Página Inicial Destino Os locais mais inquietos da Espanha

Os locais mais inquietos da Espanha

Espaços que se cansam de ser apenas um salão de beleza, uma galeria ou uma livraria e assim, se abrem a uma grande mistura. Essa semana, um guia de lugares espanhóis que não sabem ficar quietos.

Em Barcelona

Um oásis feito de puro vinil

Ainda que a Discos Paradiso suponha, antes de tudo, um descanso necessário aos downloads de mp3 em favor do cheiro, sabor e som dos velhos vinis, serve também de espaço para novas propostas musicais, grupos e álbuns. Um clube social como os de antes, com sessões de DJ, exposições cheias de novidade, inquietas aulas e conversas sobre novos selos musicais. Tudo por e para a música em um oásis que merece ser visitado.

Discos Paradiso – Ferlandina, 39 – www.discosparadiso.blogspot.com

Publicidade…e mil coisas mais

Otrascosas de Villarrosàs é uma agência de publicidade, sim, mas abriga um sem fim de outras cositas mais. Exposições de pintura, de escultura e fotografia, assim como mostras de objetos estranhos. Nessa agência tudo pode valer. O público poder ver filmes antigos e modernos, incluindo vídeos domésticos ou musicais. É um mix de móveis, espaços de trabalho e um sobrado para eventos.

Otrascosas de Villarrosàs – Via Laietana, 64. – www.otrascosasdevillarrosas.com

Em Madrid

Um brinde entre livros e vinhos

Para disfrutar da leitura e degustar vinhos de autor e cervejas não convencionai no mesmo espaço. Tipos Infames é o lugar perfeito. Sua livraria possui uma seleção minuciosas de ensaios, livros infantis e outros idiomas. Sua cafeteria/Enoteca oferece os melhores produtos fora dos tradicionais circuitos comerciais. O cliente pode adquirir as últimas novidades editoriais, levar um vinho ou apenas tomar algo tranquilamente em um espaço agradável e sossegado. Além disso, Tipos Infames tem um sótão onde se realizam oficinas e exposições.

Tipos Infames – Calle San Joaquín, 3 – www.tiposinfames.com

Tudo muda neste lugar no bairro de Malasaña

Imagine um lugar cujas instalações sofram mudanças constantes, onde cada obra artística, exposição ou apresentação deixe sua marca. Lapieza sintetiza este conceito. Pois é uma obra coletiva, com representação periódica chamada “mutações” Cada semana um artista aporta uma obra de recente execução ou que é feita ao vivo. O público que frequenta o lugar pode ver a realização de uma obra de arte e influenciar em cada momento.

Lapieza- Calle La Palma, 15 – www.lapiezalapieza.blogspot.com

Em Valência

Cóquetel de Inquietudes

Cafeteria, livraria, shows, exposições, cinema… Slaughterhouse abriu faz um ano e meio em Russafa, um bairro moderno de Valencia. O prédio era um antigo açougue e ainda conserva alguns utensílios em sua decoração, em meio a livros e inquietudes.

Slaughterhouse – Calle Dénia, 22 – www.slaughterhouse.es

Hammet em Russafa

O livro de Dashiell Hammet Cosecha Roja deu nome a essa livraria especializada em género de terror, uma das poucas que existem na Espanha. No coração de Russafa. A Cosecha Roja também oferece shows acústicos de jazz e projeções de cinema mudo.

Cosecha Roja – Calle Sevilla, 20

Sevilla

Mandrágora, en Alcalá de Guadaira, oferece mais que shows e festas. Dispõe também de quarto locais de ensaio e ainda a possibilidade de tomar um café da manha enquanto alguma banda afina os instrumentos. Em meio a uma jam session é possível também usar a wi-fi grátis do lugar para se plugar na sua própria música.

Mandrágora – Calle Príncipe de Asturias, 90 – www.salamandragora.es

Você, viajante inquieto que é, conhecerá lugares únicos na Espanha.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta