Página Inicial Destino Suíça: Onde estudar

Suíça: Onde estudar

1

Na Suíça há 10 universidades que contam com mais de 40 mil professores. Como a Suíça é dividida em cantões, as universidades também seguem este padrão. São 10 universidades divididas em: Suíça francesa (Fribourg, Genève, Lausanne e Neuchâtel), Suíça alemã (Basiléia, Berna, Lucerna, Zurique e St-Galle) e uma na região do Ticino ou Suíça Italiana (Lugano). Abaixo se encontram algumas informações importantes para ajudá-lo a escolher qual será a melhor escolha para seus estudos.

Universidade de Friburgo

A Universidade de Friburgo foi fundada em 1889 sendo a única na Suíça bilíngue (francês-alemão) e oferecendo cursos nos dois idiomas. As Taxas semestrais são de 595 francos suíços para suíços e 745 francos suíços para estrangeiros.

Website: www.unifr.ch

Universidade de Genebra

Foi fundada em 1559 e atualmente, é a segunda maior da Suíça devido ao grande número de organizações internacionais na cidade. São oferecidos 240 tipos de formação e possui 150 programas de pós-graduação. A Universidade de Genebra é considerada também umas das 12 melhores instituições de pesquisa universitária na Europa. A taxa semestral para suíços e estrangeiros é de 500 francos suíços

Website: www.unige.ch

Universidade de Lausanne

Fundada em 1537, a Universidade de Lausanne possui uma importante rede de colaborações universitárias e institucionais. Oferece, através do Instituto de Polícia Científica e Criminologia, um curso único na Suíça. Outro ponto forte da universidade é a Faculdade de Estudos Comerciais. A taxa semestral para suíços e estrangeiros é de 560 francos suíços.

Website: www.unil.ch

Universidade de Neuchâtel

A Universidade de Neuchâtel se destaca nas atividades de pesquisa nas áreas de microtecnologia, ciências exatas e humanas, direito e saúde. As taxas semestrais são de 500 francos suíços para suíços e 775 para estrangeiros.

Website: www.unine.ch

Universidade da Basiléia

Foi fundada em 1460 sendo a universidade mais antiga da Suíça possuindo um dos parques químicos industriais mais importantes da Europa. A taxa semestral para suíços e estrangeiros é de 600 francos suíços.

Website: www.unibas.ch

Universidade de Berna

A Universidade de Berna, em 1990, foi a primeira na Suíça a criar uma seção para promoção da igualdade entre e homens e mulheres. A universidade se destaca nas áreas de Ciências humanas e sociais, Direito e Comércio Internacional, sendo a única que oferece cursos na área de teatro. A taxa semestral é de 655 francos suíços para suíços e estrangeiros.

Website: www.unibe.ch

Universidade de Lucerna

Fundada em 2000, a Universidade de Lucerna ainda não está totalmente estabelecida. Seu forte é o curso de Direito que se divide em: Direito fundamental, Direito comercial, Direito de negócios, Direito da comunicação e Direito cultural. A tava semestral é de 715 francos suíços para estrangeiros e suíços.

Website: www.unilu.ch

Universidade de Zurique

A maior universidade da Suíça foi fundada em 1833 e possui um centro de pesquisas de nível internacional. Há 175 departamentos além de apoiar a formação de centros especializados em Neurociências e Ética. A taxa semestral é de 682 francos suíços para suíços e 782 francos suíços para estrangeiros.

Websitet: www.unizh.ch

Universidade de Saint-Gallen

Adepta aos estudos ligados a prática, a Universidade de Saint-Gallen foi fundada em 1898 e possui a maior faculdade de estudos comerciais da Suíça. A Taxa semestral é de 807 francos suíços para suíços e 957 francos suíços para estrangeiros.

Website:  www.unisg.ch

Universidade da Suíça italiana

É a única universidade da Suíça com língua italiana e tem como ponto forte a valorização de uma formação universitária interdisciplinar e plurilíngue. As taxas semestrais são de 2.000 francos suíços para suíços e 4.000 francos suíços para estrangeiros.

Website: www.unisi.ch
Fonte de pesquisa: www.swissinfo.com

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui