Página Inicial Destino Américas O que conhecer em Ushuaia? Parte 1

O que conhecer em Ushuaia? Parte 1

Sabe aquele lugar mágico, dos sonhos, completo e complexo? Esse lugar se chama Ushuaia, para alguns é a tierra del fuego, o fim do mundo, para outros mais conhecida como cidade mais austral do mundo, para mim Ushuaia vai mais além, seria o paraíso!

Neste lugar, adulto vira criança ao caminhar lado a lado com os pinguins, ao se encantar com os desajeitados lobos marinhos durante o verão. Aqui você entra em um mundo tão mágico que permite até pagar aquele mico com guerra de bola de neve. E não se assuste ao ver adultos brincando igual crianças, fazendo bonecos de neve ou simplesmente escorregando na neve. Ushuaia é para todas as idades e tem atrações para todos os gostos, ela te oferece aventuras incríveis, como passeios de Jipe, voos de helicóptero, esqui, trenó puxado por lobos tudo isso aliado a uma gastronomia e paisagens de tirar o fôlego.

Eu não vou mencionar sobre sua história se quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto sugiro que leia aqui. Eu vim aqui para tentar passar um pouco das emoções que vivenciei nesta linda terra e te dar sugestões de lugares para conhecer e explorar no fim do mundo.

Pinguinera, Isla Martillo?

Se estiver indo no verão, recomendo ir a Pinguinera, Isla Martillo → onde terá a oportunidade de ver uma colonia de Pinguins de Magalhães e alguns exemplares de Pinguins Papua, que vão a ilha todos os anos durante o verão para se reproduzirem. Aqui você terá a chance de ver de perto, friso bem de perto mesmo e em seu habitat os fofinhos filhotes de pinguins e seus adoráveis e papais.

Só uma observação, vá muito bem agasalhado à pinguinera! É muito frio, e olha que eu não sou nem um pouco friorenta!!

Estancia Harberton

Depois de se apaixonar pelos pinguins, é hora de voltar para conhecer um pouco mais da Estancia Harberton, mas antes que tal se esquentar um pouquinho e começar a degustar um pouco da culinária de Ushuaia? Lá na estancia Harberton, você encontra um restaurante com comida caseira, gostosa e simples e para acompanhar não se esqueça de degustar os maravilhosos vinhos que a Argentina tem a oferecer, tudo isso com uma maravilhosa vista! Calma, meu amigo o passeio ainda não acabou, agora devidamente alimentado vamos explorar a estancia, visitando a primeira reserva natural da Terra do Fogo, o galpão de tosquia, a carpintaria, a casa do bote e o jardim da casa principal. Visite também o Museu de Aves e Mamíferos Marinhos Australes Acatushún, onde poderá contemplar raros esqueletos completos de diversos animais como: baleias, leões marinhos, pinguins e aves.

O Trem do Fim do Mundo

Que tal uma visita a charmosa estação do Trem do Fim do Mundo? ela fica localizada a 8 km de Ushuaia e não muito distante da entrada da  entrada do Parque Nacional, o nosso próximo destino. O passeio de trem é encantador, dura cerca de 1 hora e no percurso você irá desfrutar de uma vista inesquecível.  Durante o trajeto, são vistas florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. O trem faz uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feito dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

Já no Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque mais austral do planeta é o único na Argentina onde se pode ver montanha, lago e mar.

DSC01758

Vá ao correio do fim do mundo, a caixa postal mais austral do planeta, onde é possível carimbar o seu passaporte e se quiser pode até enviar postais para os familiares e amigos no Brasil.

Quanta beleza não é mesmo? Mas, Ushuaia não para por aqui…Que tal ir ao famoso Canal Beagle, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico?

Passear ao redor da ilha dos Pássaros onde poderá apreciar um pouco mais da fauna de Ushuaia. Aqui você poderá se deparar com aves marinhas como: Skúas, Albatros de Ceja Negra, Patos Vapor, Cauquenes, Gaviotas. Na ilha dos Lobos você poderá observar  os gordinhos e adoráveis lobos marinhos, eles estão por todos os lados.

Passeio de helicóptero

E se o tempo estiver bom…ah! meu amigo (a) por favor inclua em seu roteiro um voo de helicóptero sobre a cidade e as cordilheiras dos andes. Sobrevoar as gigantes montanhas, passar dentro de vales, observar as lagunas feitas pelo degelo, ver de cima a cidade de Ushuaia e o Canal Beagle. Sem dúvida nenhuma vale cada centavo!

E para finalizar o dia, porque não uma deliciosa Centolla (Caranguejo Gigante) ou uma Parrilla?

Bom, por hoje é só! Mas, em breve estarei compartilhando com você mais dicas sobre Ushuaia, portanto, não suma! Essa é a nossa primeira matéria. Ushuaia ainda tem muito mais a te oferecer e nós iremos contar tudo que sabemos a você. E se tiver alguma dica que queira compartilhar deixe aqui nos comentários vou adorar ler.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta