Página Inicial Destino Américas Lugares para visitar no Alasca

Lugares para visitar no Alasca

O Alasca revela aos seus visitantes uma natureza de paisagem gelada, com montes nevados e florestas totalmente preservadas, que atraem turistas o ano todo. Mas, não são só paisagens, passeios de trenó e aurora boreal, que o Alasca tem a te oferecer. mount-foraker-212434_128014835908711_fe6d1ee88e_k

Há destinos muito interessantes como Anchorage, a maior cidade do Alasca, e Juneau, a capital do Alasca. Nessas cidades você poderá explorar a cultura, saborear um belo salmão, dirigir, voar, fazer um passeio de barco para ver os golfinhos e as lontras…enfim, há diversos lugares para visitar no Alasca.

Vamos as dicas: O que conhecer em Anchorage?

Inicie seu passeio pelo museu  Anchorage Museum at Rasmuson Center → Já de início você se depara com uma arquitetura muito moderna e de bom gosto. Hoje, o Museu de Anchorage é uma das dez atrações mais visitadas no Alasca, com uma numeração 25.000 objetos de coleção permanente além de uma coleção de educação de cerca de 2.000 artefatos. Possui em seu acervo a história do povo do Alasca de forma viva e interessante. Recomendo muito a contemplação de suas as mostras que são interessantíssimas, ricas em detalhes e cativantes.

Este museu desperta em seus visitantes o interesse em visitá-lo integralmente.  O museu fica no centro da cidade o que facilita o acesso, pode-se ir a pé dependendo da localização em que você estiver hospedado.

14929623070_8fff7ae03a_k

 

Anchorage Museum at Rasmuson Center

Continuando o passeio, dê um pulo no Alaska Native Heritage Center→  Esse museu apresenta a tradição do povo do Alasca, suas cabanas, suas músicas, danças e a arte das tribos indígenas do Alasca. Também vale a visita.

991753649_3a7238e52f_b
992611920_e9e584f348_b

Agora vamos explorar um pouco a fauna, afinal quem vai ao Alasca quer ver o famoso uso polar, não é mesmo? Se não conseguir vê-lo em ambiente natural você poderá vê-lo no Alaska Zoo  Aqui há uma grande mostra dos fantásticos animais que habitam a região. Alces, Caribou, Bisões, e o mais aguardado e procurado por todos o magnifico urso polar. É uma ótima atração para aqueles que desejam ver de perto a fauna do Alasca.

Alaska_Zoo,_Anchorage

Alaska-Zoo-D-Scott-02

Snow Leopard at the Alaska Zoo.

Se você gosta de montanhas, então não deixe de fora do seu roteiro Denali National Park and Preserve→ Há de se contemplar também o belo cenário do monte McKinley, também conhecido como Denali a montanha mais alta da América do Norte.

Denali_National_Park

Se você é tão apaixonado quanto eu, por Baleias, esportes radicais como tirolesa, esquis, passeios de treno puxados por cães e bondinhos tem que dar um pulo em Juneau.

Em Juneau, você pode assistir ao lindo espetáculo das baleias Jubartes e das Orcas, só lembrando que o melhor momento para observação de baleias é de abril a novembro, quando cerca de 600 baleias jubarte habitam as águas do norte. Os passeios de observação de baleias são oferecidos em Juneau e perto de Glacier Bay. Há passeios de barco diários para Tracy Arm.

640255747_ea96fb53b0_o

 

Mount Roberts Tramway→ É um passeio para ser ver quase toda da capital do Alaska por meio de um teleférico, e poderá observar a linda vista da cidade e a vegetação existente no Monte Robert. Tem bondinhos que funcionam a cada 15 minutos e é bem eficiente. E no topo existem pequenas atrações, uma lojinha para você adquirir presentes, lembranças e tem até uma águia para ser contemplada em sua imensa gaiola.Mt_Roberts_Juneau_Tramway_01

Por hoje é só! E você tem alguma dica sobre o Alasca para compartilhar?

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta