Página Inicial Destino Ásia Japão: Atrações em Osaka

Japão: Atrações em Osaka

0

Osaka está localizada na região de Kansai, na ilha de Hoshu, a 550 km de Tóquio, fazendo parte da chamada área metropolitanos de Keihanshin, com 19 milhões de pessoas. A cidade não é apenas grande, é simplesmente única, possuindo até um dialeto próprio.

Osaka é uma das cidades mais antigas do Japão, e em tempos imemoriais era chamada de Naniwa, a Cozinha da Nação, por ser a maior produtora de arroz e fartura de pescado do então Japão Imperial.

A província possui a sétima maior economia do mundo, é atualmente o segundo centro empresarial do Japão e a terceira cidade mais populosa do País, com cerca de 2,5 milhões de habitantes.

Apesar da proximidade, é completamente diferente da sua irmã, Tóquio, enquanto essa é mais contida e reservada, Osaka é extravagante! Onde Tóquio é tímida, Osaka é calorosa e expansiva.

Atrações em Osaka

Sumiyoshi taisha Shrine

Templo de Sumiyoshi Taisha. Foto: @James GochenouerTemplo de Sumiyoshi Taisha. Foto: @James Gochenouer

Sumiyoshi Taisha, Sakai, Osaka. Foto: @Akaitori
Sumiyoshi Taisha, Sakai, Osaka. Foto: @Akaitori

Sumiyoshi_Taisha_Taikobashi_drum_bridge

Um dos santuários xintoístas mais antigos do Japão, data do ano de 211, bem antes que a arquitetura chinesa passasse a influenciar os designs dos templos no Japão, ou seja, o santuário apresenta uma arquitetura puramente japonesa.

O templo de Sumiyoshi taisha é o local sagrado de adoração a quatro deuses (kami), protetores dos viajantes, pescadores e marinheiros. São eles: Uwatsutsuo-no- mikoto, Nakatsutsuo-no- mikoto, Sokotsutsu-no-omikoto que são as deidades marinhas que protegem marinheiros e pescadores, enquanto Jingu-Kogo protege os viajantes em geral.

Existem muitos outros templos sumiyoshi shrines no Japão, mas o Sumiyoshi- taisha é o principal, foi construído em 1810. A estrutura é denominada um tesouro nacional

Endereço: Sumiyoshiku, Osaka, Osaka-shi.

Entrada: grátis.

Como chegar: Há ônibus nas estações JR Osaka, e Osaka Kanjo, leva apenas 15 minutos e são cobertos pelo Japan Rail Pass. Outra opção é o Shin-Imamiya, da Nakkai Line, também coberto pelo Japan Rail Pass, leva sete minutos nesse caso.

Tenjin Matsuri

Tenjin Matsuri. Foto: @James Gochenouer

Tenjin Matsuri. Foto: @James Gochenouer

Tenjin Matsuri. Foto: Nestor Lacle
Tenjin Matsuri. Foto: Nestor Lacle

Um festival milenar que começa no final de julho. O festival recria uma procissão imperial com toda a sua corte, com queima de fogos de artifícios, fogueiras em barcos deslizando pelo rio, também com gueixas e Miyoshi.

Dotonbori e Namba Osaka
Osaka_Dotonbori_Ebisu_Bridge
Osaka Dotonbori Ebisu Bridge
Dotonbori, Osaka
Dotonbori, Osaka

Antes uma área de prazer, célebre por seus teatros. Atualmente é notória pela variedade de seus restaurantes, e lojas com luzes brilhantes de neon. Dotombori é na verdade uma única rua, contígua ao canal Dotombori em Namba, que constitui atualmente o shopping principal e maior área de lazer.

Em Dotombori podemos encontrar muitos restaurantes famosos por suas comidas típicas, tradicionais e marcantes. O takoyaki e okonomiaky são carros chefe da culinária local, muito embora a irmã caçula Hiroshima, reclame para si o direito de servir o melhor okonomiaky do Japão 

Castelo Osaka

Castelo Osaka

Localizado no distrito de Chuoku. O Castelo de Osaka é uma construção do século 17 que teve um papel fundamental no processo de unificação do país. Por fora é o símbolo da austeridade, mas apesar da fachada ele é por dentro a modernidade em concreto, com elevadores e outras facilidades para o conforto dos turistas.

Esse castelo é também um parque de recreação, e uma delícia de visitar! Com vistas panorâmicas, jardins encantadores, e é simplesmente um dos melhores locais para fazer hanamami (que em japonês significa “ver as cerejeiras em flor”).

Endereço: Em Chuo-ku, Osaka-jo.

Valor da entrada: 600 yens (R$24,00)

Horário de funcionamento: Fecha de 28 de dezembro até primeiro de janeiro, aberto o resto do ano.

Abeno Harukas
Abeno Harukas - Osaka. Foto: @Guilhem Vellut
Abeno Harukas – Osaka. Foto: @Guilhem Vellut

É o arranha-céu mais alto do Japão, com pisos de vidro e fica apenas a uma ligeira caminhada da estação de metrô Tennoji, e da estação Kitentsu Abenobashi.

Possui 16 andares e foi oficialmente inaugurado em 2014. Foi projetado para parecer uma cidade, possuindo uma maciça variedade de lojas, 44 restaurantes, com 2800 acentos disponíveis, e wi-fi.
Abeno Harukas, Osaka, Japan. Foto: @Michelle Lai Lai

Abeno Harukas, Osaka, Japan. Foto: @Michelle Lai Lai

Templo Shitennoji
Shitennoji Kondo
Shitennoji Kondo

O primeiro templo budista no Japão, foi construído pelo príncipe Shotoku em 593, quando este se converteu ao budismo.

A entrada é gratuita, entretanto é cobrada uma taxa para que você tenha acesso ao jardim e ao recinto interior, onde tem um pagode de cinco entradas que pode ser acessado pelo Kondo. Ali se encontra a escultura do príncipe Shotoku.

Um pouco mais além, encontramos jardim Gokuraku-jodo, uma representação do Paraíso segundo o Buda Amida. No templo também há tesouros como escrituras, esculturas, e pertences valiosos.

Como todos os outros templos de madeira do país, foi destruído pelo fogo várias vezes e reconstruído sempre mantendo a arquitetura original do século 6. Nesse templo, a cada ano, acontecem dezenas de rituais e eventos culturais.

Como chegar: Fica a dez minutos de caminhada da estação Tennoji da Loop line.

Horários: Abre diariamente das 8:30 até às 16:30, mas de outubro a março fica aberto só até às 16:00

Recinto Interior: Paga-se 300 yens (R$ 12) para entrar.

Aquário Kaiyukan de Osaka
Osaka Aquarium Kaiyukan
Osaka Aquarium Kaiyukan

Um dos maiores aquários do mundo, possui como tema o Círculo de fogo do Pacífico. Peixes imensos povoam o aquário incluindo baleias e tubarões. Agrega um total de 27 tanques, construídos com 346 toneladas de vidro acrílico que suportam a impressionante quantia de 10,941 toneladas de água. Os tanques foram projetados para que você se sinta embaixo d’água.

Quer visitar o Japão mas não sabe por onde começar? Fique ligado nas nossas dicas!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui