Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudos no Canadá de até $16,000 por ano

Bolsa de estudos no Canadá de até $16,000 por ano

Universidade canadense oferece bolsas de estudos de até $16,000 por ano.

A Quest University, instituição canadense situada na Colúmbia Britânica, está oferecendo bolsas de estudos de graduação para estudantes estrangeiros para o ano letivo que inicia no segundo semestre de 2017 – qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode aplicar, independente de seu país de origem ou idade. O programa visa auxiliar estudantes que requerem assistência financeira para os estudos, que incluem cursos de administração, arquitetura, direito, engenharia, economia, artes e design, biologia, química, tecnologia da informação, educação, geografia, antropologia, história, turismo e comunicação. As bolsas, que variam de $2,000 a $16,000 por ano, são divididas em 5 categorias e o comitê combina o perfil do estudante à bolsa que se adequa melhor a ele.

Como aplicar

Em seu site oficial, a Universidade disponibiliza o formulário oficial que deve ser preenchido e enviado com os documentos solicitados: um currículo que apresente suas atividades profissionais, voluntárias, projetos pessoais, Hobbies e habilidades e no mínimo duas cartas de referência – uma acadêmica e uma pessoal. Mais cartas podem ser enviadas, mas o comitê só considera quatro. Todos arquivos devem estar em formato PDF e as cartas devem ser manuscritas (em inglês ou com tradução juramentada) e assinadas.

Candidatos de países onde o inglês não é a língua nativa devem passar ou ter passado nos últimos 2 anos por um dos exames oficiais de proficiência no idioma, conhecidos como TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e IELTS (International English Language Testing System). A data final para envio do formulário e documentação é 15 de março de 2017 através do e-mail financial.aid@questu.ca.

As bolsas de estudos são garantidas para os quatro anos de graduação, enquanto o aplicante preencher os requisitos dos termos e condições de sua bolsa, sendo um deles o bom desempenho.

Estudantes que possuam desempenho excepcional em seu histórico escolar e desejam aplicar para uma bolsa que cubra financeiramente os quatro anos de graduação e taxas, podem aplicar diretamente através do programa David W. Strangway Award for Excellence, até 1º de março. Além dos documentos citados, uma introdução pessoal de até 300 palavras é obrigatória.

Bolsas de $10,000 anuais são oferecidas também para atletas que buscam uma graduação e excelência em sua carreira no esporte, integrando um time da Universidade, com o programa LEAP (Leaders in Elite Athletics & Performance). As aplicações para este serão aceitas até 1º de março através do e-mail admissions@questu.ca. Estudantes que aplicarem para esta bolsa também podem enviar seu requerimento para outra de categoria regular para maior suporte financeiro.

O material enviado por cada candidato será avaliado apenas uma vez e uma vez oferecida a bolsa, não é possível modificá-la. Os candidatos selecionados pelo comitê passarão por uma entrevista onde o foco será seu histórico acadêmico e o curso de graduação desejado. Apenas estudantes que ainda não iniciaram seus estudos podem enviar seu material para admissão.

Vida na Quest

Por estar localizada numa cidade pequena, os estudantes da Quest estão por toda parte, voluntariando em abrigos e trabalhando em cafés, já que a Universidade possui um time dedicado a encontrar oportunidades para que os interessados se envolvam com a comunidade local, além de desenvolver um programa de trabalho dentro do campus, uma vez que nas férias de verão não é possível ficar no alojamento de estudantes caso você não esteja matriculado num curso exclusivo para a temporada ou trabalhando para a Universidade. Uma tour pelas residências está disponível online e a Quest dá o suporte necessário para que o estudante encontre sua acomodação e trabalho voluntário ou remunerado para o verão. Os dormitórios em campus são divididos entre duas pessoas e muitas vezes é possível escolher seu colega de quarto através de um sistema da própria instituição.

Mais informações podem ser solicitadas através do mesmo e-mail de candidatura, financial.aid@questu.ca, pelo formulário de contato do site da Quest University ou pelo telefone +1 604-898-8016 das 9h às 17h (15h às 23h, no horário de Brasília).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta