Página Inicial Eventos Oficina de Leitura e Escrita da Língua Portuguesa

Oficina de Leitura e Escrita da Língua Portuguesa

O Centro de Informação Comunitária Brasil Angola apresenta a Oficina de Leitura e Escrita da Língua Portuguesa. Com a participação de Viviane Monteiro, a oficina será organizada em módulos. Cada módulo terá uma duração média de 2 meses, com uma aula semanal, aos sábados.

Todos os sábados – de 21 de fevereiro a 6 de abril, 2009 – Das 10:15h às 11:30h

A oficina tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pelas práticas de leitura e escrita da língua portuguesa, bem como manter e enriquecer o contato delas com os diversos aspectos da cultura brasileira. O público alvo são as crianças de 8 a 12 anos de idade, filhos de brasileiros ou crianças que já falam o português.

Para o desenvolvimento deste projeto, os aspectos culturais, artísticos e sociais da cultura brasileira funcionarão como contexto para o ensino dos aspectos mais formais da língua. As atividades serão relacionadas a temas específicos, tais como datas comemorativas, manifestações folclóricas e personalidades da nossa arte e história. Brincadeiras, dinâmicas de grupo, dramatizações, jogos e atividades de pesquisa serão utilizados como recursos pedagógicos.

  • Primeiro módulo – período das aulas: 21/02/2009 a 06/04/2009
  • Horário das aulas: 10:15 às 11:30 h
  • Local: 1357, Dundas St. B – West
  • Inscrição: A inscrição é gratuita porém você pode nos auxiliar com uma doação no valor de 10 dólares para a aquisição do material pedagógico a ser utilizado durante a oficina. Os interessados devem preencher o formulário no site www.centrobrasilangola.org

Para maiores informações para o público, info@centrobrasilangola.org

Para solicitar entrevistas ou mais informações, por favor contate:
Christian Pedersen no 647.283.9849 ou christianpedersen@mac.com

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tiago,
    Não consegui acessar seu site na semana passada, pois ele estava pedindo senha e autorização, senão havia respondido antes, mas estou sim interessado na troca de links..

    Posso adicionar seu blog em meu blog roll que se encontra na parte direita..

    E legal que você tem um blog sobre o Canadá, um dos meus primeiros posts do blog fala de Vancouver.

    Abraço,
    Thiago

Deixe uma resposta