Página Inicial Europa Bélgica Um passeio por Bruges na Bélgica

Um passeio por Bruges na Bélgica

Estive em Bruges (ou Brugge, em flamengo), na Bélgica, em junho de 2008, na companhia da minha prima Paula. Passamos duas noites lá, mas, na verdade, apenas um dia inteiro.No dia em que chegamos, estava um pouco frio, mas havia sol e o céu estava bem azul. Devia ser umas 18h e, por incrível que pareça, as lojas já estavam fechadas! Nosso hotel era bem próximo da Praça Markt, a principal praça da cidade, e era bem charmoso.

Recomendo muito! A dona é simpaticíssima e já esteve no Brasil. O café-da-manhã é muito bom e a decoração do salão é incrível, cheia de detalhes! Só uma recomendação importante: o hotel não tem elevador – como a maioria em Bruges -, então malas muito grandes podem ser difíceis de ser carregadas pela escada.

Eu e Paula vínhamos de Bruxelas de trem e, depois, voltaríamos até Bruxelas para pegar o trem para Luxemburgo. Como seriam apenas duas noites, levamos apenas a mala de mão com o essencial e deixamos nossas malas no guarda-volumes da estação de trem. Funcionou perfeitamente bem!

Check-in feito, fomos fazer o reconhecimento da cidade. Estava um tanto vazia com as lojas fechadas. O povo lá dorme cedo, não é um local com vida noturna.

Fomos andando em direção à praça Markt e nos encantando com os canais, cheios de patos e cisnes.

E logo tivemos a visão do Les Halles, o prédio principal da Praça Markt, com sua torre de 80 metros de altura.

Bruges, Bélgica

A praça é uma graça, cada prédio mais bonito que o outro.

Bruges, Bélgica

Esse é o prédio da Prefeitura.

Bruges, Bélgica

No dia seguinte, o tempo havia virado completamente. Infelizmente, chovia muito! Eu tinha uma capa de chuva, mas deixei na mala que ficou na estação do trem de Bruxelas. Mas não teve aperto! O hotel disponibiliza guarda-chuvas para seus hóspedes.

A chuva não tirou a beleza da cidade. Subimos na torre do Les Halles e tivemos uma excelente visão de toda a cidade.

Bruges, Bélgica

De lá, fomos para a Catedral de Notre Dame, ver uma das poucas obras de Michelângelo que não estão na Itália, a Virgem com o Menino.

Bruges, Bélgica

Bruges, Bélgica

E a pé continuamos até a Praça Burg, ao lado da Praça Markt. Elas são interligadas pela passagem abaixo.

Bruges, Bélgica

Bruges, Bélgica

Nesta praça, fica, também, a Basílica do Santíssimo Sangue.  Achamos pequena e apertada, mas é isso aí.

Bruges, Bélgica

E, para finalizar o dia, fomos caminhando até o Minnewater . O lugar é lindíssimo! Mesmo sem sol…

Bruges, Bélgica

Todas as fotos exibidas neste artigo fazem parte do arquivo pessoal de Luciane Tesch.

COMPARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Olá Luciane. Muito bom o seu blog! Pode me ajudar com uma dúvida? É a seguinte: Passarei um dia por Brugge no meu trajeto entre Paris e Amsterdam, sendo que passarei pela estação de Bruxelas. Li que vc deixou as suas malas lá e depois as pegou de volta quando foi pra Luxemburgo. Pretendo fazer o mesmo. Os armários da estação de Bruxelas são seguros? Quais os valores que pago por um dia? Como utilizá-los? Desculpe a quantidade de perguntas é que realmente não tenho muita experiência no assunto. Desde já agradeço,
    Renan

  2. Olá Luciane! Muito legal o seu blog! Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se pode me ajudar. Irei para a Europa em Maio e visitarei Brugge um dia, no trajeto entre Paris e Amsterdam, passando pela estação de Bruxelas. Li que você deixou todas as suas malas nos armários da estação e só pegou quando foi retornar para ir para Luxemburgo, pretendo fazer o mesmo na minha viagem. Gostaria de saber se é seguro deixar as bagagens nestes armários. Qual o valor aproximado que pago por dia de utilização? Como faço para utilizá-los? É difícil? Desculpe a quantidade de perguntas mas realmente sou inexperiente no assunto. Desde já agradeço, Renan.

  3. Olá Luciane, Muito útil suas dicas. Irei a Bruges no caminho de Amsterdã e estou querendo fazer extamente o que vc fez, mas estou com as mesmas dúvidas do Renan. Gostaria de saber se o guarda volumes de bruxelas é tranquilo, a média da diária e se tem guarda volumes em qualquer estação de bruxelas? Vc desceu na Centraal? Pelo que li em outro site só tem na estação midi.. Aguardo resposta. Obg

    • Oi Paloma! Como disse ao Renan na época, não lembro preço, pois foi em 2008 e eu não anotei… Mas qtos dias vc vai passar lá? Se for ficar menos de 24h, pode usar 1 locker com chave. Se for passar mais de um dia (como eu fiz), há um outro locker. O locker com chave, só serve para menos de 24h. Vc deixa as malas num lugar em que uma pessoa toma conta e te dá um recibo. Achei muito tranquilo e confiável! Não tenho certeza absoluta, mas acho que de Bruxelas para Bruges, só sai trem da estação midi mesmo. Tb fiz amsterdam/Bruxelas/Bruges e, pelo que me recordo, a estação foi, nas 2 vezes, a midi! Espero ter ajudado! Abçs e boa viagem!

  4. Ei Luciane, gostaria de saber se na estação de trem de Bruges tem maleiro. Pegarei o trem em Lille pela manhã, passarei o dia em Bruges e a noite irei para Amsterdam! A propósito, as fotos estão lindas!!! Bjs

    • Oi Renata! Tem sim. Tem dois. Um com cadeado, para quem vai deixar as malas por menos de 24h. Há um outro, que foi o que usei, que é para quem quer por mais de 24h. Você deixa num espaço com uma pessoa tomando conta. Para você, acredito que o primeiro sirva! É uma espécie de armário com cadeado, em que você deposita moedas ou notas, não lembro, como forma de pagamento e não precisa de ninguém para tomar conta. Obrigada pelo elogio! Boa viagem!!!

  5. Olá Luciane, tudo bem?
    Parabéns pelo blog. Ótimas informações.
    Se não se incomoda, gostaria de tirar uma dúvida. Eu e minha esposa passaremos 2 dias e meio em Bruxelas. Tenho lido alguns comentários na internet que 2 dias e meio é muito tempo. É muito tempo, mesmo? Caso sua resposta seja positiva, o que achar passar 1 dia em Amsterdam, que fica a 2 horas de trem.
    Obrigado,
    Guilherme

    • Oi Guilherme! Acho muito difícil responder a esta sua pergunta… Eu sou campeã de passar muitos dias em cada cidade. Quero esmiuçar tudo! Já algumas pessoas vão só para conhecer as atrações principais. Bom, Amsterdam em um dia me parece muito pouco. Talvez Gant, que é uma cidade pequena como Bruges, já pensou? Dá para fazer um bate-e-volta. Atrações que recomendo em Bruxelas: Grand-Place (a praça mais bonita da Europa), Catedral de São Miguel e Santa Gudula, Parque do Cinquentenário, Museu da Cidade de Bruxelas (na Grand-Place), Atomiun, Manneken-Pis, Praça do Petit Sablon e galeries royales St. Hubert.Tem ainda a Basílica Nacional de Koekelberg, que infelizmente não consegui visitar. Abçs e boa viagem! Luciane.

      • Olá Luciane! Esqueci de mencionar que passaremos 2 dia e meio em cada cidade; Bruxelas, Gent e Bruges. Vou seguir seu conselho. Ficarei em Bruxelas mesmo, pois também gosto de além de visitar os pontos turísticos, frequentar lugares onde os moradores costumam ir.
        Obrigado,
        Guilherme

Deixe uma resposta