Página Inicial Destino Américas Viagem com crianças, atrações em Santiago (Chile)

Viagem com crianças, atrações em Santiago (Chile)

O Chile tem uma grande diversidade de programas para crianças e pais curtirem juntos: deserto, neve, campo, praia, tudo há poucas horas de voo de São Paulo e Rio de Janeiro. Santiago está em primeiro lugar na lista do New York Times dos “41 lugares para ir em 2011”. A cidade aparece como a terceira mais barata da América do Sul (estudo do banco suíço UBS), 40 posições à frente de São Paulo e 33, do Rio no ranking mundial.

Farellones

É uma estação de esqui (a aproximadamente 40 minutos de Santiago) bem bacana para levar as crianças. Dentro do parque, além do tradicional esqui, tem o , versão na neve dos tobogãs com boia dos parques aquáticos (para crianças a partir de 7 anos). A estação de neve vai normalmente de julho a setembro, sendo que a 2ª quinzena de agosto é baixa temporada e os preços caem bastante. Farellones conta com um ótimo restaurante, quentinho e com comida variada.

 

Museo Interactivo Mirador

É o museu mais visitado do Chile, com uma fórmula que já aparece em vários lugares do mundo: aprender mexendo em tudo. Conta com diversão para crianças de todas as idades. O primeiro andar, mais ligado à arte, música e mecanismos físicos, agrada as crianças menores. O segundo andar trata de temas como o sistema solar e o cérebro humano e agrada mais os grandinhos. É um programa para passar o dia inteiro, tem diversão para toda a família. É bem importante chegar cedo. Verifique no balcão da entrada as atividades disponíveis do dia para inscrever a criança, pois tem cinema 3D e oficinas muito legais e as vagas são limitadas. Confira o site antes de ir, pois sempre tem atividades diferentes.

 

Zoológico de Santiago

Fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal, com uma vista linda da cidade, tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo. Um atrativo a mais para as crianças é o funicular, espécie de bondinho, que se pega para chegar lá. Subindo mais um pouco, está o Parque Metropolitano, o maior da cidade, com muita diversão ao ar livre, como parquinhos infantis, grandes áreas verdes, piscinas e até espaço para piquenique. O terreno do Zoológico é bem acidentado, cheio de degraus, o que dificulta passeios com carrinhos de bebês.

Quem disse: Cinthia, mãe da Sofia.

http://chileparacriancas.blogspot.com

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta