Página Inicial Destino Nova Zelândia

Nova Zelândia

 

Sobre o País:

A Nova Zelândia é uma nação independente, constituída por um sistema de democracia parlamentarista. O país é membro da Commonwealth, cujo chefe de estado oficial é a rainha Elizabete II, a qual é representada pelo Governador Geral. O voto não é obrigatório, porém, 80% dos neozelandeses votam nas eleições O Parlamento é eleito a cada três anos, composto de 120 deputados. Cada eleitor tem o direito a dois votos, um para o partido de sua escolha, outro para o seu candidato.
Há alguns anos, a Nova Zelândia é reconhecida como um dos países onde a corrupção pública e privada tem um baixíssimo índice de ocorrência. A Nova Zelândia com uma superfície de 277.000 Km2, tem um território semelhante ao tamanho da Itália, Grã – Bretanha ou Japão.
Está localizada ao sudoeste do Oceano Pacífico, entre as linhas do Equador e Polo Sul. Os países vizinhos são Austrália, Nova Caledônia, Ilhas Fidji e Tonga.
Entretanto, note-se bem, para os brasileiros que viajam de avião, Auckland é mais perto do que Seatlle, nos Estados Unidos ou a Vancouver, no Canadá. Uma vez que geralmente viaja-se no sentido horário do globo, de Buenos Aires para Auckland, são aproximadamente onze horas de voo.
A Nova Zelândia é constituído por duas ilhas principais: a do Norte e a do Sul, separadas pelo Estreito de Cook. O extremo norte e sul estão a 1.660 quilômetros de distância e nenhum ponto do país está a mais de 180 km da costa.Esta proximidade do mar define muito o seu povo, sua cultura, seu modo de vida e até sua excelente culinária.

Capital: Wellington.

Principais Cidades : Auckland (1/3 população), Christchurch, Wellington, Queenstown.

Idioma: Inglês (oficial)

DDI: 64.

Visto: Não é necessário, para quem vai estudar por até três meses, basta apenas comprovante de matricula da escola e comprovante de onde irá ficar.

Horário bancário: Os bancos ficam abertos de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

Horário comercial: As lojas abrem das 9h às 17h30 de segunda a quinta. E até às 21h de sexta (algumas vezes, na quinta também). Cada vez mais, as lojas ficam abertas durante todo o sábado. E muitas também abrem domingo por todo o dia, enquanto outras fecham entre 12h e 16h.

Moeda: Dólar da Nova Zelândia.

Temperaturas médias: No verão (janeiro) a temperatura varia entre 22 a 28 graus e no inverno (julho), entre 8 e 14 graus.

Clima: O clima é temperado, com invernos moderados e úmidos e verões quentes e secos.
A temperatura varia de uma média de 22 C, no verão em Auckland, na Ilha do Norte e 7 C no inverno em Dunedin, na Ilha do Sul, chegando a nevar bastante bem ao sul da ilha sul.

Voltagem: 220V, com plugs de três pinos.

Carteira de motorista: Licença internacional, com pelo menos um ano de experiência. A Carteira do Brasil tem validade de 1 ano na Nova Zelândia.

Limite de velocidade: 100 km/h nas estradas e 50 km/h nas áreas urbanas. O motorista deve ter, pelo menos, 21 anos para alugar carro. A direção na Nova Zelândia é na direita (como na Inglaterra). A locação de um carro pequeno varia entre NZ$ 30 a NZ$ 70 por dia.

Território: 270.534 km²

População: 3,9 milhões.

Data nacional: 6 de fevereiro (aniversário do Tratado de Waitangi).

Regime político: Monarquia parlamentarista.

Custo de vida:

Pode-se viajar gastando NZ$ 55 dólares neozelandês por dia, se vc se hospedar em albergues, comer em cafés e usar transporte local. Para estudantes que se hospedam em casas de famílias ou em Hostel, o custo baixa bastante, podendo ficar em torno de NZ$ 30 a NZ$ 40 por dia.

Alimentação:

Uma culinária famosa pela qualidade dos seus produtos, a Nova Zelândia apresenta uma enorme variedade de alimentos. Carne bovina, carne de caça, peixes e frutos do mar, além de legumes e derivados do leite. Os mercados têm quase todos os tipos de frutas.
Os restaurantes são de vários tipos, existem milhares de cafés espalhados pelas cidades. Os pratos são da cozinha internacional, assim como a culinária neozelandesa é reconhecidamente como uma cozinha saudável, leve e saborosa.

Curiosidades

· Para um país de apenas 3,9 milhões de habitantes, o Neozelandês, sem dúvida, é um povo especial. Vejam só.
· Auckland tem o maior número de barcos per capta do mundo
· Curio Bay, em Southland, é uma das mais extensas florestas petrificadas do mundo. A floresta tem, aproximadamente, 180 milhões de anos
· As mulheres conquistaram o direito de voto, desde 1893.
· Ernest Rutherford foi o primeiro cientista à dividir o átomo
· Existem mais cursos de golfe per capta que em qualquer outro país do mundo. E o golfe é um esporte acessível
· Wellington tem mais cafés e restaurantes per capta, que New York
· Frying Pan Lake é a maior fonte de água quente do mundo, alcançando uma temperatura de 200 C, no ponto mais profundo.
· Na Nova Zelândia existe o único papagaio que não voa: o Kakapo; e a única espécie de papagaio alpino, o Kea.
· O mais antigo ser vivo, descendente dos répteis, é o Tuatara, que tem uma expectativa de vida de 300 anos.
· Na bandeira da Nova Zelândia há as quatros estrelas principais da Constelação do Cruzeiro do Sul, como a bandeira do

Brasil
· O kiwi – um pequeno pássaro não voador e uma samambaia são usados como símbolos do país.
· O slogan turístico escolhido é 100% – Pure New Zealand.

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ola, pessoal, gostaria de me comunicar-me com lideres da comunidade da NZ, pois estou indo antes do final do ano e gostaria de conversar um pouco com voces. caso voces tenham um fone para que eu possa ligar pra voces, agradeco antecipadamente.

    Um abraco a todos.

    Valtair – Carrapa
    353-877 949 158

    • Ola ! moro na NZ a um ano e trabalho em uma acomodacao em te puke tenho os contatos de contratantes que sempre me ligam a procura de trabalhadores . A casa aqui e linda e aconchegante , com internet gratis telefone e servico de lavanderia tudo incluso no valor do aluguel aqui se paga 100 por semana e mais nada , somente sua comida !
      se estiverem interessados podem me add no msn jonoangel@hotmail.com ou me mandem um email com o seu numero de telefone fixo que ligarei para mais informacoes . abracos

Deixe uma resposta