Página Inicial Destino Américas Viagem com crianças, atrações em Buenos Aires (Argentina)

Viagem com crianças, atrações em Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires pode é um excelente destino para uma viagem em família. Tem passeios simples e agradáveis que mostram uma nova cultura ao mesmo tempo em que divertem as crianças.

Pode ser uma volta no carrossel, uma caminhada no zoológico, um balanço na praça ou uma tarde com sorvete. Algumas dicas de passeio são:

Museo de los Niños

museu de los ninos - abasto 01
Buenos Aires – museu de los ninos

Localizado dentro do Shopping Abasto, o lugar é uma enorme brinquedoteca onde as crianças fazem de conta que são gente grande. Entre os espaços que fazem sucesso estão o supermercado, o ônibus e o estádio de futebol. Trabalhar como atendente de lanchonete, de posto de gasolina e pedreiro também agrada muito a criançada! Dá para passar uma tarde inteira ali.

Zoológico de Palermo

O Zoológico de Buenos Aires está localizado no coração da cidade, perto dos bosques do Palermo. Tem um carrossel de dois andares (um dos mais bonitos da cidade) que faz o maior sucesso com a criançada. Outra sugestão de passeio bem próximo ao Zoo é o Jardín Japonés, um lugar tranquilo com pontes que atravessam um lago cheio de peixes esperando serem alimentados pelas crianças.

Ateneo Grand Splendid
Para quem gosta de leitura a cidade das livrarias também tem boas opções onde os pequenos são bem-vindos. Uma dica é o Ateneo Grand Splendid, que fica num antigo teatro do século 20 e tem um espaço infantil no subsolo.

Museo Participativo de Ciências
Como o nome já diz, este museu também tem o formato interativo que as crianças adoram. O Museo Participativo de Ciências fica dentro do Centro Cultural Recoleta. Para os menores, a sala dos espelhos e a sala do áudio e som chama bastante a atenção. Os maiores se impressionam na apresentação de eletricidade estática ao ver o cabelo de uma criança levantar ou uma lâmpada na mão de outra acender.

Quem disse: Fernanda Paraguassu, mãe do Gabriel e da Manuela e autora do livro “Buenos Aires para Crianças”.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente Buenos Aires é uma boa pedida com as crianças. Quando a família é grande,ando sempre lendo em, pois bons descontos de passagens rodoviárias já conferi e o conforto dos assentos ou leitos impressiona agora!
    Pensem nisso!!!
    Abração

Deixe uma resposta