Página Inicial Destino Vai morar em Londres? Saiba como escolher seu celular

Vai morar em Londres? Saiba como escolher seu celular

Hoje em nossa coluna aqui no Sair do Brasil o Pra ver em Londres vai te dar boas dicas para você escolher seu telefone celular.

Logo que chegamos aqui sentimos a necessidade de ter um celular. A dúvida, no entanto, era: qual modelo e qual operadora escolher?

As opções de aparelho são infinitas e as companhias são diversas. Mas, aos poucos, conversando com pessoas e vendo anúncios, decidimos que a melhor opção seria escolher um   pay as you go, ou um pré-pago, da Three.

Optamos por esse porque o que ele oferecia era o que precisávamos, estava com um preço bem acessível e não tinha nenhum contrato de fidelidade que nos deixaria “eternamente” presos a operadora. Com 29 libras compramos o ZTE F107, da própria Three, e ganhamos £10 de crédito.

A maior vantagem dessa operadora é que os aparelhos permitem fazer ligações gratuitas de Skype para Skype, vêm com MSN e acesso a e-mails gratuitos. Perfeito para quem quer manter contato com família e amigos que ficaram no Brasil. Se esse for o seu caso nem perca tempo procurando em outras operadoras. Escolha a Three sem medo.

Trazendo celular do Brasil

Você também pode trazer o seu aparelho do Brasil e apenas comprar um chip aqui. Não sai por mais do que £10 em qualquer operadora. Agora, se você estiver disposto a pagar um pouco mais para ter um celular de primeira, vai poder escolher entre muitas opções.  Uma pesquisa no site da própria Three ou das concorrentes VodafoneTMobileVirginOrange vai te dar uma boa ideia de preços.

Caso você esteja vindo para ficar por um tempo superior a um ano, um plano pós-pago pode ser atrativo. Com essa opção, você paga entre £15 e £35 por mês e ganha aparelhos fantásticos – como o recém lançado iPhone 4, por exemplo. Além de uma cota absurda de internet, minutos para ligar e mensagens de texto.

O preço das ligações também é irrisório. Arrisco dizer que com 10 libras de crédito você fala o equivalente ao que falaria se colocasse uns 50 reais no Brasil. Isso porque nosso amado Brasil é um dos países que cobram as tarifas mais altas do mundo para fazer ligações.

Um casal de jornalistas contando tudo o que você precisa saber sobre a terra da rainha

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Estou indo passar 3 semanas na Inglaterra e Escócia e gostaria de saber se posso levar meu aparelho e comprar somente o chip nesse esquema de pay as you go.
    Obrigada.

  2. Está no texto, Jessica:

    Trazendo celular do Brasil
    Você também pode trazer o seu aparelho do Brasil e apenas comprar um chip aqui. Não sai por mais do que £10 em qualquer operadora. Agora, se você estiver disposto a pagar um pouco mais para ter um celular de primeira, vai poder escolher entre muitas opções. Uma pesquisa no site da própria Three ou das concorrentes Vodafone, TMobile, Virgin, O² e Orange vai te dar uma boa ideia de preços.

  3. Só lembrando que para você fazer contrato com uma operadora e pegar o iphone4 por exemplo, não adianta chegar na Inglaterra e ir direto para a loja hehehe

    A mais fácil de adquirir (e com mais vantagens) é a Three, mas para tal, vc precisa apresentar seu passaporte (válido é claro, com visto ou europeu) e um cartão de banco aqui da inglaterra que não seja Basic Account!

    E é claro, vc tem que passar seu endereço para enviarem a fatura hehhee

    Mês passado, quando cheguei, eu comprei um Nokia e72 e fui na loka da Three, com o meu telefone, eles dão o chip se vc pedir!

    Estou usando pré-pago, é muito bom, meu Skype fica ligado direto e meus amigos mandam msg e ligam do Brasil gratuitamente!

    Tb instalei o gravity, que dá pra usar foursquare, twitter e facebook no celular…. muito bom mesmo e como sempre que vc carrega o pré-pago, vc ganha muitos megas para usar a internet, eu nunca consegui atingir o limite pois esse programa usa muito pouco da conexão!

    Fica a dica! =)

Deixe uma resposta