Página Inicial Destino St. Patrick’s day

St. Patrick’s day

2
St. Patrick's Day, Dublin Foto: LenDog64

Passados dez dias do St. Patrick’s day, a festa mais quente e tresloucada da Irlanda, parei para me perguntar se vocês leitores sabem do que se trata o Paddy’s day?

Ficou em dúvida? Esclarecemos pra você!

Para começarmos, St. Patrick ou São Patrício em bom português, é o padroeiro da Irlanda. São Patrício é de origem britânica e veio à ilhazinha verde em missão evangelizadora adaptando o trevo de três folhas – já existente por esses lados – para explicar a doutrina da trindade aos irlandeses.

St. Patrick no Wax Museum Dublin. Fonte: Chulch.ie

Antes mesmo de Patrício virar um senhor evangelizador, ele, de origem rica Romano-Bretã foi raptado    por piratas irlandeses, acabou virando escravo e passou muitos dias em cativeiro. Diz a lenda que Deus apareceu em um de seus sonhos alertando-o a fugir do cativeiro e embarcar em um navio de volta à Bretanha. Ao voltar à terra natal, Patrício entrou em um mosteiro e mais tarde recebera um chamado para regressar à Irlanda.

Quando Patrício chegou à Irlanda, uma terra pagã e infestada de cobras, os pagãos foram convertidos à cristãos e as cobras expulsas da Irlanda. O porquê da exterminação do réptil? Além da cobra ser um símbolo pagão, provavelmente não ornou com a nova perspectiva local. Assim, Patrício virou santo.

A celebração ao agora São Patrício acontece todo dia 17 de março, data em que o  santo morreu. A celebração é feita também em muitos outros países, pois conforme os Irlandeses foram se espalhando, levaram consigo o festejo.

Neste link aqui temos fotos incríveis da celebração ao redor do mundo, e neste São Patrick’s day você no Brasil que não pode acompanhar os festejos assim como eu que estive trabalhando, ficamos aqui com um gostinho de quero mais com as belas fotos do que aconteceu em Dublin na semana passada:

Fotos: Maíra Bonilha

Deu água na boca né? Então se um dia estiver passando pela Europa durante o mês de março, vale dar uma passadinha pra conferir o desfile de St. Paddy’s.

Até a próxima!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Neste link aqui temos fotos incríveis da celebração ao redor do mundo, e neste São Patrick’s day você no Brasil que não pode acompanhar os festejos assim como eu que estive trabalhando, ficamos aqui com um gostinho de quero mais com as belas fotos do que aconteceu em Dublin na semana passada: […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui