Página Inicial Europa Alemanha Um pouco sobre a Alemanha

Um pouco sobre a Alemanha

 

Sobre a Alemanha:
Localizada na região central da Europa, a Alemanha faz fronteira com nove países. Com uma história conturbada, o país foi dividido e unificado várias vezes. A última delas foi em 1989, com a queda do muro de Berlim e reunificação das duas partes alemãs. A oriental e a ocidental, separadas desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

História é o que não falta aqui. Nem cultura. Terra de Bach, Beethoven e Einstein, a Alemanha mantém construções medievais e ruínas romanas em diversas cidades. São mais de cinco mil museus, com todo tipo de exposição, espalhados por todo o país.

Capital:
Berlim.

Principais cidades:
Berlim (capital), Munique, Hannover, Frankfurt, Bonn e Colônia.

 

Idioma: Alemão.

 

DDI: 49.

 

Visto:
Não é exigido visto para turistas com estadia de até 90 dias no país.

 

Horário Bancário:
Segunda a sexta, das 8h30 às 13h e das 14h30 às 16h. Nas quintas, aberto até 17h30.

 

Horário do comércio:
Segunda a sexta, das 8h30 às 17h; sábado, das 9h às 13h. Os horários das lojas variam. A maioria abre de segunda a sexta, das 9h/10h às 18h/18h30. Nas quintas, abrem até 20h. Sábados, das 9h às 13/14h.

 

Moeda:
Euro

 

Carteira de habilitação:
Carteira de habilitação brasileira tem validade de 6 meses

 

Transporte:
Circula 24 horas por dia.
Clima e temperatura: No verão a média é entre 14 a 24 graus; no inverno, de 2 a 5 graus.

 

Voltagem:
220V.

 

População:
82,2 milhões.

 

Área:
356.733 km2.

 

Data nacional:
3 de outubro (unificação).

 

Regime político:
República parlamentarista.

Custo de vida:
É fácil gastar muito dinheiro na Alemanha. Viajando com algum passe de trem comprado fora da Europa (Europass, por exemplo). Comer em restaurantes que servem fast-food baratos e se hospedando em albergues, você gastará 50 euros por dia. Aqueles que buscam mais conforto devem gastar em média 100 euros.

Religião:

Cristianismo 85,1% (católicos 42,9%, luteranos 41,6%, calvinistas 0,6%), islamismo 2,7%, judaísmo 0,1%, outras 12,1% (censo de 1993) (ex-Alemanha Ocidental) (1987); cristianismo 54% (protestantes 47%, católicos 7%), sem filiação 46% (ex-Alemanha Oriental) (censo de 1990)

Alimentação:
Comidas Estrangeiras são encontradas em África Shops, Ásia Shops, etc. Cada loja com alimentos importados destes continentes onde às vezes encontra-se feijão preto, frutas e outros alimentos em incomum com os nossos. Lojas e restaurantes com Comidas brasileiras já existem nas grandes cidades alemãs.

Tele café:
Os Tele cafés estão por toda Europa. É a maneira mais barata de efetuar ligações internacionais para quem não tem telefone fixo em casa ou está viajando por lá. Por isso são muito utilizados por estrangeiros.
Eles vendem também cartão pré- pago de várias marcas. Alguns cartões se dizem específicos para ligação a partir de telefone celular. Por isso é sempre recomendável analisar a tabela de tarifas de cada um antes de comprar.
Dispõem de várias cabines telefônicas e você paga por minuto. Um minuto da Alemanha para São Paulo custa de 0,15 a 0,20 Euros.
Alguns Tele cafés oferecem acesso à internet e cabines telefônicas tamanho família.

COMPARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá Daniela, boa noite
    posso lhe ajudar se for um pouco mais clara em que tipo de produtos está a procura em berlin.

    Atenciosamente,
    Tatiane Dias

  2. Tatiane Dias bom dia,

    Tatiane gostaria de obter um pouco da sua ajuda se não for de mais, e que eu gostaria de saber como eu posso arranjar um emprego por ai, e se é muito dificil ?

    grato,

  3. Hallo! Criei um blog sobre minha luta pra falar alemão e vi que temos algumas coisas em comum. Vocês também postam sobre cursos na Alemanha, ou apenas oportunidades de emprego?

    Um abraço,

    Nepomuceno

  4. OLÁ gostaria de saber se alguém sabe de uma vaga de emprego
    Pode ser em salão de beleza, restaurantes etc… Eu falo pouquíssimo o idioma
    E estou em Frankfurt em novembro
    Como turista, mas tentarei ficar por lá mesmo.
    Agradeço dês de já.

  5. Boa tarde gente linda por favor passei pra saber se alguém esta precisando de uma bába para seus filhos ou idosos pois amo trabalhar e cuidar deles eu conheço europa mais a Alemanha nao por favor eu queria tambem saber porq eu ñ tenho apartamentos p morar se alguem quiser dividir em MUNIQUE ou Berlin eu aceito sou muito calma humilde sou uma pessoa honesta e trabalhadeira em serva do Deus grande fiquem todos na paz do SENHOR se souberem favor me contatar no numero whasst00351918938839 ou Lunainna30@hotmail.com

Deixe uma resposta