Página Inicial Estudar Intercâmbio Intercâmbio: os encantos da capital inglesa

Intercâmbio: os encantos da capital inglesa

Para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma inglês, a chegada a Londres é a realização de um sonho. confira aqui um depoimento de quem foi e saiba quais as exigências do governo britânico e as lições que garantem uma viagem de sucesso.

Meus agradecimentos a uma querida amiga minha  que compartilha a sua história com nossos leitores confira o que a Vanessa tem a dizer sobre Londres. E não deixe de ver o vídeo abaixo com dicas e informações interessantes para você.

Vivi em Londres durante um ano e 7 meses. A principio fui pra estudar ingles, aprimorar o idioma e claro arrumar uns bicos pra me sustentar.

Londres eh uma cidade fantastica, creio que a melhor da europa. Cheia de pubs, bares, casas noturnas, museus, teatros, parques, uma vida social inigualavel. Vi de tudo naquela cidade, indiano, turcos, judeus, muitos, mas muuuuuitos brasileiros, todos com muita garra e vontade de crescer. Nenhum livro, site é suficiente pra se ter experiência de morar lá, so vivendo pra aprender. Alguns são teus amigos, te ajudam, outros te escondem informações, trabalhos. Muita coisa rola por baixo dos panos, como empregos, e bons flats por exemplo. A amizade é o melhor elo por la.

Tem de saber aproveitar a cidade e tudo que ela te oferece, gratuitamente.  Bibliotecas fantasticas, leisure center, ou centros de lazer com piscinas, jogos a precos populares, trens e onibus que te levam a qualquer parte da cidade, promoções tentadoras na principal rua de comercio, a Oxford Street.

Certa vez li num livro ” Quem esta cansado de Londres esta cansado da vida”. E isso é  verdade. Nao digo que me cansei da cidade, isso nunca vai acontecer. Acho que levaria uns 10 anos pra eu conhecer a cidade por completo.
No periodo em que estive morando em Londres tive a oportunidade de viajar pela europa, meu visto de estudante me permitia entrar e sair do pais. Conheci lugares fantasticos, Escocia, Irlanda, Alemanha, Franca, Espanha, Suica, Italia, Amsterdam… acho que tenho muita historia pra contar !

Voltar ao Brasil foi uma decisao sábia e pensada, creio que para o momento. Sair do Brasil, tentar a vida no exterior, conhecer outras pessoas e culturas é válido, mas você  tem que ter um objetivo em mente, e o meu era aperfeiçoamento do inglês, viagens e voltar para o Brasil em busca de uma melhor recolocacao profissional. Eu posso estar enganada, talvez você  fale comigo daqui uns dois anos e eu esteja morando na Europa de novo…quem sabe! Uma vez ouvi “Quem vive fora do Brasil uma vez, jamais para em canto algum”. Nao sei do meu amanha, mas de uma coisa eu tenho certeza, não me arrependo em nenhum momento de ter pedido as contas no emprego, largado tudo pra viver no exterior!

Aqui vai minha dica, antes de tomar qualquer decisao, pesquise bem sobre vistos, se vc tem direito a cidadania pro país que deseja ir, procure fazer muita amizade antes, enfim, informacao nunca eh demais!

E corra atras do seu sonho.

Vídeo feito por: Globo.com

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu , hoje nao sei que vou encontrar na Europa , ms e un sonho! Estou gastando todas minhs economias . Podeparecer loukura, mas sempre pensei nos outros e agora irei realizar meu sonho, se de quebra Deus mandar meu gde amor nao vou reclamar! Minha vo veio pra o Brasil fugindo da Guerra . Eu tenho sonho achar familiares nam minha viagem, conhecer Fatima, nossa e tudo de bom.

Deixe uma resposta