 comentário

comments user
beatriz

Qual dessas capelas transmite a crimônia ao vivo pela internet ?
Obrigada , adooorei a matéria.

comments user
Magno Torres

Vim aqui pra dizer que nos casamos em las vegas e que o seu site foi um dos que nos inspiraram para tal. Em nosso caso, queríamos algo mais irreverente e casamos com o Elvis como ministro de casamento. Segue o link para o vídeo: http://www.deboraemagno.com.br/videos/ . Foi realmente algo inesquecível e marcante!

Publicar comentário