Remédios: Quais e como levá-los? Viagem ao Exterior

São muitos os cuidados a serem tomados antes de viajar ao exterior, se você faz uso diário de remédios controlados, procure levar com você as receitas deste remédio e a bula do mesmo. Não é necessário camuflar remédios de tarja preto ou vermelho, se você está levando consigo estas bulas e receitas. Não leve em quantidade, e não tente disfarçar tirando-os da embalagem.

Separe um espaço em sua mala para guardar a fraqueira dos remédios. Compre-os ainda aqui no Brasil, não deixe para comprar no exterior, isso por que não será fácil encontrar-los. Não só pela dificuldade de achar-los, mas por causa da rigorosidade de alguns países. Em alguns países é necessário que você tenha antes passado por um médico, e não adianta chorar, espernear, fazer carinha de doente. Eles são rígidos.

Tome algumas medidas preventivas também antes de sair do Brasil, vacine-se com a vacina anti-gripe, que o protege contra 70% das gripes existentes. Esta vacina deve ser tomada pelo menos um mês antes de sua saída do Brasil. E se estiver indo para países que possuem auto índice de mosquitos vacine-se contra a febre amarela, essa deve ser tomada pelo menos 10 dias antes de sua saída do Brasil, além da vitamina B. Tome a vitamina 2 semanas antes de viajar até quando voltar para casa, ele funciona como eficaz repelente.

Abaixo uma lista com o que você deve levar em sua frasqueira:

Comprimidos contra ressaca;

Preservativos;

Loção contra queimaduras;

Aspirinas;

Gel contra dor muscular;

Pomada contra assaduras;

Protetor solar;

Colírio;

Comprimido contra enjoo;

Protetor labial;

Curativos;

Antigripal– Lembre-se: a vacina não é 100% eficiente;

Comprimidos para diarreia e prisão de ventre;

Remédios pessoais– Não se esqueça da receita e da bula;

Complexo B– Uma cápsula por dia contra mosquitos;

Sal de Frutas– Para aquela comida que não caiu bem;

Anti inflamatórios– A cada oito horas contra dores fortes;

Algodão;

Antitérmico– abaixar aquela febre;

Spray para dor de garganta;

Observação: É claro que alguns itens acima não são tão necessários, tal como: Comprimidos contra ressacar, se você não bebe bebidas alcoólicas.

Com essa pequena farmácia você se sentirá mais seguro, e saberá que poderá contar com aquele remédio.

Cidilan Silva

Sou graduando em Letras com Inglês, falo Inglês e Espanhol, diga-se de passagem, que sou amante das línguas estrangeiras. Possuo formação técnica em Turismo e Hotelaria com certificação internacional pela ICC- International Cultural Center. Sou um dos administradores do blog sepluganomundo.sairdobrasil.com, espaço este que escrevo sobre diversos temas, mas com a sua essência em viagens e áreas relacionadas. Me considero um apreciador das viagens independentes, por estas me permitirem ampliar meus horizontes, conhecendo lugares de forma independente e econômica, contudo, o melhor de tudo isso, é que descobri que não é necessário abrir mão de embarcar com a família, no meu caso, minha mãe, companheira de viagens.

12 pensamentos sobre “Remédios: Quais e como levá-los? Viagem ao Exterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *