Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsas de estudos nos Estados Unidos

Bolsas de estudos nos Estados Unidos

Universidade Minerva oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos.

Está buscando desafios em seu currículo acadêmico? Então esta oportunidade é para você!

Com uma das seleções mais disputadas dos EUA, a Universidade Minerva já está com o processo seletivo aberto para cursos de graduação em setembro de 2016. A proposta apresentada pela instituição é o ensino de excelência com a promessa de ensino bem inovadora e um currículo voltado para a formação de grandes e inovadores líderes globais.

Com quatro alunos aprovados e engajados com comunidade, o Brasil está no topo do ranking de candidatos da América Latina e entre os cinco países com o maior número de candidatos inscritos.

O ensino Minerva

Considerando que a melhor maneira de aprender sobre o mundo é viver nele, a Minerva irá levá-lo a muitos dos centros tecnológicos, econômicos, políticos e culturais mais proeminentes do mundo.

A experiência do estudante na Minerva desafia você a se envolver com uma diversidade de indivíduos, costumes, comunidades e sociedades. Ao longo de quatro anos de estudo intensivo, você explorará até sete cidades vibrantes, cada uma com um significado global única.

Ao invés de incentivar a absorção passiva dos fatos, no Minerva os estudantes são incentivados a participar ativamente e aprender os recursos necessários para analisar, compreender e colaborativa resolver desafios complexos. Todas as suas aulas são pequenos seminários, face a face construídas para estimular o processamento mental profundo e o compromisso ativo com o material do curso.

Enquanto as universidades tradicionais, em geral, veem a divulgação de informações como a sua principal responsabilidade, Minerva se concentra nas outras duas partes: o desenvolvimento intelectual e de aprendizagem experiencial.

Em vez de se concentrar no conteúdo, acadêmicos da Minerva são instruídos para ensinar as quatro capacidades básicas necessárias para liderança e perspectiva global.

Pensamento crítico

Pensamento criativo

Comunicação eficaz

Interação eficaz

O objetivo é energizá-los com um desejo de melhorar a condição humana e colaborar na resolução dos problemas mais complexos do nosso tempo. Se isso soa bem para você, então não perca tempo e faça a sua inscrição na seleção para Minerva.

São cinco áreas de ensino: Escola de Ciências Sociais, Ciência da Computação, Ciências Naturais, Escola de Artes e Humanidades e Escola de Negócios.

Processo seletivo

O processo seletivo é bem simples e não envolve nenhum tipo de prova classificatória. Após a candidatura inicial, onde será necessário compartilhar informações pessoais e acadêmicas básicas, você terá que completar mais quatro etapas do processo, em qualquer ordem que preferir. O material complementar de inscrição envolve:

Realizar testes on-line para medir sua capacidade de processar informações de várias maneiras.

Compartilhar detalhes sobre as suas realizações extracurriculares mais relevantes, junto com a documentação com elementos de prova.

Apresentar do histórico escolar e de um relatório de seus três últimos anos de escolaridade.

Responder a uma série de perguntas sobre si mesmo, seguido de um breve exercício de escrita, tudo diante de uma câmera.

A Universidade considera o desempenho acadêmico apenas como uma pequena parte da imagem e da qualidade dos estudantes. Com base nesse pensamento, a seleção para ingressar na Minerva envolve características promissoras, como determinação, colaboração e curiosidade, características que indicam um grande potencial futuro.

A equipe de admissões busca alunos diferenciados e completos, com um ótimo currículo acadêmico, mas, ao mesmo tempo, com realizações fora da sala de aula, como atividades extracurriculares e envolvimento com suas comunidades.

O objetivo da Minerva é selecionar os melhores alunos do mundo, em relação as capacidades futuras de inovação e liderança. Por este motivo oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para alunos que possam ter dificuldades de arcar financeiramente com seus estudos.

Para ser agraciado com a bolsa de estudo você precisa ser aprovado no processo seletivo e, em seguida, comprovar que realmente não tem dispõe de recursos financeiros para pagar a universidade.

Fique atento para a data limite das inscrições: 15/03/16

Para fazer a sua inscrição acesso o link.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. eu gostaria muito de estudar e terminar meus estudos,fazer uma pos-graduaçao ou mestrado no exterior
    tenho graduaçao de pedagogia,falo fluentemente o espanhol e o portugues
    quero crescer profissionalmente na minha profissao e expandir meus conhecimentos para outras pessoas e tbm alunos

Deixe uma resposta