Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudo na Austrália no valor de 26 mil dólares

Bolsa de estudo na Austrália no valor de 26 mil dólares

Bolsa de estudo na Austrália no valor de 26 mil dólares.
Universidade Australiana oferece bolsa de estudo e cobre custo de vida de estudante no país.

Não há duvidas de que estudar no exterior é uma das experiências mais enriquecedoras, porém nem sempre ela pode ser acessível. Por isso é sempre bom ficar atento aos programas de bolsa de estudo para garantir a viabilidade desse sonho. Aqui temos uma dica para você: a Universidade de Adelaide, localizada no sul da Austrália, abriu inscrições para bolsa de estudo na Austrália para doutorado e mestrado, focados em pesquisa científica. A inscrição para o processo seletivo vai até o dia 30 de abril e deve ser feita online.

A universidade de Adelaide é 3ª mais antiga da Austrália, faz parte do Group of Eight (que engloba as 8 melhores Universidades australianas) e está entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking QS. São mais de 25 mil estudantes das mais variadas nacionalidades e acadêmicos de destaque, que já ganharam ao menos 4 (quatro) prêmios Nobel.

O programa de bolsa de estudo na Austrália contempla cursos de doutorado nas áreas de educação e enfermagem, e mestrado e doutorado na área de filosofia. Além de cobrir todos os gastos acadêmicos dos estudantes selecionados, as bolsas também cobrem a permanência do aluno na cidade australiana (no valor de 26 mil dólares australianos por ano) mais o plano de saúde.

Vale lembrar que os cursos de doutorado têm três anos de duração e os de mestrado, dois anos.

Como se candidatar a bolsa de estudo na Austrália

Para concorrer a uma das bolsa de estudo na Austrália, os estudantes devem acessar ao site da Universidade de Adelaide e se submeter ao processo de seleção da bolsa e simultaneamente, se candidatar no curso desejado. (http://migre.me/tok7a)

Em primeiro lugar, é preciso identificar a área de estudo e o programa de estudo desejado. Após verificar a compatibilidade com todos os requisitos de entrada você vai apresentar o seu pedido de candidatura e aguardar a aceitação, para então realizar a sua matricula.

O processo seletivo inclui certificação de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge), avaliação do currículo acadêmico, análise das experiências profissionais e de cartas de referência. Também é exigido o envio de uma prévia da pesquisa acadêmica (com cerca de 500 palavras), assim como outros documentos pessoais.

Por que estudar em Adelaide

Com mais de 22mil cursos ofertados a Austrália ultrapassa a Alemanha, os Países Baixos e o Japão, ostentando o 8º lugar na Classificação dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior. São sete instituições universitárias entre as 100 melhores do mundo e sim, uma delas é a Universidade de Adelaide.

Anualmente, o governo australiano destina mais de 200 milhões de dólares para bolsas de estudo, o que facilita a ida de estudantes estrangeiros para o país e a possibilidade cada um deles vivenciar a qualidade do ensino. Não é de se estranhar que a Austrália detenha o posto de terceiro pais que mais recebe estudantes internacionais, tendo a frente somente os Estados Unidos e o Reino Unido.

E isso, porque ainda não falamos sobre qualidade e satisfação. Atualmente são milhares de estudantes estrangeiros que se destacaram depois de uma jornada acadêmica na Austrália e alguns estão entre as mentes mais brilhantes do mundo.

Pelas universidades do país, passaram 15 ganhadores do prêmio Nobel e, diariamente, bilhões de pessoas ao redor do mundo recorrem às descobertas de estudantes de universidades australianas, como a penicilina, o ultrassom, a fertilização in vitro, o Wi-Fi, as caixas pretas dos voos, entre outras.

Deixando o lado acadêmico um pouco de lado, a Austrália conta com cinco cidades na lista das 30 melhores do mundo para os estudantes, levando em consideração a diversidade de alunos, custos financeiros, qualidade de vida e empregos.

Localizada na costa australiana, Adelaide é a quinta cidade mais populosa da Austrália, é reconhecida pelo seu estilo de vida bem descontraído e suas vibrantes atividades culturais. É constantemente considerada a cidade com mais segurança na Austrália e de excelência na educação.

E ainda tem mais. Você pode ter a certeza de que vai aproveitar bastante a sua estadia: a Austrália é o quarto país mais feliz do mundo (Índice de Prosperidade 2012)!

As inscrições devem ser feitas online até o dia 30 de abril

Se você ficou interessado e quer fazer a sua inscrição ou saber mais informações sobre as bolsas, acesse o site http://migre.me/tok7a

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ooi boa noitee eu queria saber oq eu presiso levar no conssolado de portugal .. minha avo e de portugal e eu gostaria de saber oq presiso levar no conssolado para mim pegar o visto eu sou estudante e adoraria estutar laah

Deixe uma resposta