Página Inicial Destino Américas O natal com crianças, atrações em Paris, Londres e Nova York

O natal com crianças, atrações em Paris, Londres e Nova York

8

Dizem que o Papai Noel mora na Lapônia, sim pode ser, mas mesmo que existam pacotes para tal lugar, convenhamos que não seja muito frequente viajar com crianças para a Lapônia! Ainda mais para ver o bom velhinho que pode ser encontrado também em outros cantos do mundo! Fizemos um rápido levantamento de onde, nas grandes capitais internacionais, as crianças podem se encantar com a magia do Natal!

Em PARIS

Parece um passeio simples, mas é um dos programas mais bacanas com crianças: ver as vitrines de Natal das Lojas de Departamento Galeries Laffayettes e Printemps! O melhor é quando as luzes das decorações já estão acesas no final da tarde, cedo no inverno, lá pelas 17h. As vitrines são quase todas voltadas para as crianças, cada uma com um tema: Barbie, ursinhos, Playmobil, etc…todos animados por fios transparentes, então as vitrines se mexem e são cheias de detalhes! Dá para ficar horas olhando tudo mexer…

Em frente a cada vitrine existe um pequeno estrado-passarela para as crianças menores verem tudo bem de perto. E dessa forma, o espaço fica reservado só para elas, com os adultos atrás, em geral tirando fotos ou filmando!

É muito mágico! Faz parte dos passeios tradicionais das famílias e até escolas! Por isso, tentem evitar os finais de semana e quartas-feiras (crianças não vão à escola de tarde). Às quintas-feiras, as lojas ficam abertas até mais tarde, por isso é um bom dia para fazer o passeio.

Outra visita imperdível é a própria Av. Champs Elysées que fica toda iluminada! E pela terceira edição, foi montado um mercado de Natal da praça de l’Etoile até a praça de Concorde, como uma aldeia, com 160 chalets que apresentam e vendem muito artesanato, gastronomia, atrações para crianças e animações gratuitas. De 18 de novembro a 3 de janeiro. No final, ainda podem passear na enorme roda gigante montada na Praça da Concorde!

No Trocadéro, outro Mercado de Natal começa amanhã, 8 de dezembro e vai até 02 de janeiro de 2012 com pista de patinagem, jardim de neve, mercado de Natal, tudo em frente e com vista sublime para a Torre Eiffel. O mercado tem expositores vindos de toda a Europa, decorações, gastronomia…
São 120 chalets instalados em frente à Torre Eiffel com uma árvore de natal gigante e uma pista de patinagem ao ar livre! Se isso tudo não for suficiente, ainda podem visitar a Torre Eiffel, onde uma pista para patinação (gratuita) foi montada no primeiro andar! Imaginem patinar na Torre Eiffel!

Em LONDRES

Na capital vizinha, a dica é o Hyde Park que se transforma nessa época festiva em “Winter Wonderland”, de 18 de nov a 3 de janeiro. São mil atrações para toda a família! Pista de patinação, circo, roda gigante, brinquedos radicais para as crianças mais velhas e Aldeia do Papai Noel para os mais novos. Para se alimentar, muitas opções de restaurantes e chalés. Dá para passar o dia inteiro ou tarde toda!

Em Londres nessa época do ano também é possível patinar no gelo em vários bairros. Mas o mais interessante com crianças é a já tradicional pista do Museu Nacional de História, que tem um espaço separado para os menores! Além disso, árvore gigante de Natal e Café para se aquecer e tomar um lanche.

Vejam o vídeo do lugar se não dá vontade de sair colocando os patins no pé e experimentando?

Em NOVA YORK

Aqui também um dos melhores programas é ver as vitrines das lojas! Na 5ª Avenida entre as ruas 59 e 40, as vitrines são um espetáculo, principalmente as das lojas de departamento Bergdorf e Saks Fifth Avenue.

Mais abaixo, entre as ruas 48 e 51, está o Rockefeller Plaza, com a maravilhosa e famosa árvore de Natal, que este ano, acabou de ser inaugurada com mais de 30.000 luzes e enfeites! Aproveitem para patinar na pista que existe embaixo da árvore, uma das pistas mais famosas de Manhattan! Em volta, existem cafés e restaurantes onde podem saborear um chocolate quente enquanto se impressionam com as performances de alguns patinadores!

Até 2 de janeiro também podem assistir ao famoso espetáculo de Natal “The Rockettes”, no Radio City Music Hall na Times Square. É possível comprar os bilhetes por internet, mas não se esqueçam de levar o cartão de crédito da compra e identidade com foto:A família vai se impressionar com o novo e incrível show em 3D!

Se por um lado, o frio é de congelar, o bom é que a maioria desses passeios são gratuitos, pois muitas vezes, estamos falando de decorações e iluminações maravilhosas. Tudo fica por conta do clima e ambiente natalino que se instala e que ajuda a formar as melhores lembranças de Natal! Quem disse que o Papai Noel não existe?

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre mandando muito bem Sut! Todo ano tenho ido ao Winter Wonderland. Realmente uma maravilha para os dias de inverno!!

    PS: Nao sou o Topin, sou o outro, o Rocha…

    bjao em todos vcs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui