Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudos nos Estados Unidos para estudantes internacionais

Bolsa de estudos nos Estados Unidos para estudantes internacionais

Bolsa de estudos nos Estados Unidos

Berea College oferece bolsa integral para estudantes internacionais. Faculdade iniciará novo processo seletivo no próximo verão americano – de junho a agosto de 2017.

A prestigiada faculdade americana Berea, fundada em 1855 e localizada na pequena cidade de mesmo nome em Kentucky, abre inscrições uma vez por ano para que estudantes internacionais possam aplicar para seus cursos de graduação nas áreas de artes e ciências.

A instituição de ensino é a única nos Estados Unidos que oferece bolsas integrais para todos os alunos internacionais em seu primeiro ano de ensino – incluindo acomodação e refeições, que costumam chegar a $7,000 por ano. Nos demais anos acadêmicos, o aluno deve contribuir com $1,000 por ano. Com tal programa sendo ofertado, as admissões são concorridas e burocráticas e os documentos a serem enviados devem ser preparados com antecedência.

Um depósito de $2,200 deve ser realizado ao aceitar a bolsa de estudos, valor este que poderá ser utilizado pelo estudante a qualquer momento durante os próximos quatro anos de curso para despesas pessoais. Uma taxa de $50 também deve ser paga uma única vez ao realizar a matrícula. A documentação para o visto estudantil só será emitida após o pagamento destes dois valores.

A Berea College também oferece um programa de trabalho dentro do próprio campus para estudantes internacionais que necessitem de uma renda contínua, tanto durante o ano acadêmico quanto em temporadas de recesso e férias como o verão, fazendo com que todos possam pagar tanto suas despesas pessoais como a contribuição de mil dólares anuais para os estudos a partir do terceiro semestre de curso.

Todos candidatos devem ser fluentes na língua inglesa, com boas habilidades de escrita, pois a faculdade exige um teste oficial de proficiência e não oferece cursos de inglês como segunda língua como outras fazem.

Estima-se que a bolsa seja de cerca de pouco mais de $30,000 por ano. O valor não cobre gastos com material escolar, livros ou despesas de viagem.

Como aplicar

Toda a documentação a seguir deve ser enviada junta por correio para o Escritório de Admissões. Estudantes internacionais não podem realizar o processo on-line. Antes de prosseguir com a inscrição, as instruções para candidatos estrangeiros devem ser consultadas para o envio correto dos documentos. É possível visualizar as recomendações clicando aqui.

  • Preencher o formulário de Inscrição Internacional para Admissão e Bolsa de Estudos disponível no site oficial da faculdade.
  • Preencher o formulário de redação pessoal também disponível no site.
  • Anexar o resultado de pelo menos um exame oficial de inglês como segunda língua (TOEFL, IELTS, ACT ou SAT). A realização de pelo menos um destes exames é obrigatória e este deve ser feito com antecedência para poder ser enviado juntamente à documentação.
  • Realizar a tradução juramentada de seu histórico escolar referente ao ensino médio.
  • Preencher o questionário de situação financeira disponível no site e uma declaração pessoal de renda.
  • Anexar duas cartas de recomendação (modelo disponibilizado também pela Berea), sendo ao menos uma delas escrita por um professor.

As decisões são feitas a partir do mérito acadêmico, renda familiar, ambição e propósito como declarados na redação pessoal e diversidade cultural e geográfica. O resultado é comunicado por carta e e-mail para todos os candidatos. Cerca de 30 bolsas são oferecidas todos os anos.

As datas exatas para o início das inscrições ainda serão anunciadas para o próximo verão americano (junho, julho e agosto) e as datas finais costumam ser no outono, entre outubro e novembro.

Estudantes internacionais podem entrar em contato com a faculdade através do número 800-326-5948 ou pela página criada exclusivamente para Admissões no Facebook, clicando aqui.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta