Página Inicial Destino Américas Punta Cana – Os brasileiros com os pés no Caribe

Punta Cana – Os brasileiros com os pés no Caribe

16

Pensou em conhecer uma praia no exterior, pensou em Punta Cana. O lugar fica a leste da República Dominicana e vem se tornando o destino preferido de muitos casais brasileiros que querem, pela primeira vez, conhecer as maravilhas do Caribe. Não poderia ser diferente. Com bons hotéis, ótimas praias e tempo quente o ano inteiro, fica difícil não se apaixonar.

A praia é indiscutivelmente linda: areia branca e fina, milhares de coqueiros na orla e um monte de peixinhos nas praias. O mar, a grande celebridade, não poderia ficar atrás – nas águas mornas e cristalinas, azul turquesa e verde se encontram proporcionando um belo espetáculo aos olhos.

Para muitos de nós bastaria apenas a beleza como atração, mas Punta Cana vai além e impressiona pela infra-estrutura. Os hotéis não ultrapassam a altura dos coqueiros, e funcionam – quase sem exceção – no sistema all inclusive. Café da manhã, almoço, lanches e jantares sempre fartos, todos incluídos nas diárias, e o de direito beber drinks ilimitados em frente ao mar são algumas das maravilhas do lugar. Além disso todos os hotéis tem piscinas enormes, bares, sauna e muitas espreguiçadeiras na areia.
Ao chegar e fazer seu check-in, o turista recebe uma pulseira colorida: o indicativo concreto de que o paraíso está próximo.

    À primeira vista, Punta Cana soa como mais um daqueles destinos lindíssimos mas incompatíveis com o bolso. Não se engane, você não poderia estar mais errado! Quando o assunto são os valores Punta Cana é não só acessível, como também concorrente direta do nordeste brasileiro mesmo com o dólar em alta. O custo-benefício do lugar é tão interessante que muitas famílias deixam de conhecer as praias do Brasil para passar uma semana relaxando nesse pedaço do Caribe. Você encontra hotéis all inclusive de excelente qualidade para um casal por U$150 a U$200 ou ainda menos.

 Quanto mais você paga, mais conforto o hotel proporciona. As cadeias hoteleiras possuem diferentes hotéis num mesmo complexo, cada uma com seus valores e regalias. As diferenças entre os hotéis vão desde a comodidade dos quartos e necessidade de reserva para o jantar às facilidades de receber uma bebida servida por um garçom em plena praia.  A vida em Punta Cana funciona nos hotéis e você não precisa sair para nada, nem para comer, nem para se divertir. Além das praias e piscinas que são a atração durante o dia, cada hotel conta com uma equipe de animação especializada em brincadeiras para o dia e com entretenimento noturno como boate, cassinos e espetáculos de dança.

Os únicos motivos que te farão deixar o hotel serão os variados passeios feitos por lá. Pilotar sua própria lancha rápida, mergulhar com tubarões, nadar com golfinhos, passear de helicóptero e conhecer a Isla Saona (onde dizem ter sido filmado o filme A Lagoa Azul) são algumas das opções de Punta Cana. São muitas alternativas e elas sempre estão acompanhadas de belíssimos visuais.

Ficar uma semana é o ideal para fazer valer a viagem. Saindo do Brasil você pode chegar ao aeroporto de Punta Cana com a Gol (escala em Caracas) ou com a Copa (com conexão e possível stop over no Panamá). Punta Cana é quente o ano inteiro, e a temporada de furacões que ocorre no segundo semestre do ano há um bom tempo não afeta o lugar. Não é preciso visto para entrar na República Dominicana, bastando um passaporte válido e a compra de um cartão de turista (U$10) na chegada.

COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo relato! Estive em Punta Cana para mergulhar em fevereiro de 2012. Fiz mergulhos excelentes na região de Punta Cana, principalmente nos naufrágios. Mas os melhores mergulhos foram feitos na região de Bayahibe, que fica no mar do Caribe (Punta Cana, na realidade, é banhada pelo atlântico). Fiz um relato sobre os mergulhos no meu blog e também disponibilizei algumas fotos.

    Abraço e parabéns pelo relato.

  2. Parabéns Camille, postagem fantástica, muito bem elaborada, obrigado por nos presentar assim com conteúdos de ótima qualidade, sempre acompanho o blog Sair do Brasil, é muito legal e divertido. Eu também tenho um blog onde escrevo sobre viagens. Espero um dia poder fazermos uma parceria. Parabéns mais uma vez e sucesso sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui