Canadá vai abrir mais de 300.000 vagas nos próximos 7 anos

O Canadá está procurando pessoas qualificadas para trabalhar! 

A afiliada da Rede Globo, RBS TV levou ao “ar” nesta terça-feira 19/10/2010 uma notícia que só vem a reforçar o que dizemos aqui no Canadá Brasileiros e no Sair do Brasil.

Segundo a reportagem, que entrevistou o Assessor do escritório de imigração de Quebec, o Canadá deve abrir mais de 300.000 (trezentas mil) vagas de emprego nos próximos 7 (sete) anos. Isso devido ao fato de muitos trabalhadores estarem perto de se aposentar e ao aquecimento da economia.

Há oportunidades tanto no setor público como já mencionamos anteriormente sobre “Concurso Público no Canadá ” como no setor privado como você pode acompanhar nesta matéria ” Oportunidade de trabalho para brasileiros no Quebec“. No Canadá já são mais de 10.000 (dez mil) Brasileiros trabalhando de forma legalizada.

Ficou interessado?  está em busca de mais informações sobre o processo de Quebec  em nosso site você pode encontrar mais detalhes sobre o processo na matéria ” Você tem um lugar em Quebec”. Aproveitando a dica, não deixe de conferir o áudio de uma “Palestra de imigração para Quebec” realizada por Soraia Tandel, uma representante do Consulado Canadense em São Paulo onde a mesma menciona informações importantes sobre o processo de imigração e sana algumas dúvidas de participantes.

Ok, você leu bastante, assistiu ao vídeo que colocamos a sua disposição mas ainda tem aquela curiosidade de saber como é o Canadá, e o que brasileiros que por lá vivem pensam a respeito do país, afinal você também precisa  saber sobre a qualidade de vida, as dificuldades, os problemas pois nem tudo é mil maravilhas infelizmente. Então dá um olhadinha na matéria feita pelo nosso amigo e colunista Rodrigo Araújo “Qual é o seu Canadá”? que além de muito informativa conta com o comentário de muitos brasileiros que lá estão ou já estiveram um dia.

E para finalizar caso tenha curiosidade sobre custo de vida no Canadá e salários fica aqui a dica  que pode elucidar um pouco mais suas pesquisas.

43 pensamentos sobre “Canadá vai abrir mais de 300.000 vagas nos próximos 7 anos

  • 22 de outubro de 2010 às 09:29
    Permalink

    Por favor gente me levem pra trabalhar no canada,queria muito trabalhar fora do brasil,e o canada sempre foi meu primeiro destinop,me ajudem a sari desse pais de merda. muito obrigado.

    Responder
  • 25 de outubro de 2010 às 16:25
    Permalink

    Fiquei enteressado na oportunidade de tranalho no Canada.

    Responder
  • Pingback: Concurso Público no Canadá: parte 2 | Canadá Brasileiro

    • 9 de fevereiro de 2011 às 18:09
      Permalink

      oi td bem
      sou surdo falo quero trabalhando la procura canadá
      falo precisa trabalhando ajude minha por favor la canadá emprego
      voce pode fala antes enviar minha
      obrigado !!!!

      Responder
    • 15 de junho de 2011 às 20:24
      Permalink

      Sou estudante de Farmacia e gostaria de entrar para este concurso público no Canadá, gostaria de saber o que preciso fazer…. Tenho 32 anos sou solteira e moro em casa de familia, mas tenho muita ambição para crescer

      Responder
  • 18 de novembro de 2010 às 18:24
    Permalink

    Me formei ano passado em Administração e gostaria de trabalhar e aprimorar meu conhecimentos, habilidades e atitudes fora do Brasil, achei muito legal e inspirador tudo sobre o Canada, vou me focar agora apenas em aprender o frances para poder ir ao Quebec, pois vejo que o local onde estão precisando de pessoas qualificadas e aptas ao trabalho…

    Responder
  • 29 de novembro de 2010 às 03:38
    Permalink

    Falo Inglês, vou começar Francês apenas no fim de 2011.
    Também quero morar e trabalhar no Canadá, eu seria um cidadão canadense exemplar.

    Brasil cada vez mais me esquece…

    Responder
  • 29 de novembro de 2010 às 12:51
    Permalink

    Boa tarde. Como é do conhecimento mundial, Portugal está num poço sem fundo. Somos governados por pessoas, se é que se podem chamar pessoas, que não têm credibilidade nenhuma. Perderam a pouca confiança que os portugueses tinham. Como é que num país destes se eleva o custo de vida e baixa-se o vencimento per capita? Como é que é possível Portugal levantar se também não exportamos? Conclusão somos um país arruinado e sem futuro. Para piorar a situação, o Estado cortou todos os apoios financeiros aos colégios com contratos de associação. Isto é: dado que sou professor num dos colégios em que isto se aplica, devo dizer que estou interessado em mudar o rumo da minha vida. Surgiu a ideia de ir para Toronto dado que tenho família lá. Mas qual é o mercado de trabalho? Na verdade gostaria de ser mais informado no que concerne a este ponto.
    Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada.
    Rui Pedro Cruz

    Responder
  • 7 de dezembro de 2010 às 20:13
    Permalink

    Ola amigos.
    Sinceramente, se voce nao e da area de TI ou de enfermagem, nessa ultima deve estar disposto(a) a fazer uma certificacao por aqui que pode durar entre 6 meses e 2 anos,ou Turismo(demora um pouquinho mas encontra bom trabalho) pense bem antes de vir para ca. Esse papo de que abrirao 300,000 vagas e papo de politico. As coisas estao dificeis. nao estou cortando o entusiasmo de ninguem, mas a barra esta pesada por causa da crise economica de 2008/2009. Os proximos anos serao para reestruturar a economia. Tem muito brasileiro aqui com sindrome de cachorro vira-lata,mas ter nivel superior nao e garantia NENHUMA de que vc vai voltar para a sua area.Varios Engenheiros tiveram seus diplomas reconhecidos pelo Governo Canadense mas nao encontram trabalho. Voltar para o seu campo profissional pode ser uma tarefa ardua e as vezes impossivel como e o caso de medicos, dentistas, advogados(esses ou viram Paralegal ou voltam para a Faculdade e estudam tudo de novo).
    A outra hipotese e se vc e do tipo de pessoa que nao tem nada no Brasil, ou seja, ingles mais ou menos, curso superior mas sem ambicao, …..Vc provavelmente vai trabalhar em subempregos e achar que esta melhorando. Ja encontrei brasileiro aqui chorando por so ter encontrado trabalho como faxineiro.
    Estou aqui ha 3 anos, nao posso reclamar, mas nao tenho filhos, minha mulher trabalha em 2 empregos(bem inferiores ao que fazia no Brasil) e trouxemos uma graninha boa para nos manter. Repito, nao quero ser estraga-prazeres, mas planeje bem essa imigracao. Posso ajudar (free) com algumas informacoes sobre o processo no Brasil e o que fazer aqui.Ajudar sem ilusoes. Documentos, Reconhecimento dos papeis junto ao Governo,TOEFL, IELTS. Meu email :[email protected]
    Boa sorte a todos

    Responder
    • 20 de julho de 2011 às 16:28
      Permalink

      Olá Marcos, eu minha esposa estamos nos preparando para imigrar, tenho formação em Engenharia civil e minha esposa em Enfermagem, gostaria de saber se realmente a área de Enfermagem esta sendo bem aceito, e no caso qual seria minha opção de trabalho, bem como você disse que Engenharia era mais complicado. Um abraço, meu email é ([email protected]) Fredson.

      Responder
  • 11 de dezembro de 2010 às 22:58
    Permalink

    Meu nome é Matheus.
    Tenho 13 anos (sei que estou muito cedo para pensar nisso PARA A MINHA IDADE) so que para ir para o Canadá (tenho certeza) vou precisar de dinheiro. E para isso teria de fazer algo para arranjar dinheiro (vou fazer a escola de cadetes da Eronautica, so pelo dinheiro mesmo) e isso começa com 15 anos (entao é bom eu pensar agora!) Bem gostaria de trabalhar na area de Administraçao. Nao em Quebec mais sim em Calgary. Gostaria de saber como esta em conseguir emprego nesta regiao.

    Obrigado pela resposta.

    Responder
  • 24 de dezembro de 2010 às 11:16
    Permalink

    tenho inglês avançado, assisto tv da frança todo dia a mais de 6 meses, 50% de faculdade de contabilidade feita, além de conhecimento em mecanica industrial pelo telecurso 2000, meu sonho é ir embora do brasil esse país faz muito pouco por mim principalmente aki no ceará que não tem nada..se poderem me ajudar aki está meu e-mail; [email protected]

    Responder
  • 27 de dezembro de 2010 às 09:46
    Permalink

    Olá , acabo de me formar , sou representante comercial , tenho inglês fluente , atuo na área automobilística mais especificadamente com matéria prima – Conheço muito bem tecnicamente o que vendo. Gostaria de passar um tempo fora do pais para ganhar experiência (mínimo 1 ano) .Como são as industrias no Canadá ? emprega pessoas qualificadas para empregos razoáveis ou apenas subempregos ?

    Se possivel gostaria de respostar .
    desde já agradeço .

    Responder
  • 4 de janeiro de 2011 às 21:08
    Permalink

    Olá, estou bastante interessada em morar e trabalhar em outro país e o Canadá é bastante atraente. Sou professora há dezoito anos e meu marido é policial militar há vinte anos. Acho que temos uma boa bagagem para assumirmos uma nova posição. Agradeço desde já.

    Responder
  • 10 de janeiro de 2011 às 10:41
    Permalink

    ola, tudo bem , primeiramente parabens pelo site e pelas informaçoes que levam ate as pessoas, me chamo luis antonio, tenho 24 anos, sou formato tecnico em agropecuaria a 4 anos, mas nos ultimos dois anos estava participando em um programa de intercambio, um ano em nova zelandia e o segundo ano estive nos eua,o programa era direcionado a profissionais da area ambiental e agrária ou pessoas com periodo de experiencias nas mesmas, sendo possivel tal participação no programa, a agencia a qual usei chama se caep, se direciona mais para pessoas formadas na area, como biologos, veterinarios, agronomos etc, até se alguem precisar mais informações estamos ai, mas estou aqui para contar com voces do site ou consequentemente pessoas de la que usam o mesmo para me ajudar, quero retornar para o exterior e canada esta em meu destino, estou a procura de formas de como ingressar, alem da agencia que usei que tambem posso vir a usar novamente, gostaria de saber se vocem poderiam me orientar mais algumas agencias de estudo ou trabalho, preferencia trabalho, assim como a caep, ou tambem me orientar melhor em agencias de la que possam ajudar extrangeiros a localizar empregos, tanto em nz quanto eua, encontrei nesse percuso duas agencias em cada um que ajudavam extrangeiros no caso brasileiros a localizar empregos de confiança em seu pais,algo seguro é claro, meu interesse maior e poder ir para o canada, mesmo que no final nao consiga outra forma tento que usar novamente a agencia caep, e apos o programa encontrar formas de fazer vida la nesse pais tao maravilhoso, mas pelo que observei voces do site possuem nao soh grande bagagem de informação como tambem possivelmente bons contatos, gostaria muito de poder contar com voces e PRINCIPALMENTE PELA CONFIANÇA E SERIEDADE QUE DEMONSTRAM PELO SITE E PELOS CONTEUDOS, estou disposto a oferecer mais informações sobre minha pessoa caso haja interesse em informar e me ajudar, basicamente sou tecnico ambiental, estudo e tambem trabalho como redator de uma revista, redator cientifico, compositor, em setores diversos das areas ambientais, tecnologicas, agrarias, e tambem nao apenas interesse mas tambem experiencias em setores espaciais ( algo relacionado a experiencias como atividades desenvovidas em departamentos da area espacial como a nasa por exemplor entre outras) trabalhei tambem como reporter, fotografo,professor, editor audiovisual, e mais algumas coisinhas dentre as experiencias, mas de forma profissional sempre em companhias dentro do setor agricola, pecuario, ambiental, tecnologico, espacial e digital, bom amigos espero que tenham compreendido a mensagem, e que possam de alguma forma me orientar ou quem sabe intervir, contando que estou pronto a divulgar o vosso trabalho como consequencia de uma boa relação, abraço a todos e aguardo vossa resposta.

    Responder
  • 27 de janeiro de 2011 às 10:53
    Permalink

    Olá tenho 38 anos,sou formado Téc Refrigeração pelo senai-sp,que é um dos melhores da America do Sul,tenho muitos cursos voltado na área de eletrica também(eletricista instalador e comandos eletroeletrônico).
    Já trabalho a 20 anos na área,mas ainda quero trabalhar fora do Pais e no Canada vi muitas vagas na minha área,séra que consigo um emprego?
    Tenho o curso intermediario de Inglês.

    Responder
  • 1 de fevereiro de 2011 às 22:33
    Permalink

    ola gostaria de saber se a area da construçao civil é promissora do canada e em qual estado?
    entrem em contato para nos conhecermos melhor :
    [email protected]

    Responder
  • 14 de fevereiro de 2011 às 17:50
    Permalink

    ola eu gostaria de ter mais informacoes a respeito de ir ao canada eu vivi 13 anos nos estados unidos estou no brasil a pouco tempo mas nada aqui e igual e sabendo de oportunidades no canada gostaria de saber qual e ,eu trabalhava com estruturas metalicas ,instalacao de paineis construcao civil de forma geral eu tomava conta de aproximadamente 30 a 40 pessoas ,tenho carta de referencia de ex patrao americano se ajudar ,tel… e referencias .ingles e espanhol fluente ,se alguem puder me ajudar ,fico agradecido,meu e-mail e [email protected]

    Responder
  • 14 de fevereiro de 2011 às 17:57
    Permalink

    estou no brasil e quero ir pro canada ,ingles e espanhol fluentes carta de apresentacao de ex patrao americano ,trabalho com estruturas metalicas ,casas de madeira ,tomava conta de aproximadamente 40 pessoas ,tomo conta de trabalhos ,leio e marco planos em fundacoes ,vivi 13 anos nos estados unidos e agora queria muito ir pro canada ,se alguem puder ajudar obrigado ,e-mail pra contato [email protected] ,obrigado por enquanto

    Responder
  • 20 de fevereiro de 2011 às 20:31
    Permalink

    Olá,

    Gostaria de saber se ainda estão a procura de brasileiros para trabalho qualificado no Canadá.

    Possui inglês, formado em contábeis com experiência registrada na área adm/financ e MBA em gestão estratégica de negócios.

    Morei por 1 ano na Irlanda e estou pleiteando me qualificar mais e contribuir com minha experiência profissional/pessoal.

    28anos
    Se possível entrarem em contato e/ou alguém interessado, [email protected]

    Abraços e boa sorte para todos que querem contribuir para um mundo melhor.

    Responder
  • 4 de março de 2011 às 17:05
    Permalink

    Ola ME CHAMO SERGIO sou tecnologo em radiologia e pÓs graduado em gestão em saude e gradundo em Direito3ºperiudo atualmente trabalho com radioterapia, tomografia ,ressonancia magnetica ,hemodinamica e raio-x convencional e digital, gostaria de saber como esta o mercado de trabalho ai nestas areas pois tenho interesse em ir trabalha no canada se ouver alguma empresa com enteresse em mim contratar este e meu contato
    (081)81767331ou(021)34336656oi pelos email
    [email protected]
    [email protected]
    aguardo contatos

    Responder
    • 2 de abril de 2011 às 19:05
      Permalink

      minha desepisao com ocanada ea empresa greystar q tem dividas trabalista no brasil processos n03,0787/97 n 000106/1998-04 n 00639,1997,002-4-00-2 trt regiao de porto velho ro foni 0xx-69-9911-4567 0xx-69-8465-9074

      Responder
  • 13 de abril de 2011 às 09:34
    Permalink

    Gostaria de informações sobre procedimentos para trabalhar no Canada,sou formada em Arquitetura e tecnica em edificações graduada escola técnica federal do Rio de Janeiro.possuo matricula trancada no curso de Letras Português-Inglês.
    Tenho inglês fluente,diploma de inglês avançado e curso de Inglês em 2006 em Vancouver-Canada.
    Moro no Rio de Janeiro capital,sou bem viajada por já conhecer Vancouver,New York,Florida,Seattle,Roma,Paris,Barcelona,Lisboa.
    Possuo passaport válido.visto para os EUA,visto para o Canada e desejo de imigrar para o Canada á trabalho.
    Se possível,poderiam me enviar algum site onde eu pudesse enviar meu curriculo e pudesse obter mais informaçòes sobre a contratação de profissionais imigrantes para trabalho no Canada ?

    Responder
  • 13 de abril de 2011 às 13:09
    Permalink

    ola o que tenho que fazer pra conseguir uma dessa vaga sou tecnica de segurança e saude do trabalho obrigado

    Responder
  • 13 de abril de 2011 às 20:12
    Permalink

    Certo!
    E por onde começa o cadastro? Documentos? E entre outras coisas mais?

    Responder
  • 13 de abril de 2011 às 23:25
    Permalink

    moro em boa vista roraima sou tec. enfermagem
    especilizaçao oncologia ,gostoria de saber como faço
    para participar dessa seleção q vai haver para o canada.

    Responder
  • 13 de abril de 2011 às 23:52
    Permalink

    Olá me chamo Noelene, sou de São Domingos do Araguaia – Estado do Pará, tenho 28 anos, solteira, sou recém formada em Administração de Empresas e estou a procura de emprego, disponivel em caso de mudança de cidade e País. Vi a reportagem e me interessei bastante pelo fato das informações serem passadas com bastante confiança e seriedade. Eu adoraria ser uma das recrutadas para ter minha vaga em Quebec. Desde de já agradeço pelas informações que foram de grande valia pra minha vida profissional…

    Se puderem me ajudar aí estão meus contatos…
    Fixo: (94)3332-1295
    Celular: (94)9182-1951
    email: [email protected]

    Gostaria muito que vocês me respondessem, pois estou muito querendo trabalhar…

    Atenciosamente: Noelene Carvalho Pereira

    Responder
  • 14 de abril de 2011 às 14:53
    Permalink

    Sou enfermeira formada tenho duas pós-graduação e gostaria de saber como me cadastro para conseguir um emprego no canadá.

    Espero a resposta.

    Atenciosamente

    Ana Clara Andriani.

    Responder
    • 14 de abril de 2011 às 16:59
      Permalink

      Olá Ana Clara!
      O “cadastro” que foi divulgado na TV é na verdade o Governo do Quebéc informando aos Brasileiros que há vagas, precisa-se de mão de obra qualificada. O Governo não oferece uma lista de empregos.
      Os interessados em trabalhar no Quebéc – Canadá, devem dar início ao processo de imigração e depois tentar uma vaga em alguma empresa ou Órgão Público.
      Abraços!

      Responder
  • 14 de abril de 2011 às 17:19
    Permalink

    Sou engenheiro agrônomo com experiência proficional comprovada em carteira na área de reflorestamento,paisagismo,controle de pragas e doenças agrícolas, credito de carbono e compostagem.

    Responder
    • 15 de abril de 2011 às 18:01
      Permalink

      Pessoal, isso aí é CASCATA!!! Esse RECRUTADOR da INDÚSTRIA DE IMIGRAÇÃO CANADENSE, Sr. GILLES MASCLE é um MENTIROSO! que deveria ser PROCESSADO por enganar tanta gente e destruir vidas! Eu gostaria de pegar sujeitos como eles, verdadeiros VENDEDORES DE ÓLEO DA BALEIA, e dar-lhes uma boa surra, seguida de um banho de piche e penas, para que eles deixassem de ser golpistas!

      Não há empregos dignos no Canadá! Os casos apresentados, e utilizados como propaganda, são pouquíssimos, são a exceção, e não a regra!!! Há aqui centenas de milhares, ou mesmo milhões, de profissionais com cursos de graduação e pós-graduação fritando hamburger e dirigindo táxis. Pobreza, miséria, degradação da vida profissional! Informe-se, o sistema de imigração canadense é um SCAM! ou FRAUDE! para atrair um exército de mão de obra baratíssima. Cuidado, pessoal, cuidado!!!

      Responder
  • 16 de abril de 2011 às 01:09
    Permalink

    sou tec. de enfermagem e tecnico de segurança , tecnico em administração, porem pouco conhecimento em ingles e frances , porem meio desenrolado em espanhou . sera que tenho oportunidades de trabalho no canada .?

    Responder
  • 24 de abril de 2011 às 09:25
    Permalink

    oi sou formada em enfermagem e gostaria de saber como devo proceder para me candidatar para ir pro canada
    e trabalahr la
    obrigada

    Responder
  • 4 de maio de 2011 às 09:18
    Permalink

    Gostaria d einformção de como me candidatar para vagas de emprego n o Canadá ???
    Sou formada em Administração.

    Responder
  • 28 de junho de 2011 às 09:25
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES SOBRE TRABALHO NO CANADA. SOU ENFERMEIRA,6 ANOS DE EXPERIENCIA, PÓS GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA, LICENCIATURA, EXPERIENCIA COMO DOCENTE NA UNIVERSIDADE BANDEIRANTES ( UNIBAN) CAMPOS OSASCO. HOSPITAL SPDM/ UNIFESP.

    Responder
  • 27 de julho de 2011 às 21:02
    Permalink

    Olá, sou concluinte do curso de enfermagem e gostaria de saber como faço p poder me cadastrar a esse trabalho no Canadá.
    Agradecida, aguardo resposta.

    Responder
  • 31 de agosto de 2011 às 15:09
    Permalink

    sou auxiliar de enfermagem quero muito ir pro canada falou um pouco de frances tenho 32 anos solteira quero muito trabalhar e construir familia ai .

    Responder
    • 31 de agosto de 2011 às 16:40
      Permalink

      oi tati eu tbm, sou tecnica de enfermagem,grande experiencia e sonho migrar pro canada… por favor se vc tiver informaçoes me passa…obrigada!

      Responder
  • 18 de setembro de 2011 às 14:44
    Permalink

    Sou engenheira quimica e estou com muita vontade de ir morar no canada,como devo fazer??

    Responder
  • 24 de novembro de 2011 às 20:24
    Permalink

    Ola Sou engenheiro Informatico , sou portugues e vivo actualmente nos EUA gotava se possivel de receber mais informacoes sobre a possibilidade de enontrar trabalho no canada dentro da minha area de formacao .

    Responder
  • 12 de janeiro de 2012 às 18:32
    Permalink

    Antes de mais os sinceros agradecimento por me terem cedido ao vosso e nosso site de candidatura de emprego ao Canadá, terra que sempre sonhei em viver. Chamo.me Borges Gonçalves Agostinho, de nacionalidade angolano residente em Portugal, a mais de 12 anos e sempre trabalhei no ramo da Construção Civíl, em Angola, trabalhei em ONG,s da Nações Unidas, na messãos de verificação e de observação, (UNVEM111 e MUNUA) como supervisor de armazém. Falo inglês e tenho algum dominio em programas de computador como: Word, Excel e Power Point. Neste momento encontro-me desempregado devido à crise que assola a Europa. Para terminar, gostaria dezir que estou disposto a trabalhar em ramo, de modos a contribuir neste grande país…

    Responder
  • 14 de janeiro de 2012 às 11:59
    Permalink

    ola bom dia, sou estudante de administração de empresas da UnP – campus Mossoro, curso tecnico administrativo no SEBRAE e ingles na SKILL IDIOMAS. Tenho uma vontade enorme de fazer intercambio, estudar fora e conhecer outras culturas. Outro dia vi uma reportagem sobre o Canada e me interessei pelo lugar. Gostaria de receber mais informaçoes.
    Por favor, alguem entre em contato comigo pelo e-mail ou ate mesmo pelo telefone.

    Ats
    Raphaela Araujo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *