Página Inicial Estudar Intercâmbio O que é um intercâmbio cultural

O que é um intercâmbio cultural

O que é um intercâmbio cultural?

Nada mais é do que a realização de uma viagem ao exterior por um aluno um estudante, uma pessoa que deseja estudar com o objetivo de conhecer, mais principalmente vivenciar os costumes, tradições, tecnologias e o idioma de um país estrangeiro. Muitas vezes as pessoas idealizam o intercâmbio apenas como uma forma de estudar e aprender uma nova língua porém não é só isso que o intercâmbio promove. Ele proporciona um vasto aprendizado diário.Como Fazer um intercâmbio cultural?

O intercâmbio cultural tem que ser realizado através do estudo, ou seja, seu objetivo principal tem que ser estudar. Eu sugiro  a vocês que pretendem realizar um intercâmbio que procurem por intercâmbios mais longos com duração mínima de seis meses a um ano  para que possa ter um resultado mais efetivo. Mas caso não possa realizar por este período vale apena realizar por períodos menores para agregar valor na vida e no curriculum de vocês. Mas a eficácia mesmo do aprendizado da língua conhecimento da cultura, da assimilação ela sempre aparece depois de seis meses em outro país.

Para aqueles que pretendem aperfeiçoar o idioma Inglês ou aprender eu sugiro que procure por intercâmbios a serem realizados no Reino Unido porque lá você terá a permissão de trabalhar, terá mais facilidade de viajar pela Europa o que é barato para o estudante. O mesmo pode fazer suas viagens através de mochilão e conhecer muita coisa, como museus, parques, pontos turísticos, etc.

O Ensino no Reino Unido é de excelente pois com algumas mudanças  na legislação ficou muito mais rígidas com a qualidade de ensino, passou a supervisionar quase que constantemente as escolas.

No Reino Unido você encontra-rá pessoas do mundo inteiro, com culturas diferentes, religiões diferentes, costumes diferentes e é ai que a magia do intercâmbio você aprender, conhecer e respeitar o outro.

Amanhã irei colocar mais informações sobre como garantir que seu intercâmbio cultural tenha sucesso.

Abraços e até  amanhã!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta