Página Inicial Destino Américas O que fazer quando chegar ao Canadá?

O que fazer quando chegar ao Canadá?

0

Na matéria anterior mencionamos  algumas dicas  para você iniciar seu processo para o Canadá. Já na matéria de hoje iremos abordar algumas informações do que fazer quando chegar ao Canadá.
Vamos a matéria?

O start para essa nova vida canadense é garantir sua documentação para uma permanência tranquila no país. Ter condições de se comunicar é importante e é nessa hora que suas pesquisas preparatórias vão fazer a diferença, pois as lojas onde comprar celular e os postos das operadoras de telefonia que melhor se adequa a seu perfil devem estar relacionadas nessa pesquisa. Adquira seu celular o quanto antes e depois de muita pesquisa.

Quem depende de transporte público, a compra dos bilhetes individuais ou o cartão mensal dá tranquilidade nos afazeres pela cidade. Tenha sempre em mente economizar dinheiro, mesmo que tenha o planejamento financeiro na ponta do lápis. Mesmo quem imigra com um Open Work Permit em mãos precisa evitar gastos, pois há quem passe longos meses sem conseguir trabalho.

Para conseguir trabalhar no Canadá e ter acesso a programas e benefícios do governo, além da óbvia permissão de trabalho, é necessário o Social Insurance Number (SIN), que é retirado em uma unidade do Service Canadá, consulte o site oficial do governo para mais detalhes. Visitar um banco canadense para a abertura da sua conta que lhe permitirá fazer as movimentações financeiras deve ser o próximo passo.

Em cada província há uma espécie de serviço de acolhimento que atende aos recém-chegados. Nesses locais, após inscrição, o estrangeiro tem acesso a cursos e sessões de informações sobre a cidade. Tudo para uma melhor adaptação no Canadá.

Quem optou por procurar um imóvel apenas na chegada ao Canadá, tenha atenção nos contatos e visitas com proprietários, pergunte detalhes, teste torneiras e tudo o que for possível acionar na visita. Questione os serviços de manutenção inclusos na locação do imóvel, se tem que pagar à parte, no Canadá isso é bem diferente do Brasil.

Existe algum seguro a contratar? Aceitam animais? Tem o cabeamento de determinada operadora de tv a cabo? Tem ar condicionado? Se não, pode ser instalado pelo locatário? Quando a calefação é ligada? Essas são algumas perguntas que precisam ser feitas na visita ao imóvel e sempre é fundamental ler e entender o contrato.
Se o imóvel for sem mobília terá uma maratona pela frente. Seguindo a premissa de economizar o máximo de dinheiro, as lojas como Ikea, Best Buy, Dollarama e o hipermercado Wall Mart ajudam demais a mobiliar a casa inteira. As lojas e sites de produtos usados também são ótimas opções que requer um pouco a mais de tempo de pesquisa.

E você tem alguma dica para compartilhar?

Na nossa próxima matéria irei falar um pouco sobre o custo de vida no Canadá.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui