Página Inicial Dicas Como escolher o melhor assento nos vôos internacionais

Como escolher o melhor assento nos vôos internacionais

Estas dicas e informações são úteis para passageiros em voos internacionais, onde geralmente as aeronaves têm dois corredores e 3 galleys, que são aquelas pequenas áreas onde os comissários ficam na aeronave e que servem para a armazenagem e preparação de alimentos e bebidas do voo.

Nos voos internacionais, os assentos assinalados com as letras A, J, K ou L geralmente estão localizados nas janelas. Isso pode variar conforme o modelo da aeronave.

Os assentos nas janelas são ideais para quem vai pouco ao toilet durante o voo e quer dormir melhor durante o voo. Porém, toda vez que quiser levantar, vai ter que pedir aos passageiros ao lado para dar licença para você passar.

Os assentos do meio são ideais para famílias e grupos de pessoas viajando juntas, pois, todos podem sentar lado a lado. Porém, estes assentos são tidos como os piores, a sensação é que você está espremido(a) entre duas outras pessoas, além da “disputa” pelo braço da poltrona ser constante. Se for possível, evite-o.

Os assentos no corredor da aeronave são ideais para pessoas altas, que precisam de mais espaço para esticar as pernas. Porém, pode ser péssimo para quem quer descansar, já que outros passageiros podem lhe pedir licença para ir ao toilet durante o voo, além de pessoas que esbarram em seu ombro ao passar pelo corredor.

Os primeiros assentos da classe econômica geralmente oferecem maior espaço para as pernas e são os primeiros a serem servidos durante as refeições. Porém, pela proximidade com os galleys, estes lugares podem ser barulhentos. Além disso, vale lembrar que estes assentos permitem a colocação de berços para crianças de colo, que podem fazer barulho durante o voo.

Os assentos nas saídas de emergência de uma aeronave são os que oferecem maior espaço para as pernas em um voo. Porém, costumam ficar próximos dos toilets e por isso podem ser locais movimentados e barulhentos. Além disso, como nesta área existe um espaço maior, muitos passageiros gostam de ficar por ali em pé batendo papo durante o voo.

A última fileira de assentos geralmente não é recomendada porque as poltronas não costumam reclinar, devido ao fato da parede da aeronave estar colocada logo atrás destas poltronas. Além disso, ali também fica outro galley, que pode gerar ruídos durante o voo.

No site você encontra o mapa interno das principais aeronaves e companhias aéreas pelo mundo.

Por: Pedro Roberto – Turismo e Variedades

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta