Dúvidas sobre a Irlanda?

Nos últimos anos, a Irlanda vem se tornando um dos destinos mais procurados para o intercâmbio. Para vir não é necessário entrevistas ou visto. Apenas que você tenha comprado seu curso, tenha um seguro de saúde (exigido em toda a Europa), acomodação e 3.000 euros.Até ano passado a quantia necessária para ingressar na Irlanda era de 1.000 euros, mas com as recentes mudanças na lei de imigração, o valor subiu para 3.000. Difícil para juntar, eu sei, mas no fim das contas vai ser de grande ajuda e não só financeira, porque isso também vai te trazer tranquilidade. Eu vim para a Irlanda com 1.700 euros em setembro de 2010, paguei aluguel, comprei netbook, celular, saí bastante e com um mês e meio quando arrumei emprego ainda tinha mais de 1000 euros na minha conta.

Agora imagine quem trás 3.000, fica muito mais sossegado nos primeiros meses e não se preocupa com o quê fazer se o dinheiro acabar logo.

Quem vem à Irlanda, em sua grande maioria vem fazer curso de business ou inglês. A explicação é que comprando o curso de seis meses, automaticamente você tem direito a mais seis meses de férias, além do Work Permit, que sendo estudante você tem direito a trabalhar 20 horas semanais enquanto estuda e 40 horas durante suas férias. Tudo isso legalmente.

Isso sem contar o baixo custo do “pacote intercâmbio” em relação aos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá.

Sobre os irlandeses? São adoráveis e sempre dispostos a ajudar. No início quando cheguei nunca acertava as ruas ou os endereços de nomes gaélicos. Muitas vezes quando pedia informação, eles mesmos me levavam bem próximo do local ou até mesmo lá, tudo com um sorriso no rosto. Agora o que você não sabe é que assim como o Brasil, a Irlanda é formada de imigrantes.

Andando pelas ruas do centro, você vai encontrar indianos, maurícios, chineses, poloneses, romenos, espanhóis, italianos, brasileiros e etc., o que te faz sentir mais em casa.

Irlanda, terra da cerveja mais famosa do mundo – a gloriosa Guinness – da Lady Gaga da vida real, Daphne Guinness, Temple bar, Jameson Whiskey, Leprechauns, dos campos verdes e dos ventos gelados. Ficou curioso?

Se segura que nos próximos posts vem mais!

Tamara Lorena

Brasileira, estudante e residente na Europa. Moro em Dublin – Irlanda e além de falar sobre essa terra gelada, conto também as aventuras da vida de intercâmbista e eventuais novidades sobre o velho continente.

16 pensamentos sobre “Dúvidas sobre a Irlanda?

  • Pingback: Dúvidas sobre a Irlanda? - Plik

  • 12 de maio de 2011 às 12:23
    Permalink

    fiquei 7 anos em portugal, tenho direito ao pedido de dupla nacinalidade portuguesa,estou no brasil com vontade de voltar para europa, de preferencia pa frança , irlanda , belgica ou suiça……,por adquirir a dupla nacionalidade, mas estou em duvida……por favor esclarece-me….a opção melhor…..

    Responder
  • 12 de maio de 2011 às 12:35
    Permalink

    Olá Juberlan, isso depende bastante dos seus objetivos. Entre os países colocados em questão, se você quer aprender francês, você mesmo citou três opções, frança, suíça e bélgica, sendo – em minha opinião – bélgica o destino mais em conta. Sua pergunta foi muito vaga, mas antes de perguntarmos qual o melhor, temos que ver várias outras questões primeiro. Será que vou aguentar o frio do lugar X, as chuvas do lugar Y, ou meu bolso vai aguentar as condições de lugar Z? Qual o meu objetivo? O que eu quero fazer?
    Qualquer dúvida, ajuda ou esclarecimentos, estamos aqui.
    Beeeijo!

    Responder
  • 15 de maio de 2011 às 15:25
    Permalink

    Ola Tamara. Gostaria de saber um pouco sobre os custos de estadia na Irlanda, pois estava pensando em ficar em um lugar nao muito longe do centro de Dublin, mas tambem nao muito caro. Voce saberia me dizer a respeito?
    Obrigado Davi

    Responder
  • 19 de maio de 2011 às 12:00
    Permalink

    Existo querido!Não sei se você é o mesmo Davi que pediu dados sobre o custo de vida na Irlanda, mas o próximo texto será dedicado a isso. Beijo!

    Responder
    • 20 de maio de 2011 às 14:07
      Permalink

      Sorry!!!Querida, sou eu mesmo Davi, mais e que eu estava com um pouco de pressa e achei que voce nao ia mais me responder, mas agora que eu sei que temos tempo determinado para os post entao me desculpa mais uma vez. So pra eu nao achar errado, quando que vai sair o proximo texto? Beijo!!

      Responder
  • 20 de maio de 2011 às 15:10
    Permalink

    Oi Tamara, como vai? Estou indo para Dublin em Junho!!
    Estarei indo para Dublin no dia 15/06… vou chegar aí no dia 16/06… Em relação à compra de aparelhos eletrônicos e roupas, a Irlanda é considerado um país caro?
    Não sei se vale a pena comprar por aí ou levar.
    Obrigado!!

    Responder
  • 7 de junho de 2011 às 20:08
    Permalink

    ola!!!
    sera que tem alguem ai que poderia responder nossas perguntas? Sem ser a Tamara. Porque se eu for esperar o proximo post dela para poder ir para a Irlanda eu morro aki mesmo no brasil.
    Obrigado.

    Responder
  • 7 de junho de 2011 às 20:29
    Permalink

    OMG Davi eu coloquei um texto semana passada ou retrasada sobre gastos e nos comentários ainda coloquei um link do e-dublin que detalha tintin por tintin as dúvidas.

    Se mesmo assim você ainda estiver com grandes dúvidas pode me procurar no facebook com esse nome que eu bato um papo com você e esclareço tudo certinho.
    Beeijo

    Responder
  • 22 de março de 2012 às 13:02
    Permalink

    Parabéns por essa iniciativa tão esclarecedora e sua disponibilidade em ajudar as pessoas que como você têm um sonho a ser realizado!
    Meu filho está planejando uma viagem de 1 ano para a Irlanda, e como toda mãe….estou com o coração na boca, de medo de dar errado….
    Você me ajudou e me acalmou viu?
    Tudo de bom pra vc…. Seja sempre feliz!
    bj

    Responder
  • 2 de abril de 2012 às 19:49
    Permalink

    Tamara querida,
    Tudo bem com vc? Está feliz?

    Mais uma perguntinha: Vc conhece ou tem referência de uma agencia de intercambio chamada “Mango”? Estou prestes a fechar um pacote de um ano (Irlanda) para meu filho (Victor), mas estou meio insegura, pois os contatos são basicamente pela Internet.
    Agradeço mais uma vez por sua atenção e gentileza.

    Bjs
    célia

    Responder
  • 1 de julho de 2014 às 15:03
    Permalink

    Eu tenho uma filha que possui o “passaporte vermelho”, e por ter o pai Alemão pode morar, viajar, estudar, etc. pelos países da UE. Eu gostaria de saber se eu poderia acompanha-lá com o passaporte para estudos. Eu gostaria de mudar para oferecer a ela uma educação melhor, mas preciso saber se tenho direito de permanecer no país junto a ela enquanto ela estuda.

    Responder
  • 25 de setembro de 2015 às 09:22
    Permalink

    Olá bom dia,fui barrada pela imigração de Dublin,carimbou meu passaporte e me fez voltar p casa,gostaria de saber se ainda posso voltar depois desse carimbo,pois gostaria de estudar por la

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *