Página Inicial Destino Mount Maunganui: um lugar inesquecível.

Mount Maunganui: um lugar inesquecível.

1

Todo mundo tem, em suas viagens, um lugar inesquecível. Um lugar que marcou por algum motivo e que não sai da memória. Talvez pelo que fora vivido, talvez pela companhia que fez com que aquele lugar se tornasse mágico.  Ele pode ser pequeno ou grande. Pode ser turístico ou não. Pode ser uma beleza natural ou centro urbano. Quente ou frio.  Enfim, não importa onde, quando ou como. Todo mundo que viaja guarda em si aquele lugar especial.

Dentre vários lugares lindos e mágicos que eu tive o enorme prazer de visitar, um me marcou profundamente: Mount Maunganui. E agora vocês vão saber o porquê.

Foto: Rodrigo Araújo
Foto: Rodrigo Araújo

Em fevereiro de 2011 eu viajava pela Nova Zelândia com a minha esposa, amiga, companheira de viagens e aventuras. Vindos da Austrália desembarcamos em Auckland e alugamos um carro. O nosso roteiro estava todo definido e depois de quatro dias explorando Auckland iríamos para Rotorua. Porém, como também estávamos em busca das praias paradisíacas da Nova Zelândia, resolvemos dar uma passada em Tauranga, a maior cidade da rica região Bay of Plenty e que possui uma costa maravilhosa, belas praias e muita vida marinha, assim como uma boa estrutura ao viajante.

Pegamos um intenso transito entre Auckland e Trauranga. A distância de 200 km relativamente é curta, porém as estradas da Nova Zelândia são estreitas e, além de estarmos dividindo a rota com caminhões pesados, eu ainda estava me acostumando a conduzir o carro na mão contraria, ou seja, do lado direito do carro. Depois de quase 3 horas, havíamos chegado ao destino: Tauranga. Numa breve parada pedimos informações sobre os pontos turísticos e Mount Maunganuinos foi sugerido. Ao chegarmos nos deparamos com estas imagens.

2
Foto: Rodrigo Araújo
3
Foto: Rodrigo Araújo
4
Foto: Rodrigo Araújo

O extinto vulcão em forma de cone que é banhado por águas amenas da ilha norte da Nova Zelândia e também deu o nome a praia e a península. O monte divide o oceano e o porto de Tauranga em uma das formações geográficas mais impressionantes que o homem conseguiu conservar. A pequena cidade de Mount Maunganui foi incorporada a Tauranga em 1988 com a construção da ponte que liga uma a outra, mas não perdeu o charme e a autonomia, possuindo ainda uma identidade própria. Várias lojas de moda, artesanato, bistrôs e restaurantes compõem o local misturando-se a arquitetura peculiar.

5
Foto: Rodrigo Araújo

Muito bem conservado, os habitantes de Mount Maunganui tem o privilegio de ter umas das mais belas paisagens do país podendo então desfrutar de uma excelente qualidade de vida. A praia é perfeita para a prática de surf ou para quem quer simplesmente relaxar com a família.

6
Foto: Rodrigo Araújo

Após um dia explorando o praia e podendo curtir o sol, o mar e toda a tranquilidade do local chegou a hora de partimos. Então talvez por isso q Mount Maunganui ficou vivo na minha memória: foi inesperado. Não tínhamos a menor expectativa do que íamos encontrar. Era somente uma passagem e acabamos ficando o dia todo com a vontade de permanecer por muito mais tempo.

E você leitor, qual o seu lugar inesquecível?

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que legal Ro. Eu adoro conhecer “caminhos” onde muitas vezes não conseguimos ver o fim. Sei que é um lugar super turístico, mas adorei conhecer o Central Park e passar uma tarde lá, com direito a uma “pancada”de chuva de verão. Caminhar pelos caminhos do Central Park, passando por baixo daquelas pontes de filme de “sessão da tarde” foi muito mágico pra mim. E que venham novos caminhos a descobrir!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui